ibanez RD-605 made in japan

Autor Mensagem
Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


makeite
Já troquei idéia com o Jonathan algumas vezes. Eu tb sou luthier.
Mas é complicado mexer com construção aqui no Japão. Todo mundo tem grana pra comprar Ibanez ou Fender. hehehehehehehehe
Estou montando um esquema pra fazer encomendas para o Brasil sem ter q pagar os impostos absurdos. Vamos ver se dá certo...

Jfactor
O custo de vida no Japão é o mais alto do mundo.
O povo pensa q dinheiro aqui dá em árvore, mas a realidade é bem diferente. Praticamente 1/3 do meu salário vai pra aluguel e contas de casa.
Mas tb não posso falar tão mal. Vivemos bem aqui sim.

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

Estou montando um esquema pra fazer encomendas para o Brasil sem ter q pagar os impostos absurdos. Vamos ver se dá certo...


Opa! blz avisa qd estiver tudo pronto.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/159584/

Puta merda, será q isso é considerado propaganda??? aheuhauehauhehuaehuaea
Belo exemplo de moderador...

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

Legal, mas os Basses saem qdo????????????????????/

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
Assim q tiverem encomendas...
Eu até comecei a fazer um baixo "clone" do ESP Tom Araya Siganture, só q de 5 cordas.
Mas o cara tá passando por uma maré ruim e pediu pra eu dar um tempo até ele ter como financiar o instrumento de novo.
Tá emperrado lá em casa.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

Cara vi no forum de guita a soulcaster....caraca heim q peça linda de alder q vc arrumou!!
valeu

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
Lindona né?!
Valeu cara...
E olha q aquela peça nem é a de melhor graduação lá do lugar onde eu comprei. Tem mais uma acima lá (q sairia um pouco mais caro). Mas aquela lá já é o suficiente pra se fazer um ótimo instrumento!

makeite
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
ai meu velho quanto vc cobra pra transformar meu ibanes SDGR 4 cordas em um fretless e deixar na cor da madeira ????

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


makeite
Me manda um e-mail pra conversarmos melhor sobre o assunto... Aqui no fórum é complicado falar sobre preços e tal.

thiago_luthier@yahoo.com.br

Jfactor
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

vc fica onde? estou querendo fazer um bass.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Jfactor
Cara, eu moro no Japão.
Me manda um e-mail q eu te explico direitinho.

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
cara, aproveitando que vc sabe das coisas... quanto mais ou menos saem as madeiras de um instrumento? madeiras simples... vc tem noção disso?

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Depende de quais madeiras vc vai qrer, a graduação dela, qualidade, etc...
Sem contar q os preços são bem diferente aqui comparando com o Brasil. E a quantidade de espécies tb.
Mas geralmente, o hardware do instrumento (ponte, tarrachas, captação, etc...) saem mais caro q a madeira em si.

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
eh... fiz as contas e ponte, tarrachas, captadores e circuito saem por menos de 400 reais... nao vou colocar madeira top pra usar hardware mediano... quero um baixo de 5c barato e estou pensando na possibilidade de fazer um com algum luthier... mas pelo jeito ainda vou ter que pensar muito em o que compensa mais: condor xb25a (barato, com bom custo-beneficio), cort nb5 (captadores bartolini e tarrachas hipshot), rockbass corvette (captação mec)... tem mta coisa no mercado...

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Sem qrer puxar a sardinha para o meu lado, mas olha...
Eu naõ sei qnto tempo vc tem de experiência com o instrumento e tal.
Sinceramete, eu recomendo instrumentos handmade para música já ocm uma certa experiência. Q sabe oq qrem, e como qrem.
Fazendo com um luthier, vc pode meter o bedelho em tudo. Desde a largura do braço, até no tamanho da bolinha da marcação.
Já para qm está começando, ou ainda não tem definido ainda exatamente oq qr, aconselho passar por vários instrumentos de marcas e modelos diferentes. Só assim pra se ter noção exata do q é confortável pra vc, de quais características timbrísticas te satisfazem mais, etc...

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
entendo o que voce quer dizer... pelo menos pra baixos de 5 cordas eu sei o que é confortavel... os baixos de 5c que eu ja toquei e que eu gostei mais foram os que tinham as medidas que sao padrao pros 5c da warwick, os sr da ibanez e os artisan da cort (16,5mm na ponte, 45mm no nut, 21mm de expessura do braço no nut e por ai vai)... bem, tempo de musica eu nao tenho muito (sao alguns 4 anos). Em termos de sonoridade, curto muito as classicas (mm, jb, pb) mas estou começando a ouvir algumas coisas e gostar de sons mais modernos a lá fodera... mas mesmo assim vai ser meu primeiro baixo de 5 cordas...

mas pelo jeito voce, como luthier, recomenda um baixo de linha certo?

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Po, vc toca há um bom tempo já. hehehehehe
Neste caso, a questão seria o seguinte...
Nesses baixos de linha, vc encontra todas essa características q vc gosta em apenas 1 instrumento?
Se vc pudesse ter um instrumento exatamente do jeito q vc qr, ql seria a possibilidade de vc precisar revender ele futuramente?
E por último...
Comprando um de marca, mas q falte uma coisa aqui ou ali para ser "perfeito" pra vc, vc estaria totalmente satisfeito?

São questões q eu levaria em conta se estivesse na sua situação.

(E só por curiosidade, qnto custa em média um instrumento deste q vc está vendo?)

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface
se eu te falar o preço vc me bate...

Atualmente tenho um sx sjb'75, e tiro esse som com ele... é um bom baixo, mas preciso de um de 5 cordas pra tocar a maioria das coisas que eu estou tocando (das 3 bandas que toco - como titular ou free lancer - 2 precisam de 5 cordas)

- condor xb-24 - 800 reais - corpo de basswood, braço em maple com rosewood, hardware todo da condor. barato e honesto pelo que propoe...

- cort nb5 (1600 a vista) - corpo de ash ou mogno, braço em maple/wenge, escala em rosewood, caps e circuito de 3 bandas bartolini, ponte da cort, tarrachas hipshot) - reclamam que ele nao tem peso

- rockbass corvette std (1500 a vista)- corpo de alder, braço em maple, escala em rosewood, captação JJ e circuito de 2 bandas da mec/warwick. Esse é bom, tem um belo peso, usado por varios musicos "famosos" mas tem o braço um pouco grosso demais... (todo mundo reclama disso).

Comprando um de marca, mas q falte uma coisa aqui ou ali para ser "perfeito" pra vc, vc estaria totalmente satisfeito?
ate que estaria sim... o cort ou o rockbass me atenderiam perfeitamente, o condor eu nao sei pq nunca toquei, mas parece ser inferior aos outros dois. Pensei em um instrumento de luthier por talvez poder ter um instrumento no nivel do cort ou do rockbass pagando talvez menos por isso (aproveitando a promoçao de caps nbs do mercado livre heheh)

Se vc pudesse ter um instrumento exatamente do jeito q vc qr, ql seria a possibilidade de vc precisar revender ele futuramente?
odeio vender qualquer coisa... tenho meu pentium 233 ate hoje... ta atras do sofa, mas sinto que ele tem mais valor ali do que em dinheiro na minha mao... um dia acho o que fazer com ele...

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Bom cara, por tudo oq vc falou, eu acho q compensaria mais vc comprar um de marca mesmo (financeiramente falando). Só não compensa se vc estiver pensando em comprar e depois ter q trocar os componentes.
Mas se vc consegue suprir todas as suas necessidades com essa faixa de preço, vá em frente q está bom demais!
(O arquivo de áudio eu ouço depois e comento... To sem som nesse pc aqui agora)

Atualmente eu to com um projeto de uma baixo de 5 cordas q eu comecei pra um colega meu mas está emperrado pq ele tá meio apertado agora e pediu pra eu segurar um pouco.
A idéia é fazer uma cópia do ESP Tom Araya, só q com 5 cordas.
No momento, o projeto está parado neste estágio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ibanez RD-605 made in japan