O Q VCS ACHAM DO BAIXO BASS COLECTION?

    Autor Mensagem
    Riclas
    Veterano
    # set/03


    ELE É PROFISSIONAL?
    POSSUI UM SOM AGRADÁVEL?

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03 · Editado por: pagode alto astral
    · votar


    Cara tive B.C. captação NEC ativa ano 1992.
    O baixo tinha bom som, era leve,bem construído e acabado.
    O que eu não gostava nele é que faltava peso . Tinha excesso de agudos mas nos graves deixava a desejar.Outra coisa é que apesar de ser ativo e ter uma boa captação ele não tinha uma gama de timbres muito ampla.A bateria não tinha compartimento próprio tb. o que causa certo transtorno. Já vi profissionais tocando com esse modelo mas eu não teria ele de novo.Dos bons baixos que já tive é o que me deixou menos saudade.

    ele era igual a esse aí ó:

    http://www.guitarrasecia.com.br/produtos_visualizarSs.asp?ref=273

    Riclas
    Veterano
    # set/03
    · votar


    OBRIGADO PELO POSTpagode alto astral

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Riclas
    De nada cara . Estou aí pra ajudar quem se interessa!

    Riclas
    Veterano
    # set/03
    · votar


    TOCA EM ALGUMA BANDA? Ñ SOU CONTRABAIXISTA, FIZ ESSA PERGUNTA PQ O CONTRABAIXISTA DA MINHA BANDA TEM UM BAIXO DESSE.pagode alto astral

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ja toquei em muitas , toco numa e vou tocar em várias.
    Essa empresa B.C. fabrica modelos desde "slims" até Jazz .

    Riclas
    Veterano
    # set/03
    · votar


    QUAL UM CONTRA BAIXO ATIVADO Q VC ME ACONSELHARIA P/ COMPRAR? VISTO Q A GRANA Q ELE POSSUI É POUCA, NA FAIXA DE R$500,00pagode alto astral

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Riclas

    Cara ...por 500 reais vc não acha um baixo ativo.Muito difícil,talvez só usado.
    Tem um cara vendendo um Washburn bem simples por 500 reais no mercado livre.Zero km na caixa.

    Da uma olhada:
    http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=11724135

    Riclas
    Veterano
    # set/03
    · votar


    VC ACHA Q VALE QT O NOSSO CONTRABAIXO? ELE ESTÁ SEMI-NOVO MUITO BONITO, PARECIDO C/ AQUELE Q VC ME MOSTROU NO SITE.

    pagode alto astral
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Riclas

    Se é aquele vale aquilo ali ou um pouco mais.

    JonathanBass
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu tenho um baixo desses (igual ao da foto mostrada pelo pagode) e naum tenho do que reclamar...qdo quero um som ultra pesado eu coloco o Boost no máximo e meu cubo só falta sair pulando de tanto peso...qdo quero um som mais light coloco o Boost no meio e os knobs de grave e agudo no 5...dá pra fazer um monte de timbragens com ele...muito versátil e tem o corpo leve (vc pode ficar horas e + horas tocando sem se cansar) gosto muito do meu baixo!!!

    leoguima
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Jonathan,

    Tenho um BC 4 cordas que nunca irei me desfazer. Comprei há uns 5 anos. Há uns 2, eu troquei os captadores por seymour duncan. Ele tem seus defeitos, inclusive a falta de peso, que até dá pra suprir como vc explicou, mas ainda perde muito para Fenders e Warwicks da vida, mas é uma baixo bom e barato. Estou procurando um outro baixo para comprar, mas a qualidade terá que ser BEM superior. Na linha dos citados acima. Pra quem está começando, ou quer gastar pouco, é uma ótima opção!
    Abraço

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    JonathanBass

    Eu sinceramente acho que o que esse B.C. tem é muito punch porém o grave dele não é encorpado. (ex de grave encorpado: Precision)
    Mas punch tem mesmo, dependendo da equalização vc faz um cubo pular num thumb.

    leoguima
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Jonathan,

    Tenho que concordar com o Pagode. É por aí mesmo.

    Pagode,

    Ainda estou de olho naquele ibanez que vc indicou, mas me falta grana. Vc acha, conhecendo o Bass Collection e o quanto gosto do som dele, que este Ibanez tem a mesma variedade de timbres com o grave encorpado que falta? Ainda não pude ir testar, mas por enquanto o cara ainda não vendeu! :)

    pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    leoguima

    O grave encorpado é um dos grandes trunfos dos Ibanez em quase todas as suas linhas, por isso tb é um baixo indicado para rock mais pesado entre outros estilos.
    Alguns modelos desta marca devem um pouco em brilho e agudos porém estes mais "top" como foi o SR885 qdo lançado tem o grave e tb este brilho/agudos .
    Vejo boas diferenças de timbragem no BC. e nesse 885 . Creio que mantendo os dois terás excelentes variações para tuas músicas.

    Mas se eu tivesse de optar por um deles apenas eu ficaria sem sombra nenhuma de dúvidas com o SR885( o 4c equivalente é o SR880 ).

    leoguima
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Minha idéia é ficar com os dois mesmo. Os captadores da Seymour Duncan deixaram um som perfeito, mas quero outro baixo com o grave que falta. Estou precisando 2 baixos porque às vezes uso outra afinação, além do fato de não ter um baixo reserva em certas apresentações, me deixa um pouco nervoso.

    jrcintra
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    qto ta um ibanez desses usado?
    sr885
    ?

    jrcintra
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eh foda veio.. eu kiria mtoooooo um ibanez srx japonês.. mais nao tenho 3 mil nem 2 mil e tantos reais pra paga num baxo..
    porisso q eu enxo tanto o saco de vcs sobre captador... pq eu gostaria de investi no meu tagima tg 550 ativo , pra dexa ele quase tao bom qto um baxo de MARCA japones ou americano.. sera q dah?
    trocah ponte(gotoh) tarracha(gotoh) captador(emg ativo por enquanto) eu trocaria tdo aos pokos... sera q eh uma boa ideia?

    jrcintra
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu so um fã do timbre desses ibanez novos( como o pagode falo)
    eu kero tenta aproxima meu baxo ao maximo desses ibanez(tanto em termos de som qto qualidade de hardware e etc)

    jrcintra
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eu pagaria aos pokos as coisas.. eu sei q tudu isso eh karo mais antes paga isso aos pokos do q compra um ibanez d 3 mil reais em quinhentas vezes na qual nao tenho renda fixa mensal
    =P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Q VCS ACHAM DO BAIXO BASS COLECTION?