Dicas de Contra-baixo faixa de preço de 500 à 700!

Autor Mensagem
MkThEbEsT
Veterano
# mar/07


Falae, galera!
Tudo bem?bom, estou indo a sampa na proxima semana, vou ver uns modelos de baixo para comprar, como pessoal aqui entende muito mais do que eu, então, resolvi postar para que algumas pessoas mi indicassem otimos baixos na faixa de preço de R$:500 e chegando no maximo a R$: 700
Seria de grande ajuda, assim como, se pudessem me recomendar também lojas de SP para adquirir tal produto.
Bom, o estilo que pretendo tocar é algo como Tool, Nine Inch Nails, ou seja, som que possuam peso, assim como sons mais progressivos como king crimson, etc...
Desde ja agradeço a atenção!
Maikon

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


Sjb' 75!
ou um samick!

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


Cort Action, boa opção tb...........

eltonbass
Veterano
# mar/07
· votar


THE BASSMAN
da pra comprar um com 700?

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


eu compraria um shelter sjb'75... mas pelo que vc quer tocar, poderia pegar ate um de 5 cordas... um action bass V seria até uma boa... mas se nao der, tem uns shelter de 5 cordas tambem... tb680 sei la... sao ate bonitos...

eltonbass
ohhh dependendo eu ate arrumaria um pra ele comprar, estado de novo, sem riscos nem nada hahahha

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


eltonbass

Opa, dá sim cara, eu vi q tem lojas onde ele passa dos 700, ams procurando acha sim por 600 e pouco....eu adorei esse baixo, achei bem honesto, som bacana, leve, ação baixinha, boa ponte, tarraxas tb bem legais...Eu comprei um no ano passado, tá zero bala e to vendendo bem barato...desculpem a propaganda, ele tá no mercado livre por 550 reais!
vlw

Bsalheb
Veterano
# mar/07
· votar


shelter sjb 75' sem dúvidas! Excelentes madeiras, muito bom acabamento. Depois se voce quiser, quando vc tiver dinheiro, você vai poder "tunar" ele com captação boa (Acho que o seu gosto seria para o emj j set ativo) uma ponte bad ass, sei lá... dá pra fazer muita coisa...

MkThEbEsT
Veterano
# mar/07 · Editado por: MkThEbEsT
· votar


Valeu galera, Agradeço demais a atenção de todos aqui, vou pesquisar sobre esse Cort e sobre o Shelter... quem tiver mais sugestões pode postar que ficarei agradecido!
Abraços!

MkThEbEsT
Veterano
# mar/07 · Editado por: MkThEbEsT
· votar


Só uma duvida, tanto o SJB 75 qnt o cort action são ativos?!?!
Abraços

EDIT: Pesquisei sobre o Cort Action, o baixo é lindo, perfeito, pra mim seria o baixo ideal, mas o preço é bem mais salgado, como disse antes, estou indo pra SP proxima semana... alguem teria como me recomendar uma loja que venda esse baixo no preço, quero 4 cordas ;)
Abraços

PS: Quem tiver mais sugestoes ae eu agradeço de coração!

conehc
Veterano
# mar/07 · Editado por: conehc
· votar


MkThEbEsT
os dois sao passivos... existe uma versao do cort action que é ativa, mas como vc quer um baixo de 4 cordas, vai ser passivo... se depois vc cismar de colocar um circuito ativo nele nem vai ser tanto problema nao... mas isso fica a seu gosto... ah, a captação que vem no modelo passivo é might mite....

nao sei se é permitido colocar anuncios aqui, mas andei pesquisando no mercado livre e tem esse aqui que ta baratao... e já que vc ta indo pra sao paulo, vc pode ate combinar de pegar o produto em maos...

se vc quiser um novo, la na ginga music tem... esse aqui

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


conehc
MkThEbEsT

uahauhauhau é o meu bass.....é zero km mesmo! qquer coisa so falar..pode testar antes qquer coisa!
abraxxx

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


THE BASSMAN
esse que é o seu? nem sabia...

ah, falando nisso, seu irmao interessa num sx + 500 no seu antigo southern cross???????

MkThEbEsT
Veterano
# mar/07
· votar


Valeu, cara!!!
Brigadão pela dica, agora me diga uma coisa... esse site ae Ginga music é tpw um mercado livre, você anuncia e vende?!?!ou esse baixo ae de 647,97 é novo?!?!
Abração e valeu a todos pelas dicas!

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/07
· votar


MkThEbEsT

Não é tipo o ML não,a Ginga Music é uma loja de instrumentos,só vendem produtos novos.

MkThEbEsT
Veterano
# mar/07
· votar


Valeu a todos!!!
Agradeço de coração.

Agora so mais uma pergunta idiota: tem diferença esses 2 baixos ae no ginga music com mesmo preço:
Baixo Cort Nac Bass AS
Baixo Cort Nac Bass BK
Ou so tem diferenca a cor mesmo?os 2 são cort action mesmo neh?
abraços!

Savant
Veterano
# mar/07
· votar


MkThEbEsT
Até aonde eu sei só muda a cor mesmo.

Agora, testa com calma esse aí.
Embora todo mundo elogie os Corts... esse aí o pessoal geralmente fala mal e não gosta. Eu pelo menos não gostei do Action.

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


MkThEbEsT
ja que vc vai ir a sampa mesmo, vai la na teodoro, roda as lojas de la, procra a ginga... dizem que rolam uns descontos mto bons la... sem contar que eles parcelam em mmuuiiitttaass vezes

MkThEbEsT
Veterano
# mar/07
· votar


É porquê tipo, achei o Shelter SJB 75, apesar de todos falarem maravilhas dele, achei ele com uma estetica estranha(minha opiniao) e parece(posso ta falando merda) que é mais voltado para sons de jazz, algo desse tpw(retifico, posso estar falando merdaa totalmente)... ja o Cort eu me identifiquei logo com a estetica, do jeito que eu queria e vi varias pessoas falando do timbre forte que ele tem e é isso que procuro em um baixo...
Só que ainda permanece a duvida, é melhor o shelter ou o cort action?!?!essa duvida pelo jeito esta lnge de ser respondida haeueah
Abraços!

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


MkThEbEsT
nada... nao existe isso de baixo pra uma coisa ou outra nao... eu mesmo consigo tirar timbres gravoes e fechados até sons abertos com bastante brilho....

umas fotinhos so pra ilustrar o baixo:
http://images3.orkut.com/images/album/4/406/1918406.jpg
http://images3.orkut.com/images/album/12/406/1918406.jpg

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


ah, o cort tem realmente um timbre forte - por causa do captador P...

MkThEbEsT
Veterano
# mar/07
· votar


Então conehc você prefere um shelter do q um cort action?!?!hehee
OW duvida cruell ;)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/07
· votar


MkThEbEsT
Não existe isso de instrumento para esse ou aquele estilo musical, o que existe é o músico, o instrumento é apenas uma ferramenta.
Abç

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


Eu nunca vi falarem mal dos cort, eu tenho alguns baixos, entre eles o sx sjb75, e tenho esse cort, pra mim a qualidade do cort é ate superior, braço muito estável, ponte melhor, tarraxas confiaveis e é leve, o Sx adoro ele, ams ele podia ser 1kg mais leve , pesa bem e cansa em ensaios opu shows maiores, mas naum é ruim por isso.
eu já ouvi dizerem q o som é fechadão do agathis...no cort discordo bem disso é bem versátil.
MkThEbEsT
Vc tem como testar? isso seria o melhor, o que eu acho é q em qquer um deles vc está bem servido.
Só p concluir, o AS e o Bk é so a cor mesmo, ambar ou preto, tem ainda uma cor meio tabaco.
conehc
sim o baixo do anuncio é o meu.
e sobre o rolo posso ver isso, mas, não gostaria de vender nada sem que vc testasse antes cara..

abraços

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


THE BASSMAN
ow, mas vc sabe que eu confio no seu gosto ne... se rolar mesmo... vc sabe o estado do meu sx... se o som do southern cross for do caralho mesmo, tiver tranquilo, bom estado (pelas fotos está ne)... ate rola... se eu arrepender eu compro outro sx mais pra frente.... o braço dele é a mesma coisa num eh? e só um pouco mais pesado com som bem mais forte certo? pronto, gostei hahah

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


conehc

o Braço dos southern, é uma coisa seria, entre no meu scrap book e leia o que o mauricio escreveu, ele comprou um souther q quase eu comprei.... o meu está muito bom, ams o braço é um pouko mais grosso...isso é um detalhe meio chato, já no do mauricio teve utros problemas , mas a pegada era identica a do Sx.
Agora o som do meu é avassalador mesmo...isso eu garanto.

conehc
Veterano
# mar/07
· votar


THE BASSMAN
o som avassalador é o que me insteressa no momento... mas o braço é mais grosso ne? (nao largo) - essas medidas me deixam doido as vezes... mas ele disse que o som é meio fechado, como assim? o seu tbm era?

THE BASSMAN
Veterano
# mar/07
· votar


conehc

Naum, o meu tem uma variação muito boa, ele pode ficar agudão e aberto, e pode ficar fechadão tb...eu to numa discussão sobre o padrão da giannini com uns caras numa comunidade, a giannini realmente é uma caixinha de supresas, nunca se sabe como vão sair as cosias de lá...os novos naum conheço..falo dos antigos de 94 pra trás..

edumelo
Veterano
# mar/07
· votar


E ae galera, aproveitando esse papo de baixos nessa faixa de preço, um amigo me ofereceu um baixo stagg BC300 ativo (é esse aqui ) praticamente novo (meu amigo é tecladista) por R$700,00. Não achei preços deste baixo na net nem nas lojas aqui da cidade. Pq gostei do baixo mas não quero correr o risco de comprá-lo e uma semana depois achar mais barato por aí... Alguém sabe se está dentro da faixa de preço dele?

RodrigoBR
Veterano
# mar/07
· votar


respondendo a pergunta, recomendo o "Baixo Default" do forum, q é o melhor custoXbeneficio até o momento, Shelter SJB75

Gui
Veterano
# mar/07
· votar


eu ia recomendar o tb680 (que tenho um, por acaso)...mas como tu num quer 5 cordas...acho que recomendo o baixo default do forum...SX JB '75

eu não gostei desse cort que o THE BASSMAN tem...achei ele fechado mesmo...me lembrou os baixos de basswood...eu acho que ele tá entre o mogno e o basswood...=P

se tu num tiver problema com baixos usados..tenta achar um washburn xb400...acho que você vai gostar do timbre dele

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas de Contra-baixo faixa de preço de 500 à 700!