Opiniões sobre o Tobias Classic

    Autor Mensagem
    leandro.alves
    Veterano
    # mar/07


    Alguém ja tocou ou ouviu alguém tocando com um tobias classic? Peguei eu para testar, mas acho que não esta bem regulado e as cordas eram velhas (o dono tinha ele quardado a tempos e não usava.....). Fiquei em duvidas sobre o real timbre dele e gostaria de uma opinião a respeito, pois estou a fim de investir em um contra-baixo mais top e não sei se esssa é a melhor escolha.

    TugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Tobias é muito bom! Tem a garantia Gibson e isso diz tudo! Pode é não ter o timbre de baixo que gostes mais...

    Se ele está parado há já algum tempo, as cordas já não estão boas de certeza e até pode ter algum problema na parte eléctrica, mas digo-te que é sempre um baixo topo de gama.

    Se tiveres hipotese, sem compromisso, de o limpar, mudar-lhe as cordas e fazer-lhe um setup completo, tudo antes de o comprar e se depois disso, tudo estiver bem, então ficas com um baixo muito bom...

    http://www.gibsoneurope.com/smartsite.dws?id=5104

    No entanto, tens muitas outras escolhas entre várias marcas e modelos!

    Qual é o teu som de baixo ou modelo preferido? Algum baixista conhecido (de preferência, internacional porque brasileiros eu conheço mal)? Tens alguma ideia formada?

    Abraços.

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    o marcioazzarini deu uma verdadeira lição sobre tobias, nesse tópico:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/115797#5

    leandro.alves
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    TugaBass

    Olá amigo, desculpa a demora para responder, mas fiqueu uns dias sem acessar o forum porque estou fazendo fazendo o projeto da minha faculdade e me consome o tempo.
    Bem, vou fazer o que voce disse mesmo, antes de comprar eu vou pega-lo e verificar tudo com um luthier para não me arrepender depois e além disse testar outros modelos e isso estou fazendo aos poucos, pois onde moro é escasso de bons intrumentos.
    Sobre o tipo de som que gosto.... sempre curti baixos com bastante pesso no grave, um som encorpado sabe não muito metal, mas com oitavas bem definidas. Entrei muito disso no Tobias, um grave de pesso que não sobra e que defini, mas não gostei tanto das oitavas e slaps, talvez pelo tempo parado.

    leandro.alves
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eltonbass
    obrigado pelo link, dei uma lida e gostei dos cometários, mas concordo em partes.

    TugaBass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    leandro.alves

    Com cordas novas, de certo ele vai responder de outra maneira... Vai ganhar mais recorte nos médios e agudos e maior definição nos graves sem enrolar...

    Eu não tenho nenhum tobias mas já toquei em alguns e gostei do som deles, mas isso depende sempre do nosso gosto pessoal!

    Abraço.

    bass2009
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Fala galera, tenho um Tobias Classic 5 americano e gostaria de saber como conferir o número de serie dele saber o ano de fabricação. Coloquei no google mas não consegui. Agradeço pelas respostas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Opiniões sobre o Tobias Classic