Autor |
Mensagem |
Savant Veterano |
# mar/07 · Editado por: Savant
Estava vendo as novidades na internet e acabei de ver esse baixo que a Yamaha vai lançar no meio do ano!
Ele está com um sistema especial que dá um sustain enorme. Além de outras coisas.
Segue o link:
http://namm.harmony-central.com/WNAMM07/Content/Yamaha/PR/RBX4-A2.html
Vai chegar no mercado por *apenas* 1.000 dólares....
|
eltonbass Veterano |
# mar/07
· votar
vi no site da yamaha esses dias.
é derivado da Yamaha RGXA2
é feito com um sistema chamado "A.I.R", Alternative Internal Resonance, é assim:
"Alternative Internal Resonance (or A.I.R.) technology utilizes a lightweight wood core sandwiched between a harder,..."
na pagina da guitarra tem um video mostrando como é feito o corpo da guita e como funciona os knobs com led.
bem legal.
|
conehc Veterano |
# mar/07
· votar
achei interessante o lance do knob de seleção de caps colorido... nao tem na verdade nenhuma utilidade prática mas pra quem gosta de instrumento hi-tech é um prato cheio... faltou só uns leds de alto brilho nas marcações...
|
eltonbass Veterano |
# mar/07
· votar
conehc
faltou só uns leds de alto brilho nas marcações...
ai ja é mto carnavalesco..
|
TugaBass Veterano |
# mar/07 · Editado por: TugaBass
· votar
Ainda não conheço o som deste baixo mas sinceramente parece-me uma continuação da série RBX 7, pelo menos a avaliar pela colocação dos pickups, embora estes sejam singls e também pelo preço que é basicamente equivalente. No que respeita ao corpo, ele é basicamente o mesmo do RBX 7.
Dá-me ideia que é um refresh do modelo RBX série 7 com alguns toques de inovação como os potenciómetros luminósos e os pickups com design diferente... mas sinceramente, nestas coisas só testando para se ter uma ideia certa sobre o material!
|
eltonbass Veterano |
# mar/07
· votar
TugaBass
vc quer dizer os 775 ou 774?
pq se for o 374 e 375 é a continuação.
|
TugaBass Veterano |
# mar/07
· votar
eltonbass
Estava a falar mesmo da 774/775. O último digito tem a haver com o nº. de cordas que o baixo tem, sendo 4 ou 5.
De facto em relação à série 374/375 é a continuação. Todos eles na prática são muito edênticos tanto em sonoridade como até mesmo em design.
|
Saito Veterano |
# mar/07
· votar
Vi esse baixo na cover baixo.. achei mto sinistro, principalmente os leds nos knobs..
|
Savant Veterano |
# mar/07
· votar
O que eu fiquei curioso é que eles disseram que é muito mais leve que um baixo normal.
|