Baixo de 5 cordas

Autor Mensagem
THE BASSMAN
Veterano
# abr/07


Opa grooveros, eu nunca tive um baixo de 5 cordas, sempre foram de 4 mesmo, hj eu to com 5 baixos de 4 cordas, mas quero um de 5, não vou investir muito, quero algo razoavel apenas e barato, só p ver se me adapto.
andei vendo alguns modelos usados, tipo samick, condor, tagima b5, groovin, shelter, strinberg...o que eu gostaria de ler é a opiniao de quem, tem esses baixos ou outros ate, q posssam me dizer o que acham, pros e contras de cada.
Sem duvida testarei e decidirei por mim mesmo..mas é pra dar uma ideia só pelo menos!
valeu, abraço aos amigos

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
eu recomento um rockbass corvette 5c... hahaha

mas assim, vc ja tem um cort, gostou dele, agora é so trocar o cort por um de 5c... depois vc cloca um circuito artec ou nbs nele que fica show

Savant
Veterano
# abr/07
· votar


conehc
Eu mesmo tô pensando em fazer isso (botar nbs no meu cort).

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


apareceu um bass collection , japones aki..será q vale a pena tb? nao conheço, nunca toquei em um..

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Dá uma olhada no ML,as vezes aparecem uns baixos bons lá,tipo um Tagima Jazz de 5 cordas por 700 e pouco,ou um Tagima tbm de 5 cordas igual ao q o Pixinga usava em 90-92,tem uns a Kramer tbm muito bons.

Quanto vc pode gastar no baixo?

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo

opa, entao vou dar um cort action na troca, e colocar mais algum...eu tava pensando em naum passar muito de 300 reais.....e esse bass collection? vc conhece brow?

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


THE BASSMAN

Nunca toquei em um,mas já pude ouvir o timbre dele de perto,ele é um baixo legal,tem um som um pouco melhor q os Condor bc x00,tem o braço confortável,porém o q eu ví o braço era pintado,o q para algumas pessoas dificulta na pegada e mudança de região do braço,pq a mão fica mais "presa" nele.Mas é um baixo legal sim.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Rafael do Baixo

opa..valeu cara...acho q entre as marcas q citei ele deve ser superior, é mais caro tb, mas, eu so tenho instrumentos no minimo maiomeno, naum queria pegar nada muito podrera p naumd ecepcionar! vlw ai! abraxx

conehc
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
bass collection... captadores dizem ser legais... ele tem ferragens gotoh, braço pintado (o que pra vc nao vai fazer diferença pq o sx tem o braço envernizado tb)... é um belo baixo, saiu de linha.... dizem que era produzido pela team (a mesma que fabrica hoje os sx)... q mais... captação ativa... dizem valer muito o preço que vc paga, principalmente pq vem com hardware top

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


conehc

po bacana...to me animado p pegar esse baixo ..ta bem bonito...vamos ver..hehehe!

maquiro
Veterano
# abr/07
· votar


conehc

dizem que era produzido pela team (a mesma que fabrica hoje os sx)

Faz sentido. Veja o site http://www.sxguitarspain.com/sx_bass_collection.htm

maquiro
Veterano
# abr/07 · Editado por: maquiro
· votar


THE BASSMAN

Se você gosta do modelo Bass Collection, não deixe de fazer um test-drive nos Strinberg CLB-25 (e CLB-25A). Você vai ver que não são ruins.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


maquiro

hehehentão cara eu nunca curti muito esse tipo de baixo, mas é pela necessidade mesmo..dai queria algo q naum fosse ruim, vou experimentar tb os strinbergs, valeu pela dica!

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07 · Editado por: Rafael do Baixo
· votar


THE BASSMAN

Se vc for testar os Strinbergs procure testar os modelos passivos,pq eles tem mais som e dão menos problema.Tenho um CLB 24 desde 2002 e nunca deu nenhum problema.

maquiro
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
mas quero um de 5, não vou investir muito, quero algo razoavel apenas e barato, só p ver se me adapto.

Beleza! Veja que dei a dica com base no critério "preço".

Minha experiência: Meu primeiro baixo foi um Strinberg CLB-24, regulado com cordas bem baixas sem trastejamento, braço com escala plana, todo regular, sem nenhum empeno, trastes bem alinhados. Corpo em quatro peças de basswood (não é MDF como já vi no fórum). Braço fixado com cinco parafusos. Boa distância entre a escala e o corpo, no fim do braço, facilitando os "pops". Tarracha e ponte bem decentes, nunca apresentaram defeito ou desafinaram. Captadores meia-boca, mas compatíveis com o preço.

Valeu!

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


maquiro

Opa, blz man, eu disse p naums er muito carao, pq se naum ja viu neh..vem music man, fender etc...como eu vou trocar num outro baixo, só naum queria ter q colocar muita grana encima, mas ai de 300 ate uns 400 paus eu colocaria, acho q num strinberg usado, talvez eu consiga fazer quase pau a pau. Eu sempre tive "pre conceito" com a marca strinberg, pq uma vz vi um jazz bass deles e me pareceu muito ruim o acabamento era realmente sofrivel, mas vou tentar essas replicas de bass collection sim. Qto aos caps, eu dou um jeitinho com o bdi e um bom head hartke 3500. valeu obrigado pelo rewiew ai!

Rafael do Baixo

boa dica! o que da problema ? o circuito? se colocar tipo um outro como um artec de repente funfa legal neh, ou ate um nbs !

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN

O circuito dos Strinbergs ativos é horrível,tem pouco ganho,som abafado demais,"bebem" uma bateria em menos de 1 mês,e sempre dão todos os tipos de problema nele,é muita dor de cabeça pra um baixo só.

Se vc trocar o circuito ele deve ficar com um som legal até.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
Eu tenho um p/ vender.
Abç

eltonbass
Veterano
# abr/07
· votar


o Ibanez btb 205 é trú.

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Opa, Bertola, bacana cara, o problema é q eu quero fazer uma troca, com meu cort action e voltar a diferença , que eu julgo naum ser muito, se tiver algum interesse, agente pode se falar por email..já troquei algumas palavras com vc! abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
Cara, troca infelizmente não dá, pois estou precisando de grana mesmo.
Abç

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Blz Berta! ( apelido novo) auhauhauhauahuahuah
bom negocio ai p vc rapaiz, to aki quase fechado num bass collection mesmo!! abracao e obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN
Pô cara, Berta, em alemão é nome de mulher!!!!!!!!!!

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola

ahauhauhau td bem..naum uso mais...mas eu tava falando em purtugueisss uahuahuahua

GugaBass
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN

Cara se vc quer um baixo bom e com preço razoavel, de 5 cordas da uma olhada no warzack (eu acho q he assim q se escreve) são muito bons ou então se vc ainda achar q ta caro vai de Tagima tbm, não o B5 vai de B2 que he bem melhor...

Abraço

gabeiraz
Veterano
# abr/07
· votar


cara, tem um yamaha bbn5 que vale muito o preço... creio que vc encontra por uns 750 reais usado...
Eu toquei em uns tagimas e outros baixos..., e toquei tbm em um yamaha bem simples, acho q o mais simples de todos (com caps jazz bass) e cara, que diferença de som..., sei lá, acho que sou fã da yamaha, para mim, tudo que ela faz, é decente..., inclusive estou pensando em pegar um yamaha bem simples, gostei de verdade do som dele..., da uma olhada nesse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-54850796-baixo-yamaha-bb-g5-5-c ordas-muito-barato-_JM
Grande abraço, e boa sorte na escolha...
Ps: Não compre strimberg..., se vc está querendo experimentar um baixo 5 cordas, pegar um baixo ruim, ja será um ponto negativo que te influenciará a não gostar de baixos de 5 cordas..., até pq um bom baixa 5 cordas tem que definir bem a corda si por ser muito grave, se vc tirar um som sem vida da corda si, ela perderá a utilidade e vc continuará a gostar só dos de 4..., eu, particularmente gosto mais do 5 cordas (vc pode dar aqueles graves profundos, e fora o recurso de tocar o mizão na 5ª casa em fraseados...)
Abraço

Gui
Veterano
# abr/07
· votar


velho...sinceramente...eu acho que o shelter é o melhor custo beneficio...eu tou timbrando ele legal..se quiser..deixo o meu com você alguns dias pra tu testar (não tou vendendo o meu...gosto muito dele)..só pra ver se consegue timbrar e mudar sua consepção de que ele com e sem bateria tem o mesmo som!=DDD

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


GugaBass

opa, valeu cara, acho q é Walzack o nome...eheheh valeu o toque brow

gabeiraz

Pow os Yamahas sao muito bons tb, vou evr, mas to quase fechando no bass collection... brigadão

Gui

Opa, legal ,meu, eu, to indo agorinah la na teodoro, e vamos ver, achei o acabamento dos shelters bom sim, so o circuito achei estranho, ams vaisaber tb neh..tudo muito rapido naum dá p ter todas as impressoes, legal q ta curtindo o bass cara! de repente..se encontarr algo lá..vamu ver!
abraço


Obrigado a todos pelas dicas!! ( por eqto)

JaderGarcia
Veterano
# abr/07
· votar


THE BASSMAN

E aí véio, acho legal mesmo o Bass Collection como te falei, acho que se tu fechar é um bom negócio... Mas se não tiver pressa seria bom ir experimentando aos poucos como quem não quer nada... Bom, acho que pressa não é o teu problema, pelos baixos que tu já tem... hehe...

Abraços...

THE BASSMAN
Veterano
# abr/07
· votar


JaderGarcia

hehehe opa garouto!1 entao, ate tenho um pouko de pressa viu, to numa banda tenho show dia 27, e preciso de baixar a afinacao em algumas musicas, ams como naum curto fazer isso, vou pegar esse de 5 mesmo...
ehheeh valeu!!
abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo de 5 cordas