Baixo YAMAHA, opinião de vcs.

Autor Mensagem
Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
Isso mesmo!!! Vc explicou melhor do que eu esse detalhe do Cort. Ele acaba sendo mais macio mesmo. Não tem aquele punch de um Precision!
Eu estava té vendo com o Navarro se conseguia dar um upgrade no baixo botando um captador e um pré-amp dele mesmo.

THE BASSMAN
Aí depois do StingRay será qual? hehehehehehe
Essa desgraça é viciante mesmo.

gabeiraz
O TRB é bem versátil para tocar por exemplo rock/metal e alguma coisa mais funk/soul (funk eu to falando 70's) ou até pop? Eu sei que é complicado arrumar isso tudo, mas se puder fazer de forma mediana já tá ótimo.

conehc
acho que rola de vc pegar um sting ray 5 usado na mao de algum viciado em crack, sei la... sai baratinho...
Esse é o melhor negócio!!! heuheuehueh

gabeiraz
Veterano
# abr/07
· votar


"Savant",
O pior, é que eu nem faço ideia do que q um baixista de metal precisa...
Como disse, para pop rock é muito bom..., para sertanejo tbm deve ser, tem muita banda sertaneja que o baixista usa TRB!!!
Axé, forró e baião, tbm tem muito baixista desses ritmos que usam TRB!!!!
Pra funk e Black music/groove fica bom...mas, se vc furar o baixo e colocar uma chavinha Ativo/passivo, o som passivo tbm é animal (bem jaco pastórius)...

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


gabeiraz
Pô, se o TRB é versátil prá tudo isso, realmente eu estou impressionado!
Vou procurar de verdade um TRB1006 então.
Para metal é mais médio, que nem o JM2.

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


gabeiraz
O pior, é que eu nem faço ideia do que q um baixista de metal precisa...
precisa de peso!!! distorção, graves médios e agudos no talo.....
aiehiehaieuhaiheaiuea
tou exagerando, claro...

mas o RBXJM2 encaixa muito bem p/ um baixista de metal!

pra tocar funky(70's) uso o JBMM que é tudo de bom! imagino que o TRB puxe tbm pra esse lado!

gabeiraz
Veterano
# abr/07
· votar


O lance é vc gostar do som... teste antes, é um baixo caro..., se vc gastar a grana e não gostar, é muito dinheiro!!!
Acho que o yamaha serve bem pra tudo isso, pois tem o som bem brilhante... agora, acho q para metal, o trastejado iria aparecer muito!!!!

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


gabeiraz
Bem, não custa nada dar uma pesquisada e testada.
E mesmo que ele não role muito para metal, ele já é versátil o suficiente pelo que vc falou prá aguentar o resto todo.

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


gabeiraz
a informação procede é? pena que eu nao gosto dos yamaha, na verdade nao gosto do som, acho que tem som de nada... falta uma caracteristica marcante... mas se ele é tao versátil eu posso ate pensar na ideia de começar a gostar... se no ano passado mesmo eu tinha aversão a baixos ativos e de 5 cordas e hoje eu estou louco atras de um, eu posso começar a pensar nesse detalhe do yamaha... se rolar um usado por um preço beeemm baixo...

vc tem alguma referencia dele nesses ritmos que vc citou?

jkdias
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

Se o TRB1006 for na mesma linha do TRB6, com certeza é uma máquina! Não tem RBX nem BB que chega perto do TRB6P....

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


TRB1XXX é uma coisa, TRB6 é outra, e TRB6P e outra mais diferente ainda!
o TRB6 saiu de linha.

o TRB6PII é o top-master da Yamaha, e tem captação piezo e o kct a 4... o TRB1006 é a "mais básica" da série TRB

olha que lindos:
TRB1006
TRB6PII

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


denismonteiro
A diferença de preço deve ser absurda.
Mas o TRB1XXX fica muito atrás de um TRB6?

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


creio que de um TRB6PII, fica sim, mas ainda assim o TRB1006 é superior a muitos por aí!
mas é akela velha história, vc pode tocar um fodera e não gostar...

a ultima vez que dei uma olha na net, um TRB1006 tava na faixa de 800~1000 doletas, e o TRB6PII na faixa de 2300~2500 doletas....
absurdo total!

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


o TRB1006
http://www.soundslive.co.uk/product~name~Yamaha-TRB1006,-Natural~ID~33 18.asp

o TRB6PII
http://www.soundslive.co.uk/product~name~Yamaha-TRB6PII-~ID~720.asp

dói não?

gabeiraz
Veterano
# abr/07
· votar


"Conehc"
Em relação a vc não gostar de yamaha, isso muda fácil, vai na loja e testa um yamaha barato e testa um na mesma faixa de preço... em relação ao tibre sem característica, os timbres mais característicos que existem, são os timbres musicman e jazz bass (os mais buscados) fora isso, nem fodera tem caracteristica... o fodera tem um som tipo jazz bass qdo sigle coil mas tem o diferencial de graves altamente definidos, ótimos médios e agudos sem arder o ouvido, harmônicos, sustais e tudo mais, a yamaha via na mesma linha, não que um yamaha seja igual a um fodera, mas tbm é uma marca que tem como característica a qualidade de som...o agudo/brilho da yamaha, pra mim, é incomparável!!!
Exemplos de usuários, temos o Laboriel(slap e levada), temos vários baixistas do começo dos anos 90, no inicio da série trb... e o Patitucci!!!

"Savant"
O meu trb1005 não tem esquema eletrico, mas peguei o esquema do trb5II e abri meu baixo e comparei o circuito, é o mesmo do trb5, dos BB("1000 e alguma coisa"), e de mais alguns baixos com 3 bandas de equalização da yamaha... no circuito tem até o espaço para a instalação da captação piezo...não sei como é a partir daí, não sei se é a mesma qualidade de componentes, a captação parece ser a mesma do primeiro trb5 e a diferença de preço é principalmente pelo fato de ser chines, o acabamento é impecável, de verdade, a montagem interna tbm, e acho q o hardware não tem a mesma qualidade (isso eu ouvi dizer) mas são ótimos, sem problema com afinação!
No yotube acho q tem uns videos de trb, da uma olhada que acho q tem um 1005 ou 1006 tbm e peguei um video no e-mule!
Abraço!

Frei Caneca
Veterano
# abr/07 · Editado por: Frei Caneca
· votar


O TRB serve pra metal sim, minha gente.

O último show do Angra que eu fui lá estava o Felipe Andreoli com um TRB e um JM2. Ele usou o TRB por boa parte do show e o bicho meteu uma boa sonzera. O JM2 realmente é mais adequado pro estilo mas o TRB tb não faz feio...

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


Frei Caneca
Valeu!
Mas o Andreoli não usou aquele signature dele também não? (que por sinal é muito bonito tb)

jkdias
Veterano
# abr/07
· votar


denismonteiro
TRB1XXX é uma coisa, TRB6 é outra

ah bom, eu pensei que era continuação da antiga série TRB (só conheço o TRB6 e TRB6P). Seria covardia comparar com os RBXs...

bya
Veterano
# abr/07
· votar


Odeio DT (Doberman Teta) e qq uma dessas bandas horríveis que usam yamaha, mas, o JM2 é o máximo e todo mundo devia ter um.

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


bya
Odeio DT
Herege!

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


bya
Herege! (2)

denismonteiro
Veterano
# abr/07
· votar


eu nem falo nada pq tenho(tinha?) uma banda cover de DT
aihiheaiheaiheaiuheaiuhea
mas até aí gosto é igual bunda né...
odeio axé, pagode e o kct mas tamo opinando!

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Odeio DT (Doberman Teta). (2) - com o resto eu nao concordo... ach oo jm um baixo de fritador e sem personalidade (minha opiniao)... eu nao compraria um, mas é claro estou aberto a doaçoes...

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Fritação rlz!
Por isso que todo headbanger é gordo!!! \o/

bya
Veterano
# abr/07
· votar


Fritação rlz!
Por isso que todo headbanger é gordo!!! \o/


HAHAHAHAHAH!!!!

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Savant

entao, eu to em duvida ainda, o Sting Ray é bem loko, mas meu lance sao os fenders de 4 cordas mesmo, to ate pensando em investir menos, algo do tipo um yamaha legalzinho ou ate um ibanez...mas naum sei..to aki so de olho..por enquanto to so me adaptando aos basses de 5 cordas...
mas depois..quem sabe um fretless de luthier p dar uma viajada...mas de luthier mesmo...nem me fale em avalons uahauhauhauh

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


bya
Tô mentindo? heheheheeh

THE BASSMAN
Se eu me esforçar eu até me adapto ao de 4, mas eu honestamente prefiro mais o de 5. Mesmo que seja no caso extremo apenas de usar a Si como apoio, pelo menos a forma da mão fica intacta.
Eu estava querendo muito mesmo testar bem um de 6.
Pelo que me disseram, a grande diferença entre o de 4 e o 6 é que o de 4 vc "anda" na horizontal e no de 6 vc anda na vertical. Isso foi o que me falaram.
Por isso meu interesse pelo 1006 :)

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


o myung nem frita muito.
quem frita é o tio billy.

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


eltonbass
esse é outro que eu nao vou com a cara dele... o filho dos dois (o do angra, sei la o nome, tambem nao vou com a cara dele)... chatisse mesmo...

Savant
4 cordas rulez, eu particularmente acho muito estranho precicions e jb's de 5 cordas...

THE BASSMAN
eu to pensando aqui... com o dinheiro de um mm, vc compra um sr505 ou qualquer outro nessa faixa de até 2500 e ainda sobra grana pra fazer uma replica de alembic fretless... a vantagem de pegar um novo é que da pra fazer como seu fender... vc vai pagar 10x230 num ibanez desses...

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


conehc

Boa, eu pensava nisso...esses baixos eu naum conheço bem vou procurar conhecer, são bons esses Sr 505? profissa mesmo?

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Aí é questão de gosto mesmo! Eu já me acostumei com 5.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


conehc

qual desses baixos vc ta mais inclinado a pegar

Eu estou entre o BB 615 e o TRB, o JM2 é legal mas a captação dele é igual a do GB 94.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo YAMAHA, opinião de vcs.