Dúvidas sobre Tobias

    Autor Mensagem
    duduchaves
    Veterano
    # nov/06


    Galera,

    Estava vendo um o tópico sobre reviws em que o nosso amigo Mr. Pereba comentou o desejo de ter um Tobias Classic. Eu acessei o site que ele postou e achei o baixo muito legal. Vi os modelos diferentes que a tobias possui. eu sempre ouvi falar muito do Tobias Growler.

    Nunca Toquei em um, mas minha dúvida é: Entre esses modelos, há um top de linha? Um modelo que realmente seja o mlehor entre eles? Sei que tem as mudanças de timbre, pelas madeiras usadas, mas dentre deles, qual seria a diferença?

    vlw!

    Tá ai o tobias basic
    http://www.gibson.com/products/tobias/basic.html

    marcioazzarini
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    duduchaves

    Os Tobias com certeza são ótimos instrumentos, mas se vc quer realmente saber pq eles tem a fama q tem hoje em dia, procure pelos modelos produzidos antes da compra da marca pela Gibson, da época em que eram produzidos de forma quase artesanal pelo Michal Tobias. Estes sim são instrumentos Tops. Os de hoje são bons, mas sem nada de espetacular.

    Um abraço!

    Blue Jazz
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Concordo em gênero, número e grau !!!

    Não tem nem comparação...

    Mr. Pereba
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu acho q baixo...passou de uma certa faixa de preço....vira questao de paixao, sei la...vira tudo relativo....
    eu por exemplo nao vejo razao pra pagar 15000 num fodera....pq eu nao vejo (e ouço) nada de tao espetacular q justifique o preço....mas entendo perfeitamente quem compra...
    agora eu se tivesse grana pagaria 8000 num tobias classic....pq tem o timbre q eu procuro, considero o baixo mais lindo q ja vi, foi o baixo mais gostoso q ja toquei...e eh um baixo q iria me acompanhar pra vida inteira...isso pra mim eh espetacular, pra muita gente nao eh....

    duduchaves

    pelo q eu sei a diferença nao eh tao gritante de um pra outro nao....em termos de captação o unico diferente eh o Growler q tem um unico captador Quad Coil Bartolini e acho q o pessoal acaba falando mais dele pq eh o modelo mais importado...ferragens sao iguais pra todos...a maior diferença eh a madeira mesmo...

    marcioazzarini

    cara, nunca cheguei a testar os tobias antigos...aqueles q eram feitos com amor...hauhauha.....mas essa historia todo mundo fala....e realmente aconteceu...mas eu acho q hoje qdo vao falar de tobias...todo mundo fala isso...a mesma frase ateh...gente q nunca nem chegou perto...nem dos velhos nem dos atuais....e soh fala q os antigos q eram bons e tal...
    nao q seja o teu caso, inclusive pelo jeito q vc falou vc ja deve ter testado alguns modelos....mas ja vi uns 10 topicos aqui o pessoal falando a mesma coisa...mas putz....eu fico imaginando q os antigos deveriam ser extraordinarios pra deixar os atuais assim com um conceito tao em baixa...
    putz eu fui numa loja (nao foi aqui no brasil) e testei um classic e um killer-b...nao fiquei nem 10 minutos com o baixo e ja foi o suficiente pra virar meu sonho de consumo...eu acho q tem muita gente falando sem saber....mais uma vez lembrando q nao to dizendo q vc ta viajando...q fique bem claro....soh to expressando minha opiniao! valeu veio!

    leandro.alves
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Mr. Pereba

    Pecebi que vc é fã de tobias. Peguei um Classic para testar e não gostei tanto como achei q iria gostar, pois as cordas não eram velhas e ele tava meio desregulado.O que vc acha dele? Gostaria de uma opinião bem tetalha sobre o som dele, grooves, solos e slap, pois li que vc testou um desses...
    Me ajuda estou em duvida.

    bass2009
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Fala galera, tenho um Tobias Classic 5 americano e gostaria de saber como conferir o número de serie dele saber o ano de fabricação. Coloquei no google mas não consegui. Agradeço pelas respostas.

    bass2009
    Veterano
    # abr/19
    · votar


    Fala galera, tenho um Tobias Classic 5 americano e gostaria de saber como conferir o número de serie dele saber o ano de fabricação. Coloquei no google mas não consegui. Agradeço pelas respostas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre Tobias