Sem ler partitura, é possivel?

Autor Mensagem
Ala
Veterano
# mai/07


eu não sei ler partituras, mas queria dar uma melhorada boa nos meus conhecimentos sobre contra-baixo, e possivel eu encontrar bons metodos de ensino que não precisam de partituras, ou somente video-aulas msm ?

e aceito dicas, valeu

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
ah, tem uns metodos ai que nao usam leitura de partitura... tipo o rock bass beginner to pro in 4 weeks

HadeziN
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
com ctz
vai atras dos "Toques de Mestres" por exemplo
na central de downloads tem

Teimoso
Veterano
# mai/07 · Editado por: Teimoso
· votar


conheço musicos que nem sabem o que é partitura,
mas tem o dom pra musica e tiram musicas de ouvido e tocam bem
tão facilmente, como andar na rua.

se este não é o seu caso aprende a
ler partitura não é tão complicado como parece.

e só dar um começo e vc vai embora.

Varg
Veterano
# mai/07
· votar


realmente nao é tao complicado quanto parece, como uom pouco de esforço vc ja consegue ler mta coisa =)

conehc
Veterano
# mai/07
· votar


Ala
eh, aprender a ler partituras poderia ser bom mesmo... inicialmente vc só precisa de fazer uns exercicios, no papel mesmo pra decorar as notas e pronto... a segunda parte é se acostumar com a parte ritmica, duração das notas, etc - sempre tocando com metronomo...

imagino que um mes que vc pegar pelo menos 1 hora por dia vc aprende a ler tranquilo...

leandro rodrigues
Veterano
# mai/07
· votar


HadeziN
na central de downloads tem??????????????

Onde fica isso????????????????????

leandro rodrigues
Veterano
# mai/07
· votar


conehc
inicialmente vc só precisa de fazer uns exercicios, no papel mesmo pra decorar as notas e pronto...

Ler e interpretar PARTITURAS, não é nada disso.

Para aprender a LER e INTERPRETAR uma PARTITURA, vai anos e anos de aprendizagem

conehc
Veterano
# mai/07 · Editado por: conehc
· votar


leandro rodrigues
eh, concordo com vc cara, mas pro que ele ta querendo um treinamento básico já ajuda... pro cara aprender coisas básicas de teoria nao é necessario ter conhecimento pra poder pegar uma pertitura pela primeira vez e toca-la perfeitamente... pra isso sim são necessarios anos de aprendizagem...

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


leandro rodrigues
fica aqui:
Central de Downloads

HadeziN
Veterano
# mai/07
· votar


leandro rodrigues
http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/153717/

HadeziN
Veterano
# mai/07
· votar


eltonbass
opa

malz, ñ tinha visto q vc tinha respondido

\o

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


HadeziN
susse.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


Eu tb nao sei ler partitura e nem tenho vontade.. e nem sinto a nescessidade

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
Ler partitura é importante cara.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


eu n acho.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


n vai me fazer tocar melhor nem um pouco

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


O objetivo de ler partitura não é melhorar o fato de tocar, é apenas de conhecimento e mais "erudição".
Com partitura vc é capaz de de comunicar com qualquer músico de qualquer instrumento em uma linguagem única, além de valer para todos os instrumentos. Só a clave que muda. Isso eu acho bem legal.

Krist Novoselic
Veterano
# mai/07
· votar


hun... certo
mais ainda acho totalmente desnecessario

Rafael do Baixo
Veterano
# mai/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Ler partitura é muito importante cara,pq assim vc vai deixar de estar preso apenas ao seu instrumento,vc vai se abrir pra toda a música,o q vai te dar uma visão incrível de como o universo musical funciona e como ele pode ser bem mais fácil e praseroso.

Sabendo leitura e escrita em pauta musical,vc vai poder registrar qualquer idéia sua em qualquer lugar, vc vai passar a entender as linhas e harmonias,não só as q vc usa,mas tbm as q os outros instrumentistas usam,vai poder compor pra qualquer instrumento,mesmo os q vc não toque,sem restrições ou limitações,vai poder compor sem precisar ter o instrumento em mãos.

Além disso tudo é bom saber ler tbm pq trabalhando em uma banda mais séria,como freelancer ou não,e em gravações de estúdio,muitas vezes vc tem q tocar músicas a primeira vista,seguindo apenas a pauta,é aí q muitos músicos perdem trabalho exatamente pela falta de leitura e escrita em partitura.

edumelo
Veterano
# mai/07
· votar


Como disse o Teimoso, é lógico que existem músicos extraordinários que não não sabem ler partitura, mas são músicos extraordinários. Para os meros mortais ler partitura é um passo importante quando se tem um mínimo de interesse em levar a música a sério.

Ala
A coleção toque de mestre q a galera indicou tem tablatura e dá pra vc seguir bem, mas como vc disse que pretende melhorar seus conhecimentos no contrabaixo porque não começar tentando aprender a ler partituras? Não é tão difícil quanto parece.

Boa sorte.

Ala
Veterano
# mai/07
· votar


edumelo

Obrigado, realmente eu já começei aprender e depois fui obrigado a parar por falta de tempo, mas assim que possivel voltarei a aprender, mas eu tenho cosciencia que saber partitura é indispensavel.

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Krist Novoselic
não é desnecessario.
mais não é obrigatorio.

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


eu até leio bem a parte de tempos, mas as notas eu me perco um pouco...
programas como powertab ajudam a exercitar!

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


denismonteiro
Pô, esse powertab eu não conhecia, é prá exercitar partitura mesmo?

Diogorj
Veterano
# mai/07
· votar


POWER TAB
Um excelente programa para quem escreve tablaturas/partituras de música. Permite a importação de arquivos MIDI e a geração automática de suas partituras.

Para os que preferem partir do zero, o software permite escrever a partitura e testar a melodia, dentre outros bons recursos.

O melhor.. a custo zero! Free

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


Diogorj
Legal! Vou pegar e dar uma testada nele então!

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


Savant
ele mistura partitura com tablatura.... só alegria!

Savant
Veterano
# mai/07
· votar


denismonteiro
Parecido com o Guitar Pro então?

denismonteiro
Veterano
# mai/07
· votar


por aí

mas não chega a ser igual. ele separa partitura de tablatura, mas estão sempre lado a lado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sem ler partitura, é possivel?