Autor |
Mensagem |
leomezz Veterano |
# mar/07
E aí pessoal. Gravei uns grooves no meu PC com esse baixo e gostaria de convidá-los a descobrir qual é o instrumento que estou tocando.
http://rapidshare.com/files/21931567/BassLeomezz.zip
Abraços
|
conehc Veterano |
# mar/07 · Editado por: conehc
· votar
Muito bons os clips... bela técnica de slap... um dia ainda vou fazer parecido com isso hahahaha....
a gravação tbm ta legal, sem muitos ruidos... sonzeira... posta na baixoteca!
|
CasToR_666 Veterano |
# mar/07
· votar
O timbre ta muito bom, gostei!
Não é um jazz bass?
|
leomezz Veterano |
# mar/07
· votar
CasToR_666
Valeu...
Com certeza é um, mas qual?
|
conehc Veterano |
# mar/07
· votar
leomezz
bem, eu nao ouvi, mas eu tenho gravaçoes suas, ja vi videos no youtube, e se vc ainda esta com o mesmo setup é um sjb'75... mas tenho que ouvir pra confirmar... as vezes vc comprou um fender jb'62 ontem e nao divulgou no forum ne...
|
CasToR_666 Veterano |
# mar/07
· votar
leomezz
Qual o jazz bass eu não sei dizer, não manjo muito de jb não rsrs
O unico fender que eu já toquei foi um Fender Marcus Miller...
|
leomezz Veterano |
# mar/07
· votar
conehc
Pois e agora...vai saber?!!
Ouve e depois comenta.
Falou...
CasToR_666
Deixa eu fazer um suspense...rsrs
|
conehc Veterano |
# mar/07
· votar
leomezz
vc gravou como? espetou o baixo na placa de som e tocou? ou usou pre-amps, etc? (so pra saber... as vezes isso influencia bastante)
|
leomezz Veterano |
# mar/07
· votar
conehc
Pluguei direto na placa e adicionei um pequeno reverb.
|
eltonbass Veterano |
# mar/07
· votar
algum baixo em alder ou ash, e escala em maple ou pau-marfin, tone todo aberto e cordas novinhas.
|
leomezz Veterano |
# mar/07
· votar
eltonbass
Tá chegando lá, mas as cordas já têm uns 6 meses.
|
eltonbass Veterano |
# mar/07 · Editado por: eltonbass
· votar
leomezz
sjb75?
condor jzzbazz?
Fender????
|
leomezz Veterano |
# mar/07
· votar
Seguinte gente, tô saindo do trampo. Amanhã eu digo qual é o baixo. Dêem suas opiniões a respeito do timbre.
Abraço a todos.
|
conehc Veterano |
# mar/07 · Editado por: conehc
· votar
leomezz
ahhhh isso eh um sx.... posso estar enganado... mas quem tem um conhece esse som... inclusive com as cordas velhas (as minhas estao com quase um ano, mas mesmo assim ja tiveram 6 meses um dia) ah... apesar do slap caracteristico, o que me faz pensar que é o sx é o pizzicato com cordas velhas hahahha
|
THE BASSMAN Veterano |
# mar/07
· votar
bom adivinhar, é meio foda..pode ser muito baixo, e sei tb q vc tem o Sx, (eu tb, e mais a metade do forum, uahuahuahuah) e tá com o jeitão dele mesmo, um timbre mais pros medios, e bom Slap.
Mas o que mais gostei foi de ouvir os samples, muito bom cara!
Parabéns ai!
|
Clinton_Jacks Veterano |
# mar/07
· votar
puts... sonzão hein, ñ sow muito chegado a slap... acho feio a execução de muitos + o seu ta foda, boa pegada e bom som... quanto o baixo ñ faço a menor ideia... nem tenho ideia de como é realmente o som dos meus... falta de amp bom é fods... []'s
|
leomezz Veterano |
# mar/07
· votar
Bom dia pessoal....
Primeiramente, obrigado por ouvirem e gostarem.
É, quem falou que era um SX acertou. Essas gravações eu fiz logo que comprei o meu há uns dois anos e só agora me dei conta delas. Fiz esta mesma experiência com os meu amigos daqui que também são músicos mas não são baixistas e adivinhem: a maioria pensou que fosse um Fender. Cada vez mais acredito que esse tal de SX é uma excelente opção para quem quer gastar pouco. Ah...o meu ainda está original.
Abraço a todos
|
conehc Veterano |
# mar/07
· votar
leomezz
ahhh o timbre do pizzicato nao me engana... ainda mais que ultimamente tenho tocado muito com o baixo puro, sem nem ligar no ampli (direto no fone - ou pela mesa de som ou pelo computador)... da pra sentir mais o som do baixo... mas da pra tirar muito som do sx... em breve vou fazer um comparativo aqui pra galera, mostrando o som del com cordas velhas e depois com cordas novas...
|
leomezz Veterano |
# mar/07
· votar
conehc
É isso aí...vou aguardar esse comparativo...
Valeu...
|
conehc Veterano |
# mar/07
· votar
leomezz
é, so estou aguardando minhas cordas chegarem.... as cordas que estao no meu sx ate hoje sao as cordas originais (com quase um ano), ganhei um encordoamento shelter... vai ser ate uma boa pra poder ver se essas cordas sao boas ou nao... se forem as mesmas que vieram com o sx eu ate gostei delas...
|
eltonbass Veterano |
# mar/07
· votar
conehc
o meu tem a mesma corda desde que comprei em novembro de 2005!
|
conehc Veterano |
# mar/07
· votar
eltonbass
imagino o timbre... eu to ate desanimado a pegar o meu baixo porque to achando o timbre uma bela porcaria.... o som ta pra la de morto...
|
leomezz Veterano |
# mar/07
· votar
conehc
As que vieram com o meu eram ruins. Coloquei então D'Adario e atualmente estou com GHS.
|
leomezz Veterano |
# mar/07
· votar
Ah...a gravação foi feita com as cordas D'Adario.
|
zegotinha Veterano |
# mar/07
· votar
leomezz
ta concorrido pra baixar o seu .zip aqui
Too many users downloading right now. Please try again in two minutes
|
leomezz Veterano |
# mar/07 · Editado por: leomezz
· votar
zegotinha
Ué....
Esse rapidshare é uma naba....
Devia ter "upado" em outro...
Té mais.
|
NixonMarques Veterano |
# mar/07
· votar
Falae pessoal!
Com certeza quem ñ conhce o SJB75 vai pensar q é um fender... Sempre escuto alguém vir me falar q jurava q eu tava tocando um fender... O bixo faz uma sonzeira do cacete mesmo!
|
zegotinha Veterano |
# mar/07
· votar
consegui baixar, sonzera cara!! tu manda bem nos slaps
|
leomezz Veterano |
# mar/07
· votar
zegotinha
Beleza....
Valeu aí...