Wood X Cheruti - Qual escolher?

    Autor Mensagem
    flenriq
    Veterano
    # abr/07


    Amigos sou novato por aqui, mas sempre que posso acompanho as discussões no fórum, a propósito, muito proveitosas.
    Bom, estou em dúvida entre dois baixos de 5, um Scorpion Plus da Wood e um Cheruti Power Bass. Seguem as especificações:

    [/b]Wood Scorpion Puls
    Corpo: Mogno com tampo de roxinho, imbuia ou marfim.

    Braço: Aparafusado em pau-marfim com 2 longarinas
    de roxinho.

    Escala: Jacarandá com 34", 24 trastes jumbo, marcações aurora pearl mini, traste zero e barra de tensão.

    Ponte: Gotoh 510B-4 (19mm), 5 (18mm) ou 6 (17mm).

    Tarraxas: Gotoh GB70.

    Captação Ativa: EMG 35J (4), 40J (5) ou 45J (6) (cerâmica) e preamp EMG BQC System 18V (grave, agudo, medio com parametrico,.balanço e volume master).

    Acabamento: Verniz P.U.

    [b]
    Cheruti Power Bass

    Braço (inteiriço): Marfim e Cabriúva ou Sucupira

    Corpo: Cedro do Pará (verso) e Exótica (frente)

    Escala: Jacarandá

    Madeiras Exóticas Clique aqui para conhecer as opções de madeiras

    Larguras da Escala: 45mm no capotraste e 75mm no final

    Medida da oitava: 33,5" ou 85 cm

    Nº de Trastes/Tipo: 22 ou 24, jumbo

    Marcação: ou

    Captadores: Seymour Duncan®, SMB-5D (ponte e braço), 4 fios, 5 cordas

    Ponte: Cheruti, em latão fresado

    Tarraxas: Gotoh®, blindada

    Elétrica: Pan, volume, grave, médio e agudo, com 02 chaves ON-ON (defasam uma bobina dos captadores, tornando-os "singles") e "push-pull" no volume (para deixar o instrumento ativo ou passivo)

    Cor das ferragens (knobs e tarraxas): preta ou dourada

    Acabamento: Selador ou verniz ou pigmento



    Por favor comentem e me dêem um alento!!

    jkdias
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    flenriq

    falae cara, eu sou um pouco suspeito pois tenho um Cheruti, mas já toquei num scorpion plus (antes de comprar o Cheruti inclusive) e sem dúvida meu voto é para o Cheruti.