Baixo YAMAHA, opinião de vcs.

Autor Mensagem
Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


jkdias

Se o TRB1006 for na mesma linha do TRB6, com certeza é uma máquina! Não tem RBX nem BB que chega perto do TRB6P....

isso vc tem razão, mas na verdade eu tb tenho está duvida.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN

Boa, eu pensava nisso...esses baixos eu naum conheço bem vou procurar conhecer, são bons esses Sr 505? profissa mesmo?

Eu tenho um "banguela", é um otimo bass, graves suaves, médios e agudos na medida, ele tem aquele som q não enjoa, liga um BDI ou um EQ junto e vc vai ver o q o bass pode fazer, o cap MK1 da bartolini fica um Custon, muito bom!!!!!!!!!!

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
Savant
conehc
jkdias

É galera, essa febre só aumenta, olha só o q pintou na fita, WOOD SCORPION PLUS, deem uma sacada nas crianças....

www.woodguitars.com.br/portugues/index.htm

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Felipe Andreoli!

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
vc nao achou eles exoticos demais nao????

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
caps ativos, não gosto.

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Cara vai de TRB na cabeça!

Esses TRB 1xxx são "made in korea",mas falam alto como os irmãos japoneses.

O som dos TRB 1xxx não chega a ser o de um TRBxII,mas é um baixo excelente,versátil ao extremo,tem um puta timbrão,extremamente fácil de timbrar,muito confortável,fácil de se aplicar qualquer técnica,peças de ótima qualidade.É um baixo pra vida toda.

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Esses baixos Wood são muito bons tbm,mas se for pra pegar um modelo scorpion,é mais jogo juntar mais uns 800 reais e pegar um master,q é bem mais baixo.

jkdias
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

Cara o wood é um puta baixo! Só o Scorpion q deixa um pouco a desejar no eq, mas o Scorpion Plus é show. O master eu nunca ouvi o som mas deve ser excelente também...

gabeiraz
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo
Concordo com vc cara!!! RS (não sei pq!!!)

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

Opa, bacana cara!! valeu o toque...qual o preço dele? é mais ou menos uns 2000?

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
pq? isso é meio que preconceito? eu tambem pensava assim a respeito de caps ativos, de circuitos ativos e qualuqer coisa do tipo ate ler bastante sobre o assunto...

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Eu não gostava de caps ativos tbm,só dos circuitos eu gostava mesmo.

Até q eu peguei o meu baixo 6 cordas com dois caps Mighty Mite ativos,tudo o q eu pensava sobre eles mudou,os caps mesmo sendo caps tecnicamente "fracos",são caps de som poderoso,não tem uma nota ou freqüência q não saia definida neles.

E os caps ativos tem uma vantagem incrível em termos de praticidade,pq é só vc plugar um fone direto no baixo q sai som!

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Eu já tive Bass com captadores ativos, realmente o som deles são bem agressivos, não tem meio termo, na minha opinião os captadores passivos "não são todos", tem o timbre muito mais suave, mas dependendo do pré e do captador vc tem timbres ótimos, agora eu pergunto, os captadores dos Foderas são passivos ou ativos?????

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN

Opa, bacana cara!! valeu o toque...qual o preço dele? é mais ou menos uns

no site tem o preço dos modelos.

abçs

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo
conehc
THE BASSMAN
gabeiraz
jkdias
eltonbass

Então de todos os Basses o TRB é o 1°?????????

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
entre os que vc citou acho bom testar o JM2 e o TRB.
ai veja qual te agrada mais.

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


Jfactor

O TRB é "O" baixo,nenhum outro baixo é páreo pra ele,vc certamente não irá se arrepender de escolher esse baixo,serve bem pra qualquer parada.

Mas se vc quiser testar um JM2,só pra ver se o som dele vai te servir,tem um na Musical Carioca saindo por 2900 reais.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


entre os que vc citou acho bom testar o JM2 e o TRB.
ai veja qual te agrada mais.


eltonbass

Blz, mas o JM 2 tem capt. Seymour Duncan, eu já tenho um Bass com Seymour, acho q vai ficar só o TRB.

vlw

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo

Mas se vc quiser testar um JM2,só pra ver se o som dele vai te servir,tem um na Musical Carioca saindo por 2900 reais.

Blz, vou lá no centro Sexta feira, mas estou mais afim "por enquanto" do TRB, o pessoal me deixou curioso com as opiniões...........vlw

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

Já q vc vai no centro,tem uma loja chamada Musicians House,q é autorizada da Yamaha,eu ví o preço do TRB 1006,tem um tempinho já,e ele tá saindo por uns 3150,não sei te dizer se eles tem o baixo na loja pra testar e levar na hora,mas eles aceitam encomendas se o cara quiser levar o baixo.

gabeiraz
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
Foi a minha escolha...
Creio que na faixa de 3000 reais vc tem opções e o TRB é uma das fortes...
5 cordas ativo, vc tem WW Corvete, TRB, alguns de luthier, wood, music man sub, tobias toby ealguns outros...
1 - WW corvete é muito bom, e tem um estilo de som diferente do trb
2 - O problema de lutiher é a depreciação e dificuldade de venda...
3 - Wood é muito bom tbm, não sei os novos, ja ouvi gente falalndo mal... e tem um som moderno pelos caps ativos...
4 - Music man sub, ... não é um music man!
5 - E tobias toby,... tbm não é um tobias!
Acho q opções legais, para testar e estudar, são: O WW Corvete, TRB e o Wood!!!
Grande abraço!

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo

E na rua da Carioca???

Musicians House,q é autorizada da Yamaha

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


gabeiraz

O WW corvette não é mais caro não????? vi uma vez um WW corvette o menino estava 5.000,00 e mais uns trocados. é isso ou falei besteira???

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


Music man sub, ... não é um music man!
???

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

É na rua da Carioca mesmo,fica em frente a Guitarra de Prata.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Acho q opções legais, para testar e estudar, são: O WW Corvete, TRB e o Wood!!!

O problema de lutiher é a depreciação


gabeiraz

E acho que vc deu uma ideia, se o WW corvette estiver nessa faixa já é um caso a ser pensado, mas como os dois são totalmente diferentes, qual dos dois? WW ou TRB???

E quanto ao Wood infelizmente já tem um peso considerável contra ele que é a "depreciação".
No ML tinha um vendendo Scorpion 5 cordas "2.000,00", ainda esta lá, fazendo aniversário e não vende, se não me engano já foi reanunciado 2 ou 3 vezes.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo

É na rua da Carioca mesmo,fica em frente a Guitarra de Prata.

è uma loja com a frente toda de vidro??? pq a última vez q estive lá me lembro da nova loja da guitarra de prata.

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

É essa loja mesmo,ela é do mesmo dono da guitarra de prata.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo
conehc
THE BASSMAN
gabeiraz
jkdias
eltonbass



Vamos lá, mais uma vez, TRB ou WW corvette???????????????....eu acho q eu to ficando maluco........

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo YAMAHA, opinião de vcs.