Ler ou naum ler?????????

    Autor Mensagem
    Leonardos
    Veterano
    # set/05


    Ler ou naum ler?...saiu uma metéria na revista teclado e audio do mês passado que abordou um tema interessante: "um músico só seria completo se ele souber ler partitura?" o que vcs acham?

    Leonardos
    Veterano
    # set/05
    · votar


    axu ki para ser completo tem ki saber de tudo muito...hihihihhihi

    Thiago Correia
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pow.. ler partitura na musica facilita mt coisa!

    eh essencial!

    Dave Grohl
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eis a questão

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mesmo assim a revista exagerou neh?... Baixista Completo???... pra mim naum existe musico completo nenhum... a música eh muito ampla para alguém se completar,se encher,completo quer dizer q naum precisa de mais nada... encheu o vaso todo de conhecimento... A partitura eh essencial sim,ainda mais quando pegar um Slap IT da vida e fikar todo perdido,q foi meu caso.... mas naum eh por causa disso q se vc aprender vc vai sair tokando q nem um miserave... partitura eh o de menos,dar pra aprender até sozinho... escrevi pra caralho... me empolguei.... Fuiii

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Leonardos
    Se vc quiser ser músico PROFISSIONAL, ou seja, viver disso, pagar suas contas com esse trabalho, ter carteira assinada como tal, registro na OMB. Sim, precisa.
    Agora, se vc quiser apenas tocar com sua banda, ajuda, mas não é imprescindível.
    Abç

    otavio016
    Veterano
    # set/05
    · votar


    musico completo eh foda.... eu so sei um pouco de partitura e ja axo um saco

    FBassist
    Veterano
    # set/05
    · votar


    eu acho que só quem quiser levar uma vida profissional...

    Wilson Fisk
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Um músico "completo" deve saber ler - e escrever - partituras... mas saber ler (e escrever) partituras não torna ninguém completo, não é suficiente. E é como o pessoal falou: cada um busca aprender aquilo que necessita e/ou tem vontade... não vejo nenhum demérito nisso.

    otavio016
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Um músico "completo" deve saber ler - e escrever - partituras... mas saber ler (e escrever) partituras não torna ninguém completo, não é suficiente. E é como o pessoal falou: cada um busca aprender aquilo que necessita e/ou tem vontade... não vejo nenhum demérito nisso.

    concordo

    Rafael Vaz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Quando se é criança o que vc aprende antes; a ler e escrever ou a falar e entender o q os outros dizem? Pra mim com música é a mesma coisa, primeiro vc tem q aprender a tocar e a ouvir música, tem q aprender a afinar seu instrumento de ouvido, a tirar músicas de ouvido, dominar as escalas e a formação dos acordes intuitivamente, ouvir uma música e sacar o que está acontecendo e conseguir improvisar nela, depois disso fica fácil aprender a teoria e a ler partitura, porque vc já domina intuitivamente seu instrumento; é só colocar nomes e representar com símbolos coisas que para vc já é natural, a partitura ajuda muito é claro a se desenvolver mais na música, mas o que acontece muitas vezes é que dependendo da formação do músico, ele pode ficar bitolado e dependente de partitura, existem músicos que não conseguem tocar sem partitura nem tirar músicas de ouvido, nem improvisar, porque foram obrigados a estudar teoria e ler partitura antes de aprender a "falar". No entando, na minha opinião, depois que se aprende a tocar de ouvido e se domina intuitivamente um instrumento, e muito interesante aprender teoria, e a partitura ajuda muito a arquivar o seu repertório, ou seja, a partitura e a teoria para mim, servem para simplificar a vida e ampliar o conhecimento de músicos que já dominam o seu instrumento e tem uma percepção músical desenvolvida.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # set/05 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
    · votar


    Rafael Vaz

    Concordo com tudo q disse...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ler ou naum ler?????????