upgrade sx sjb75

    Autor Mensagem
    Ramaciotti
    Veterano
    # abr/07


    Bom dia a todos.

    Acompanho este forum há um certo tempo e acho muito útil para todos os músicos.

    Gostaria da opinião de vocês sobre um upgrade que pretendo realizar no meu SX. É do modelo antigo, sunburst, com headstock igual ao Fender, marcação quadrada em madrepérola.

    Tenho as seguintes opções:

    Captadores: Gotoh anos 80 reenrolados na Lindy Fralin ou Seymour Duncan Quarte Pound.
    Ponte: Gotoh ou Badass II style (ambas tem a opção de thru body).
    Tarrachas Gotoh pré CBS.

    Obrigado

    Abraços

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ramaciotti

    Opa, blz cra, via ficar show esse baixo!
    sobre os caps, os gotoh naumsei dizer, mesmo pq foram reenrolados, naums ei mesmo, os seymour naum tem o que falar, sao dos melhores q vc pode ter, e ainda os quarter pound, q sao uma porrada.
    sobre a ponte a unica coisa q eu diria é que naum usaria as cordas passando pelo corpo, deve ate ser interessante, mas qdo vc quiser vender o baixo, a ponte pode naum valorizar tanto o instrumento qto seu investimento. E se vc tirar ficarao os furos ali no corpo, e isso pode ser um ponto que desvalorize o bass...naum sei, minha opinião.
    mas vai ficar muito loko esse bass!

    DaNaDo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    É vai ficar um porradão mesmo, você pretende vende-lo algum dia ? ( é seu primeiro baixo, algo do tipo ? )

    Porque é uma coisa a se pensar ( no caso da ponte ) vai dar mais sustentação e vai segurar mais a afinação ( por passar por trás ). Mais isso é uma coisa que tem que ser "pesada" pra ver se vale a pena.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ramaciotti
    Todas as opções citadas por vc são excelentes.
    Abç

    Ramaciotti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Valeu pelas dicas de todos!

    É realmente um instrumento excelente, que na minha opinião não deve nada às marcas consagradas (quanto à construção, pois o harware e os captadores são "fracos").
    Além dele tenho também um SX Precision 62 (dos antigos também) preto com escudo tortoise e Quarter Pound e é um baixo impressionante.

    Minha maior dúvida é em relação às cordas através do corpo, se realmente haverá mudança significativa.

    Se alguém tiver um set Custom 60's e quiser fazer um rolo por um set Seymour Duncan JJ ativo, com pots e conector, é só entrar em contato.

    Abraços

    Aldo

    aldo_ramaciotti@yahoo.com.br

    Ramaciotti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Boa noite.

    Outra das possibilidades de upgrade no SX seria um set Seymour Duncan Antiquity.

    Aí vem a dúvida: é realmente melhor que o Fender Custom Shop 60's? (pelo menos é bem mais caro!)
    Qual é a direrença do som entre o Antiquity (50's style) e o Antiquity II (60's style)

    Obrigado mais uma vez

    Abraços

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ramaciotti

    Por acaso você comprou esse baixo recentemente e daqui de salvador??? hehe, pois tinha visto um anuncio desses por aqui, hehe...

    aew vei, vc tem gravações com esses seus bass??? ou ateh pode comparar esse seu com os modleos novos de agora???

    ricardoribeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Gente, eu fico aqui pensando, sonho com o fender, rs, mas um americano, os squier n me atraem, os mexicanos muito pouco, penso em pegar um sx e turbinar, mas penso muito tb no tagima revolution (sei que o visual mudou) mas a tocabilidae é parecida e ainda me dá o recurso de usar ele passivo ou ativo com aqueles graves que só a tagima tem.
    Hj em dia toco muito: U2, Police, Oasis, Ira, etc.
    Anderson temos que marcar aqui em SSa para eu conhecer seu SX, o 525 uma hora dessas vou na foxtrot ver se tem para testar.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ramaciotti
    A ponte com cordas através do corpo proporcionará maior "ataque", mas em compensação a instalação é bem mais complexa. Na verdade a troca de ponte é o "up-grade" menos importante. Quanto aos captadores, ambos são bons, qualquer um que vc instalar estará muito bom.
    Abç

    ricardoribeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Bertola meu rei, você é meu idolo do fórum, sempre fico aguardando um comentário seu!!!
    Fala desse tagima 525 ai!!!!
    Abraços
    Ricardo

    Ele passivo lembra os JBass vintage? e ativo dá aquele grave que só a tagima tem?
    Mingau, Roberio mesquita e já vi Bira usando tambem!!!!

    Ramaciotti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    AnDerSon_BoLLo

    Boa noite.

    Sim, comprei de um cara aí de Salvador. Super honesto e correto. O baixo chegou perfeito aqui.

    Abraços

    Ramaciotti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Obrigado pelos toques.

    Não vou deixar "thru-body".

    Já coloquei a Badass e os Gotoh, agora vou levar ao luthier para colocar duas chaves de defasagem (pois cada captador tem 4 fios + malha) para ter mais opções de timbre.

    Abraços

    Aldo

    Ramaciotti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Só como curiosidade:

    Como o baixo veio desmontado, deu para ver a data de fabricação no braço FEB 2001, não que isso seja relevante em um SX, mas achei uma coisa "bem organizada"

    Abraços a todos

    Aldo

    Anulsotam
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    blé, eu doido p achar um sx usado em ssa pra comprar mas tá dificil!!

    alias, alguem ai de ssa tem o sx com captação trocada?

    Ramaciotti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Anulsotam

    Dei muita sorte, pois com o headstock igual ao Fender não fabrica mais faz tempo!

    Achei em um anúncio aí em Salvador, pela Net.

    Boa sorte

    Abraços

    Aldo

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ramaciotti

    caraca, olha so como sao as coisas eu tenho um par de dimarzios model j no meu, e eles tem 4 fios tb, qdo comprei eles a mais de 15 anos atras, eu li o manual ( tenho ele te hj) e indicava ligar um fio preto ao bco, e os outros dois nos pots, eu percebi q eles sao bem maiores , na profundidade, e o ruido deles é muito reduzido. Agora pergunto será possivel fazer essa defasagem tb nesses caps?

    Mauricio Luiz Bertola

    Diga ai ó grande gurú!
    hehehe zuera Berta!!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ramaciotti

    ah, seria possivel fotos do baixão ai pra galera ver? tem um topico aki, q tem um album de fotos de membros aki do fcc, e é aberto a todos postarem suas fotos lá..ta ficando interessante, se puder colocar uma foto seria bacana !
    vlw abráxxxxxx

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Anulsotam

    é, ele achou no Bahiarock, fica de olho lah, hehe

    Ramaciotti

    fotos e gravações, hehehe

    ricardoribeiro
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Anulsotam
    tem um no ML daqui de Salvador, com case

    Ramaciotti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    THE BASSMAN

    Coloquei as fotos dos meus baixos em http://baixoalbum.4shared.com/account/home.jsp.

    É só ir no meu nome Ramaciotti.

    Nas fotos, o SJB 75 ainda está com as peças originais.

    Os caps e a ponte que estão nele agora são os que aparecem no JB 63.

    Abraços

    Aldo

    Ramaciotti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    O link certo é http://baixoalbum.4shared.com/account/home.jsp

    Abraços

    Aldo

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: THE BASSMAN
    · votar


    Ramaciotti

    putz..nao ta dando certo brother....os links sao iguais ...ahaha
    tranquilo depois vc ve isso
    abraxxxxx

    edit..tóin..eu sou lesado mesmo..é o album do forum ....o seu link naum ta funcionando mas é so ir no album!! :P

    THE BASSMAN
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Ramaciotti

    putz, eu vi seu baixo ali no Ml, eu conheci os baixos do jair ainda no final dos anos 80, putz na epoca fiquei maluko qdo toquei num Vintage precision, nessa epoca o Tagima tb tava fazendo coisas fodas, spanich...eram poukos e bons os caras q tinham!
    bacana seu Sx, sunburst pra mim é a cor mais bacana q há! com esses caps creme vai dar um ar vintage p kct, o meu tb tem caps nessa cr e achei q ficou muito bacana...soq naum é sumburst..
    valeu!

    Ramaciotti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Agora sim http://baixoalbum.4shared.com/account/home.jsp

    Aldo

    Ramaciotti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Especificações dos baixos:

    SX SJB 75: Corpo em Ash, braço e escala em Maple, captadores e tarrachas Gotoh e ponte Badass.
    SX Precision: Corpo em Alder, braço em Maple e escala em Rosewood, captador Seymour Duncan Quarter Pound e tarrachas Gotoh.
    Jazz Bass 63: Feito pelo Jair (Vintage), corpo em Mogno, braço em Marfim e escala em Jacarandá, captadores Shelter com pré artesanal.
    Jazz Bass 73: Feito pelo luthier Tico (Kraft), corpo em Alder, braço em Maple e escala em Jacarandá, capradores Seymour Duncan ativos.

    Abraços a todos

    Aldo
    [/b][b][/b][b]

    Ramaciotti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    THE BASSMAN

    Acredito que seja possível defasá-los sim, pois se tem 4 fios, provavelmente tem 2 bobinas.

    Abraços

    DaNaDo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Belos baixos Ramaciotti, você que tinha anunciado esse JB63 no ML né ? supimpa !

    Ramaciotti
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    DaNaDo

    Isso, era esse baixo mesmo!

    Só que agora tá bem mais barato, pois tirei os caps e a ponte! rsrsrs

    Mas é um baixo excelente, pois o Jair é um excelente luthier.

    Abraços

    Aldo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a upgrade sx sjb75