Baixo YAMAHA, opinião de vcs.

Autor Mensagem
eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
JM2!!!
aehaeuihae
zuera.
acho que TRB.

gabeiraz
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
tem um som muito diferente dos outros music man desejados pela maioria!!!

Jfactor
cara, no mercado livre sempre aparece um ww ou outro por volta de 3000...
Novo é um pouco mais caro, mas não chega aos 5000 (so se for o pro line)

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


cara, no mercado livre sempre aparece um ww ou outro por volta de 3000...
Novo é um pouco mais caro, mas não chega aos 5000 (so se for o pro line)


gabeiraz

só que no ML e na "bucha" e na loja onde eu compro os caras fazem em 10 X sem juros.

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
tipo como?

gabeiraz
Veterano
# abr/07
· votar


saquei...
cara, tem um trb japones no mercado livre, ta muito barato, é um azul e o cara é aqui de brasília, professor de baixo, tenta conseguir a grana para pagar em 10x pois ta muito abaixo do preço 3250 e se chorar sai por 3100... ou, pega um trb 1005 em 10x sem juros, qual a cor vc ta querendo?

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
WW!!!
WW!!!
Ww!!!
ww!!!
WW corvette ATIVO... vc vai ter o ronco dos warwick...

rfasioli
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
o MM e muito bom, mas é muito agressivo, não tem meio termo

Eu acho que depende da série do MM, essa que você falou eu não conheço... Mas já testei dois bem diferentes, um era meio agressivo como você falou o outro era muito morno... Mas uma coisa é verdade, nenhum deles era versátil...

Quanto aos Yamaha's, não conheço o JM2 e TRB, mas a linha RBX é muito versátil, um amigo meu tem um e é pau pra toda obra, já os TRBs são o top de linha da yamaha aqui no Brasil, devem ser muito bons.

rfasioli
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
WW também é minha preferência. O único problema é que você não tem equalização passiva...
Seria legal eles terem um push/pull para desligar o circuito ativo...

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


não vejo nada de mais nos WW... tanto que a uns anos atras qdo eu fui comprar meu ibanez prestige, surgiu essa opção... mas nem rolou pq o WW era mais caro tbm.

sou bem mais os Yamaha, os dois que tive/tenho não são fracos não!

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


rfasioli
eh, nao parece ser uma coisa muito dificil de se fazer... um ferro de solda, alguns fios, um capacitor de poliester (a gosto da pessoa, quando maior o valor mais agudos ele corta), um stack pot (pra colocar o master tone junto com o volume, uma chave on-off ou entao on-on - desde que seja dpdt nao importa, MUITA DISPOSIÇÃO, um juiz de paz pra te casar com o baixo (se for um ww mesmo é necessario que ele esteja la... mas se for um rockbass que nem eu estou querendo é ate possivel fazer isso)

é so separar tudo em blocos e colocar numa ordem parecida:
captadores - volume - chave - circuito - master tone - jack

detalhe que o master tone tambem afetara a equalização do circuito... vc vai ter um baixo true passivo e ativo no mesmo baixo... quem usa isso é a fodera...

Savant
Veterano
# abr/07 · Editado por: Savant
· votar


Realmente esse TRB tá muito, muito interessante. Hoje eu vou lá na Musicians Friends e falo prá vocês se eu achar algo.

Jfactor
Esse baixo Wood parece ser muito bom, pelo menos é bonito prá burro.

*EDIT*: Vc usa o BDI com o pré-amp ligado ou desligado?

Rafael do Baixo
Foi lá na Musical Carioca mesmo que eu testei o JM2!!! Se for a vista eles tiram 5% do preço tb. heheheheheheheh

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


cara, tem um trb japones no mercado livre, ta muito barato, é um azul e o cara é aqui de brasília, professor de baixo, tenta conseguir a grana para pagar em 10x pois ta muito abaixo do preço 3250 e se chorar sai por 3100... ou, pega um trb 1005 em 10x sem juros, qual a cor vc ta querendo?

gabeiraz

Preto!!!!!!!!! eu compro os instrumentos la na loja Ginga de SP.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


WW também é minha preferência. O único problema é que você não tem equalização passiva...
Seria legal eles terem um push/pull para desligar o circuito ativo...



rfasioli

Isso ai!!!!!!!!!vc tocou no tendão da coisa, falta aquela chavezinha...............

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


*EDIT*: Vc usa o BDI com o pré-amp ligado ou desligado?

Savant

COmo assim????????????????////desculpe a burrice.................

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
vc usa o bdi como pre-amp ou como direct box? tipo, quando vc usa ele, deixa o pedal sempre ligado?

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
É que vc tem um pré-amp no baixo, que teoricamente faz parte do que o BDI faz. Não é?
A pergunta é se vc manda o sinal passivo mesmo pro bdi e modela lá, ou se vc passa o sinal já modelado pelo pré-amp para o bdi.
Sacou?

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
eh, mas o pre do baixo nao faz o mesmo que o bdi... o pre do baixo funciona mais pra parte de equalização, e o pre do bdi simula um ampli valvulado microfonado... acho que sao coisas bem diferentes apesar de terem o mesmo nome...

rfasioli
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Jfactor
Eu tenho um Warwick, adoro o som dele, mas sempre falta o passivo...
Não pretendo modifica-lo...
Em vez disso estou construindo um com meu luthier, e vou montar esse tipo de circuito Passivo/Ativo... O esquema tá muito parecido com o do Fodera mesmo, só tem algumas alterações devido a captação que estou colocando:
Seymour Duncan SMB4a (o music-man em alnico, tem o som mais "vintage")
Seymour Duncan SJB3n (J-Bass do braço)
Os controles ficam:
- Balance J-Twin do SMB4
- Balance SJB3n + SMB4
- Chave 3 posições SJB3n / SJB3n + SMB4a / SMB4a (Só pra facilitar o acesso aos caps no meio da música, já que tem os balanços)
- Chave para comutar modo J-Twim / Humbucker do SMB4a
- Pots de Grave / Médio / Agudo
- Pot Volume Master + Push/Push (para desativar a captação ativa)
- 3 Chaves de 3 posições do Tipo Cut/Flat/Gain do circuito ativo uma para os graves, outra para os médios e outra para os agudos...

rfasioli
Veterano
# abr/07
· votar


denismonteiro
Seu set é muito bom mesmo... Eu vi as fotos e gostei...
Só uma pergunta sobre o Ibanez: esse é aquele em carbono?

E com relação aos WW, quais modelos você já tocou?
pq pra quem curte rock o Streamer Jazzmaster por exemplo, não é a melhor opção, eu aconselho um Corvette, Fortress ou Thumb... Dependendo do estilo. Tem alguns modelos da WW que são extremamente específicos para um estilo devido a caracterítica de timbre, mas tem alguns que são bem versáteis, é questão de procurar. Por exemplo no Fortress MasterMan, que é o meu bass, eu toco tranquilamente MPB, Disco, Hard Rock, Heavy e Trash Metal. Só não toco jazz pq não sou tão bom assim... rsrsrs...

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


rfasioli
vai ficar muito bom hein... vai ficar em quanto no total?

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Savant

É que vc tem um pré-amp no baixo, que teoricamente faz parte do que o BDI faz. Não é?
A pergunta é se vc manda o sinal passivo mesmo pro bdi e modela lá, ou se vc passa o sinal já modelado pelo pré-amp para o bdi.
Sacou?


captei a mensagem, geralmente eu já passo modelado e no BDI so dou uns pequenos ajustes "geralmente só no Ibanez e no SJB", já no GB 94 CORT, eu não uso o BDI

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


rfasioli
valeu! aproveita que estou "liquidando" o ibanez! aieuhaieuhaieuhae
nem é de carbono não! cara! meu ibanez é todo em mogno!
sr3006 prestige!
http://www.ibanezregister.com/Gallery/basses/sr/gal-sr3006.htm

na época acho que foi um thumb que eu toquei...

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
http://produto.arremate.com.br/MLB-54350807-novo-preamp-avalon-737sp-s ommexe-_JM

olha que lindo.. que tal desistir do baixo e pegar um desses???

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Esse Avalon deve ser cavalo, caramba........

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
deve ter o som que pedi a deus... mas podia pelo menos ter um zero a menos no preço ne?

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Se bobear eu nem tenho espaço no quarto prá montar o rack e colocá-lo
hahahahahahahahaha
Imagina a grana....

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


olha que lindo.. que tal desistir do baixo e pegar um desses???

conehc

tem um menor se não me engano é o U5, deve estar uns 1.900,00 , os equipamentos da Avalon são classe "A", somente estudios e musicos que realmente querem um som perfeito usam. """""""""Esqueci o bolso tb tem q ser perfeito"""""""""""""""rsrsrsrsrs

peterson22
Veterano
# abr/07
· votar


Tow querendo comprar um Yamaha RBX-765, mas num tah facil de encontrar um usado com preço acessível...

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


peterson22
No ML sempre tem uns entre 1400-1600... tá caro? (não tenho a minima idéia....)

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


peterson22

Esse Yamaha RBX 765 tá muito supervalorizado no mercado mesmo,tá valendo quase o preço de um RBX 775 ou 735 novo,quando era pra custar no máximo uns 1100 reais.

Vale mais a pena vc comprar ou o RBX 775 ou o 735 q são a "evolução" desse 765.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo YAMAHA, opinião de vcs.