Indignacao com o baixo Avalon

Autor Mensagem
DaNaDo
Veterano
# abr/07
· votar


ai, os baixos dele são meio exoticos, eu conversei muito com ele uma epoca q quase comprei um, so deixei de fazer o negocio pq comprei outro baixo, o baixo do cara tem um puta timbre, ele me mandou umas gravações, se eu achar depois coloco na baixoteca!
o link


Abriu o site dele aqui ( antes não tinha aberto ), ele faz baixos com leds e brinca na escala, show mesmo !!

IgorFrança
Veterano
# abr/07
· votar


Olá, galera...
Bom, nem sei o que dizer sobre essas coisas que rolaram, mas de antemão peço DESCULPAS por dar meus depoimentos anteriores, por dois motivos:
1 - os baixos que mandei ele fazer, foram feitas somente a arte na madeira, com especificações minhas e acabamento diferente do que vocês estão relatando, em cera, porque eu quem iria montar os baixos e consequentemente fazer furos, acertar detalhes, etc.
2 - também mexo com luthieria e a "finalização" e a montagem propriamente dita dos instrumentos foram feitas por mim mesmo, e o "equipo" dos baixos escolhidos por mim e usados de meus baixos anteriores.

Ou seja, minhas desculpas são pelo fato de que nem da pra comparar meu caso com o do garoto , que encomendou o baixo "completo" e veio essa !(*#@&#¨%!$$# ...

Venho acompanhando o andamento das discussões no fórum, e , depois do meu segundo instrumento encomendado com o Maurício, reintero o que vocês dizem: falta profissionalismo.
Talvez pelo fato da cultura popular dizer "da pra ganhar a vida na maciota", e confundem isso com descaso, deixando detalhes pra trás, fazendo com que o consumidor fique extremamente decepcionado , chateado, a ponto de querer jogar a bagaça no lixo e botar a boca no mundo. Eu faria PIOR, digo pra vocês... sou louco a ponto de caçar o cara no fim do mundo pra dar o devido corretivo, caso me passe a perna.

Desde meu primeiro baixo, que foi feito relativamente rápido, tive que lidar com esse descaso: falta de informações, fotos do andamento, "sumiços", a ponto de eu ter que fazer um DDD pra Erechim e , pra minha surpresa, o telefone que o cara passou ser de uma marcenaria (...) e me dizerem que o cara não gosta de passar o telefone pessoal (Porque?! )... ou seja, cade o compromisso com o cliente? Fica aqui o toque: querem ser grandes, AJAM COMO GRANDES, e não custa muito não... dei váaaaaaaarios toques pro Maurício sobre isso, na época que éramos "amigos" , mas vi que falta mesmo boa-vontade, se gabam de dizer "somos bem aceitos no exterior, não preciso dar satisfação dos meus produtos e minha qualidade"... eu quero que se FODA o exterior, e meu dinheiro suado que gastei nos baixos?!? Ahhhhhh...

O segundo instrumento , foi pior: mandei ele fazer um modelo "Tobias Basic", relativamente simples, PORÉM deveria atentar aos detalhes que fariam dele uma "cópia perfeita" , e por isso, mais uma vez fui extremamente "chato", detalhei num .doc todos os detalhes com fotos de resolução MUITO boa, fotos de tamanho real , inclusive... resultado: mais uma vez tive dor de cabeça (algo me dizia lá no fundo que eu teria, só não sabia o quanto)... bem, além do 1º Tobias que ele fez vir com detalhes errados (pode parecer besteira, mas o headstock do Tobias é ESSENCIAL pro visual ficar "perfeito") , ele fez com acabamento envernizado. EU ODEIO COISAS BRILHOSAS e pegajosas, POR ISSO falei 18764845 vezes que queria encerado, mas ele "no gente-finismo" me fez com esse acabamento e disse "tu só me paga o material"... NÃO!!!
Não concordei. Ele tava embalando ja e mandei fazer outro... e foi feito isso. Dessa vez, mais atento aos detalhes.

Bem, era véspera de carnaval, eu estava de saida pra cidade da minha muié, quando ele entra no MSN e eu peço com educação pra ele me mandar fotos de como tinha ficado, ele ficou caindo do MSN direto... me atrasou no busão... e não mandou. Pedi no orkut "cara, coloca no seu album de fotos ai o headstock que eu dou um jeito de ver onde eu vou ficar" ... =/

Resultado: carnaval inteiro entrando no orkut, do pc da minha muié, nem dei atenção direito pra ela, fiquei stressado por 4 dias porque cacete, CUSTAVA TANTO ?!?!?? Mandar a foto por email, sei la...?!

Ai deixei um scrap,exatamente assim "oi, me manda a foto no email pq aqui não dá pra ver mta coisa"

Cheguei em casa na segunda-feira... primeira coisa a fazer é ligar o PC, MSN, EMAIL... e nada.

Ai o cara entra, me chega todo stressado e fala "viu ae????" eu "vi o que?" o cara tinha colocado a foto no avatar do MSN ¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬ dava pra ver muito, né??? ai ele "pega ae então"

Ai eu "que foi, ta stressado?" ai ele... "to to sim, to de saco cheio de tu me enxer blablabla fica mandando MENSAGEM MALCRIADA NO ORKUT"

Depois dessa "meu amigo", depois de me tratar como "clientinho" , de tratar a grana que eu ganho suada como lixo, num quero nem saber desse cara... não indico pra mais ninguém depois dessa, indiquei pra um amigo tb luthier , e tb sofreu com isso, sendo que o cara nem o conhecia direito e recebe o mesmo tratamento, a mesma dor de cabeça, e o cara nem se esforça pra deixar uma boa impressão... resultado: mais um cliente insatisfeito, esse meu amigo, apesar do baixo ter ficado bem legal, quer se desfazer dele o quanto antes pela "zica" que passou...

Eu mesmo já me "desliguei" da "Equipe Avalon", hoje trato o meu 1º baixo que antes tratava como do "meu luthier" e tinha até orgulho em falar e defender o cara, exibe o MEU logoe minha assinatura, afinal pode ter sido ele que cortou, colou e lixou... mas quem montou fui eu e muito do som que ele tem hoje, vem de mim mesmo, afinal os "acertos" quem deu fui eu.

Mais uma vez, desculpas a todos e fica aqui meu ultimo relato sobre o caso.

Abraços

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


IgorFrança

caraca meu!!! se contar ninguem acredita!!
mas como conversava aki com um amigo do forum, a net ta ai, é so pesquizar no google "baixos avalon" q aparece um link ou mais links aki do forum...
Apesar de eu naum ter, e naum querer esse baixo, fico emputecido com as historias...phoda!

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo

olha meu, esses baixos dependendo de qtas cordas vc queira, a partir de 1700 tenho certeza q vc consegue ate com braço inteirisso, e captacao e circuito EMG....na boua, com um cara desses no mercado...e com esses preços, ..........avalon ?

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


THE BASSMAN

Pô tá excelente o preço então!

Vou ver com ele quanto fica um "monstrinho" de 4 e de 7 cordas então!!!

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


poxa, só que achei todos os baixos do site do mauricobass feios!!
as escalas são legais, mais muito feio o modelo!

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


eu an verdade acho legais os desert..os outros sao meio estranhos mesmo..ams..sei la eu ja achei os warwick feios tb..hj ja to achando bem legais.....fazer o que neh..de repente ele ate faz algum personalizado..naum sei..ele tem perfil e comunidade no orkut pra quem tiver interesse..é so procurar lá mauriciobass

Baxista
Veterano
# abr/07
· votar


Bicho, esta foi uma bela de uma picaretagem, sério, e como, além disso o cara não sabe nem escrever, imagina fazer um contrabaixo, bicho essa foi sem comentários, é muito mané este Maurício!

Savant
Veterano
# abr/07 · Editado por: Savant
· votar


IgorFrança
Cara, realmente a situação é muito chata mesmo.
O que eu fico mais chateado nisso tudo é que se uma pessoa (como você) procura um Luthier para fazer um baixo, é óbvio que vc irá querer fazer customizações, ajustes e detalhes que vc não iria fazer um baixo de marca vendido em loja. O grande problema é que ele meio que te tratou como se estivesse fabricando baixos em série (que é a realidade).

THE BASSMAN
Pô, outro dia eu vi o site do cara, embora os modelos tenham muitos detalhes (que prá mim são mais exageros), os baixos parecem ser muito bons.
Você conhece alguém que já comprou?

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Savant
Então, pessoalmente naum conheço cara, ele viria na expo music mas nao pode vir..na proxima ele deve estar por ai...sai materia dele na cover baixo a um tempo atras!

Arrastão Cultural
Veterano
# abr/07
· votar


bass.man

Quanto o Gravina te cobrou para alinhar os trastes?

bass.man
Veterano
# abr/07
· votar


Arrastão Cultural
Para alinhar os trastes( alguns trastejamentos) , melhorar o capotraste( estava desconfertável , muito alto) , ficou em 120,00. Para trocar o circuito , regular a ponte e braço , ficou em 50,00. Total de 170,00 . Pego amanhã e te digo como ficou.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Putz, alinhamento de trastes é algo q se feaz depois de muito tempo de uso do instrumento...
Vc comprar um baixo novo e antes de tocar ter q mandar pra outo luthier pra ele "terminar o serviço" é o cúmulo do amadorismo.
Ninguém compra carro 0km na concessionária com pneu careca, desalinhado e precisando trocar o óleo.
PQ q já não coloca no anúncio então: "Instrumentos semi-acabados"?
Dependendo do caso, pode até ser estelionato...

Arrastão Cultural
Veterano
# abr/07
· votar


bass.man
Beleza!

Na realidade eu queria trocar o capotraste por um de osso.
Esse de alumínio que eles mandaram não é legal e, além de feio pra cacete, está alto.
Pedi o baixo com cordas 0,40, mas vou passar para 0,45.
Depois que tudo trabalhar o que tiver que trabalhar, levo pra ele ajustar.

Aliás, à quem possa interessar, comprei pela internet, nos EUA, cordas D'addario super barato.
Pacotes com 2 jogos de cordas cada, por US$ 19,00 e US$29,00, 4 e 5 cordas respectivamente.
O lance é arrumar alguém pra trazer, pra baratear o frete!

AstonBarret
Veterano
# abr/07
· votar


Arrastão Cultural

Caraio!
Comprou em que site, cara?
Talvez mesmo com o frete, ainda saia mais barato. Dois jogos D'addario por aqui evem sair na faixa de 120 conto.

Valeu!

Arrastão Cultural
Veterano
# abr/07
· votar


AstonBarret
Comprei na Musician Friend´s.

Dei uma olhada lá agora e o kit de US$ 19,00 passou para US$24,00, mas ainda vale a pena. O de 5 cordas continua a US$29,00

Tem uma porrada de promoções, mas estes "2 set packs" são os melhores.
Meu cunhado estava lá e trouxe pra mim.
Com o frete pra dentro dos EUA acabou saindo tudo US$56,00, ou seja, uns R$115,00, por 4 jogos de corda.
Nunca comprei tão barato!




Passa lá!

bass.man
Veterano
# abr/07
· votar


Arrastão Cultural

Cara , peguei o baixo. Ficou espetacular. O som ficou com muito peso sem qualquer ruido, com o novo circuito(comprado no m.l.). O gravina rebaixou o capotraste , deixando bastante confortável a digitação da notas, e alinhou corretamente os trastes . Ele disse que foi até bom vir com os trastes e capotraste altos porque assim ele pode trabalhar com material sobrando, ou seja, foi "gastando" até ficar perfeito. Fiquei bem satisfeito.
Um abraço.

bass.man
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

Realmente.Para quem pretende comprar eu aviso: tem que estar preparado para levar a um bom luthier para "finalizar" o instrumento. Mas com tudo isso acho que o custo x benefício é bom.

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


bass.man
quanto ficou no total? baixo + frete + luthier?

bass.man
Veterano
# abr/07
· votar


conehc

Ficou em 1020,00.

Arrastão Cultural
Veterano
# abr/07 · Editado por: Arrastão Cultural
· votar


bass.man
Legal, vou trocar as cordas e levar lá!

O som do meu já tá muito bom, com bastante peso.
eu mesmo fiz a blindagem e regulei a ponte, mas se abaixar muito as cordas, fica trastejando depois do 12° traste.
Tem que dar essa geral nos trastes, mas aí eu deixo para um Luthier profissional.

Concordo com vc.
Sabendo que se está comprando um instrumento que precisa ser regulado, vale a pena.
Conforme eu já disse, o baixo é lindo e tem bom som, só não vem "plug and play".
( a gambiarra do chocolate eu acho que não vai mais se repetir!!).

conehc
No fim das contas gastei R$850,00+R$60,00 e devo gastar mais uns R$ 100,00.

Eu não me arrependo, mas fica à critério de cada um.

Na realidade, quando encomendei o baixo, já sabia que isso ia ser preciso, afinal, depois do baixo fazer uma viagem de uns 3000km pelo correio e trabalhar por 01 mês, isso ia acabar tendo que ser feito.

Não final das contas pago R$1000,00 por um baixo show!
Não faço ideia do preço de revenda (não é intenção revender ), mas não acredito que chegue nos 1500-2000 especulados.

Joseh Netinho
Veterano
# mai/07
· votar


Posto lá e vou postar aqui tb:

Comprei um bass (nao avalon) mas, um alembic com o maurício.

O baixo está em perfeito estado, eletrica, madeira, ferragens... td ok!

se o baixo do cara tava com papel de choco, isso pra mim nao faz diferença, pq o meu ta blz. realmente só tive que por um isolante, pq na eletrônica nao havia, só tinha a madeira. MAs, milagrosamente nunca deu nenhum ruido ou saturação. Pronto, depois de isolado sumiu o perigo e estou pensando até me gravar com ele.

Os kent amstrong's me suprienderam, nao os conhecia e qdo senti o som, fiquei mt satisfeito, embora tenho um projeto de trocá-los por EMG.

A Madeira é perfeita, o baixo pesa um pouxo além do normal, porém, todos os bass de luthier que toquei eram mais pesados que os "industrializados". Não chega a preocupar.

As ferragens sao da condor, mt boas, douradas.

O braço é macio, e mt confortavel.

É o seguinte, toquei mt tempo em bass de 5 cordas, tive um cort "B5" com bartolini e um tobias com EMG. Bons baixos, entao um baixo pra mim deixar feliz teria q ser bom, pq a ideia de um baixo bom pra mim é se for pelo menos parecido com a qualidade destes q tive. Entao, estou satisfeito, claro q nao tem o timbre de um tobias, mas, a madeira tem qualidade e pode durar mt tempo e o som é aveludado e tem um slap q dá gosto! Alem de uma diversidade de timbres.

Saldo: Estou satisfeito, claro q se pudesse esatria com um tobias, warwick thumb (acho q é assim q escreve). Mas, como nao tenho mta grana hj, um baixo do Maurício Alembic cover está me suprindo e a galera da banda curtiu mt o som.

Na semana que vem levarei ao Marinho (cidade de Salvador) melhor luthier do nordeste, não só considerado por mim, mas, por mts musicos. Levarei o baixo para ele avaliar, ja tem um tempo q comprei e vou trocar as cordas e ele vai regular, vou pedi pra dar uma geral no bass. Depois eu posto o parecer do Marinho. O cara é autoridade aqui na BAhia.


Saudações Graves!

eltonbass
Veterano
# mai/07
· votar


Joseh Netinho
legal cara! pelo visto diminuiram os pedidos e o cara fez com mais calma, ou ele tomou jeito!
parabéns pelos baixo novo!
posta sons e fotos ae!

Arrastão Cultural
Veterano
# jun/07
· votar


Reacendendo a parada....

Estive ontem com o Cotia, luthier conhecido aqui do Rio e mostrei o Avalon pra ele dar uma avaliada.
Ele fez mil elogios, tanto quanto à madeira quanto à pintura e ao baixo de uma maneira geral.
Lembrei que a elétrica havia sido refeita por mim, e mesmo assim continuou achando excelente.

Comentei que os caras que fizeram o baixo estavam meio queimados na Internet e ele comentou o obvio. Um baixo deste, por este preço deve ter tido milhares de encomendas e o controle de qualidade foi pro saco.
Fato.

Será que eu fui sortudo?

Quem sabe, pedindo sem pressa e sabendo que depois de entregue será preciso uma revisão em um Luthier, ainda valha a pena...

Savant
Veterano
# jun/07
· votar


Arrastão Cultural
Bem, o cara parou de vender no ML.
Eu até acredito que os primeiros tenham sido bons ou excelentes, se bobear vc deu sorte mesmo (e parabéns por isso).
Agora, mandar a qualidade pro saco é complicado né...

Arrastão Cultural
Veterano
# jun/07
· votar


Savant
é triste, pricipalmente levando em consideração que o Cotia me falou que o luthier "me deu" o baixo. (Sem saber quanto paguei, ele avaliou em uns R$ 2.500,00!)

Acho que eles baixaram o preço pra fazer nome, não deram conta do recado, trabalharam pra cacete , não ganharam nada e queimaram o proprio filme.

Quem sabe melhoraram.
Espero que tenham aprendido com os erros e estejam fazendo menos instrumentos por mês com um padrão de qualidade maior!

Quem vai encarar o próximo para contar a história????

Savant
Veterano
# jun/07
· votar


Arrastão Cultural
Olha, eu realmente não tenho visto nada deles na internet, apenas pessoas vendendo no ML.
É uma pena.

RodrigoBR
Veterano
# jun/07
· votar


Arrastão Cultural
Vc teve uma BAITA sorte meu velho, pode ter certeza, eu ñ tive...

Joseh Netinho
Veterano
# jul/07
· votar


Pelo visto eu tb sou um desse sortudos... meu bass tem maoir somzeira e acabamento de 1ª. Acho q o mauricio é um otimo luthier e sabe mt bem o faz. Espero q ele melhore a acessoria dele... Pra evitar esses desgaste q ocorreram aqui. Mas, acho q mt luthi aqui ficou "P" da vida por ele estar vendendo um bass desse por um preço mt abaixo do mercado, pq vi um certo exagero por parte de uns caras aqui. Mas, acho q ta td bem agora né?

blz fui

RodrigoBR
Veterano
# jul/07
· votar


Joseh Netinho

http://www.pedacodepau.blogspot.com/

Exagero é isso meu chapa, leia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Indignacao com o baixo Avalon