é possivel por 2 tones e 2 volumes sem chave seletora?

    Autor Mensagem
    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/09


    Essa é mais uma dúvida, eu consigo fazer uma instalação passiva tendo um volume e um tone pra cada captador independentes? ou pelo menos 1 volume 1 balanço e 2 tones ? Se possivel faço a ligação certa?

    Metal bass
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É possível fazer a instalação de 2 volumes e 2 tones independentes sim. Alguns jazz bass da fender (acho q de 1962) tinham essa ligação, aí vc utiliza dois potenciômetros duplos.
    Vai no site da fender q lá tem o esquema elétrico tudo diteitinho.

    Abração

    Krist Novoselic
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    AChei la, estranho que to vendo que cada marca usa uma ligação de um jeito dando impressão ate que de qualquer forma q eu ligar os fios nos potenciometros vai funcionar.. heheh....
    Só não to entendendo eles classificam o captacitor do tone como .05 enquando o pessoal indica 0.47, em quem tipo de medida será essa que os diagramas indicam .05 e quanto daria isso na medida popular?

    jkdias
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Krist Novoselic


    AChei la, estranho que to vendo que cada marca usa uma ligação de um jeito dando impressão ate que de qualquer forma q eu ligar os fios nos potenciometros vai funcionar.. heheh....

    é bem por aí mesmo, tem várias formas de ligar.


    Só não to entendendo eles classificam o captacitor do tone como .05 enquando o pessoal indica 0.47, em quem tipo de medida será essa que os diagramas indicam .05 e quanto daria isso na medida popular?

    o .05 é a mesma coisa que o .047, é com se fosse um arredondamento...

    mjcmello
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: mjcmello
    · votar


    o .05 é a mesma coisa que o .047, é com se fosse um arredondamento...

    0.05 <> 0.47

    0.05 = 0.047 (este é o valor comercial) [edited]

    mum
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Da sim, só mudar o esquema de soldagem!
    Só de abrir o "motor" de um jazz bass da para entender como fazer o esquema.

    rsmattos
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Os Memphis by Tagima são assim, 2 tones e 2 volumes. Você controla os captadores de forma independente.

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Krist Novoselic
    As guitarras les paul são assim, mas também têm a chave seletora.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a é possivel por 2 tones e 2 volumes sem chave seletora?