Dicas de Contra-baixo faixa de preço de 500 à 700!

Autor Mensagem
eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


THE BASSMAN
mais o teu não é o artisan não?

MkThEbEsT
Veterano
# mar/07
· votar


Galera, antes de tudo agradeço a imensa ajuda de vocês, obrigado mesmo.
Mais tpw, andei pesquisando muito e to em duvida entre 4 baixos, gostaria que alguem que conhece esses modelos pudessem dizer qual é melhor e as vantagens de cada um, ai vai a lista:

Yamaha RBX170
Ibanez GSR200
Cort Nac Bass(Cort Action 4 cordas)
Shelter JB 75

Os 4 tão com preços acessiveis, tudo beirando a faxa dos 700 ou mais.
Abraços!

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


Opa, poutz, não sei onde vc testou o bass e q situação q ele estava, ele pode ser fechado, mas nem perto de um precision, e pode ficar muito aberto, ate demais pro meu gosto, cap da ponte e tone aberto, fica aquele brilho. Com certeza ai é questão de dosar bem saber equalizar e vc faz qquer timbre com ele, inclusive fiz uma gravacao, q naum tenho mais aki com ele, so usando o cap P e o tone aberto e ja estava abertão , bom p slap.
Que eu saiba esse Shelter é basswood O.o...toquei na versão de 4 cordas e tb naum curti, qdo fui comprar um bass tipo fusion, ele funcionou com e sem bateria quase da mesma forma e foram pelo menos 3 exemplares.
eu acho q o modelo jazz bass é muito bacana, tenho um tb sjb 75, mas naum é o tipo de baixo q agrade a todos hj em dia..
sobre a qualidade, ainda acho q os cort estão na frente dos Shelters ...

MkThEbEsT
bom, como vc vem a Sampa, passe o dia testando baixos, entre e saia das lojas sem medo e teste mesmo, eles estão lá pra isso, posso te indicar uma loja e um vendedor muito atencioso q te dará muita atençao, é a Planet Music em frente a galeria o vendedor é o Caio, lá ele tem todos os baixos citados aki, vc pode testar todos e decidir por vc mesmo, que é o melhor na verdade, de repente vc sai de lá com um bass nada a ver com o que falamos aki, pode testar tb o condor Xb 24 A, bacana o baixo!

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbass
opa o meu é o action 4 cordas!

MkThEbEsT
Veterano
# mar/07
· votar


Pois é BASSMAN, so que ocorreu um imprevisto, so quem vai pra SP agora é meus pais, não poderei ir, por isso to pesquisando MUITO, ja que não estarei de corpo presente pra testar, se tivesse eu testaria la e la mesmo decidiria, isso é um problema, mas ao mesmo tempo estou muito feliz em saber que Domingo estarei de baixo novo. Mais uma vez, obrigado pela sua opinião. E é por isso(por n estar la de corpo presente) que quero ver o maximo de opinioes possiveis.
Abraços!

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


MkThEbEsT


o ibanez acho q custa mais do que vale...
o yamaha naum conheço...
e o sx e o cort sao muito diferentes p se comparar assim...so testando mesmo...
Putz, imprevisto....ah meu..dá um jeito e venha junto..se bem q acredito q qquer um deles vc vá curtir, vassoura nova geralmente varre bem p kct uahuahuahuahu

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


MkThEbEsT
sou mais o cort, acho mais bonito!
auehieauhiea
só vc testando e decidir qual é melhor, em baixos numa mesma faixa de preço vão ser todos no mesmo nivel, porem um podera te agradar ou não.

dani_low
Veterano
# mar/07
· votar


http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=21&pid=153
no site da foxtrot o preço do shelter eh 751... ta certo ou ta caro?

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


dani_low
caro.

MkThEbEsT
Veterano
# mar/07
· votar


Galera, Andei pesquisando mais ainda, parece que o Ibanez não é uma boa pedida, mta gente criticando esse GSR200, então cai fora.
O Shelter so ouço maravilhas, mais eu não me dei com a cara do baixo, não curto aquele estilo(esteticamente falando), claro que o que importa é o som, mais a estetica instiga a pessoa a tocar, o Cort eu achei massa, mas tb ouvi criticas a respeito do baixo e o Yamaha está ganhando o pareo ate agora, lindo, parece ter um som bom, mais ainda falta mais informações a respeito desse yamaha, qm puder colocar infos de quem ja tocou seria de grande valia!
Abraços!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/07
· votar


MkThEbEsT
Cara, se tu não gostou do design clássico e consagrado do Jazz Bass (Shelter SJB 75), vá de Cort. Eu tive um Action 5 antigo e gostava muito dele. Considere também o Condor XB24A.
Abç

NixonMarques
Veterano
# mar/07
· votar


Po gente, vcs tão falando ae do SJB75, eu tenho 1 e to aki me conçando pra comprar outro...
Aki no Rio, no bairro de Campo Grande tem uma loja de eletrônica, q tbm vende alguns acessórios de música (só coisa "meia-boca"), tinha uns baixo groovin, um samick q tá lá a anos, e uns Jeniffer. Entrei lá por acaso e vi um SJB75-TOR novinho, na vitrine, por 412,00!!! Lá eles ñ tem a menor noção do q tão fazendo... Eu perguntei se parcelava no cartão, e só parcela com juros... Eu to aki desesperado kerendo dinheiro pra pegar o baixo! Ficava com 2, feliz da vida!!!!!

NixonMarques
Veterano
# mar/07
· votar


como lá ningu[em tem noção, se eu chegar com 390,00 na mão, pegar o baixoe começar a "ver" defeitos, eu saio de lá com o bicho por menos de 400!!!

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


NixonMarques


Caraca..esse ai dá p comprar e fazer $$$

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


NixonMarques
entra no cheque especial, compra ele, me manda eu te pago, algo assim... chegar aqui olho qual está em melhores condições (o meu ou esse), e faço um fretless com o que tiver pior... so tem um problema fretless com escala em maple me parece ser um problema.... maple pode ser ate meio duro, mas suja, sem contar o verniz, e as marcações que nao parecem ter a mesma dureza da madeira... enfim... nao vai dar certo... se eu arrumasse um comprador a uns 550-600 reais eu comprava na hora...

marcosmps
Veterano
# mar/07
· votar


ESP LTD B50
vai passar dos 700!
mas é um exelente baixo passivo!

dani_low
Veterano
# mar/07
· votar


so na bahia q esse baixo eh 700 conto eh?

NixonMarques
Veterano
# mar/07
· votar


THE BASSMAN
Pois é, eu pensei em comprar 2 até, ehhehe! 1 pra fazer dinheiro e outro pra inventar alguma moda, hehehe!

conehc
Cara, infelizmente eu já to no cheque especial... heheheheh!!!!
Se ñ fosse isso eu comprava sem nem pensar... To com a mão coçando pra comprar no cartão, de uma vez só, mas depois se eu ñ conseguir pagar eu me ferro, e ñ posso ocupar tanto meu limite no cartão!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07
· votar


dani_low

no ML deve ter barato...

e esse ai é mais caro por causa do escudo ai, além do mais o preço é antigo, porque desde novembro que não tem SX, na fox, aki em salvador...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# mar/07
· votar


NixonMarques

Pois é, eu pensei em comprar 2 até

isso que é gostar de SX...hehe

Joseh Netinho
Veterano
# mar/07
· votar


Sem dúvida o cort action bass, passivo, ótimo som!

dani_low
Veterano
# mar/07
· votar


AnDerSon_BoLLo

ja olhei no Ml,n tem em ssa n... comprar sem poder ver eh mal..

MkThEbEsT
Veterano
# mar/07
· votar


Vlw galera, obrigado a todos que me ajudaram... infelizmente não tinha em nenhuma loja o yamaha rbx 170, então optei pelo cort action, também, ao meu ver, uma otima opção, hoje chega a "criança" ai testarei!
Abraços!

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


MkThEbEsT

com certeza vc nao se arrependerá.....mas , q regulagem inicial nele é imprescindivel, eu fiz no meu, na autorizada aki em Sam,pa, q é a Vintage, ficou excepcional, acao baixinha e super macio, sem tratejo nenhum...parabens

MkThEbEsT
Veterano
# mar/07
· votar


Autorizada da Cort é isso?!!?eu ainda sou leigo nesses lances de luthier, regulagem etc... tem algum site para eu ver se tem autorizada por essas bandas?!?!
Abraços!

MkThEbEsT
Veterano
# mar/07
· votar


Andei pesquisando... e vi que o distribuidor oficial daqui do brasil da Cort é este site -> www.equipo.com.br, então eu vi que no site tem uma parte de assistencia tecnica, então surge a duvida, ali são as autorizadas da cort pelo país?!?!pq eu não sei se o site so fala de seus produtos distribuidos, se é uma loja, etc... qm tiver mais informações a respeito poderia tirar essa minha duvida?
Abraços!

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


MkThEbEsT

putz...eu naum sei mesmo, qdo comprei, o cara da loja me deu a dica, como era na Teodoro mesmo, já passei ali na vintage e o cara regulou p mim, sem nenhum onus...

limanegative
Veterano
# mar/07
· votar


o jair da vintage é foda. excelente profissional,tem paciencia e é muito gente fina! ele regulou muitissimo bem meus baixos mas o cara é ocupado pra cacete e se for coisa mais demorada, tem que marcar hora.

MkThEbEsT
Veterano
# mar/07
· votar


Opa, chegou!!!
Lindo baixo, acabamento 10, mto bom!
Uma coisa interessante: no proprio baixo veio um papelzinho da EQUIPO dizendo que foi regulado e dizendo la, hardware, regulagem, etc... tudo ok e talz... legal!

Eu tenho um baixo Giannini Gib-400, além desse cort agora, claro, tive que comparar o som dos 2... o giannini pra mim é otimo, adorei este baixo e notei que ele tem uma vantagem(que eh de gosto pessoal) em relação ao cort, é o som grave... giannini tem um som bem mais pesado, ja o cort o grave dele é "bem + agudo" se é que me entende, mais o baixo é otimo!!!
Abraços

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


MkThEbEsT

Isso, mas vai mexendo nos pots dele, qsao bem lineares, e vc consegue timbres bacanas. eu achei estranho mesmo qdo li aki o Gui achando ele muito fechadao..acho q é bem o contrario....
Repare na corda E dele, q interessante, parece ser mais calibrosa q o normal, e dá um peso legal viu...pow to vendendo o meu..mas to quase desistindo... auhauhauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de Contra-baixo faixa de preço de 500 à 700!