Ergodyne ou Bass Colection?

    Autor Mensagem
    FesterM
    Veterano
    # set/08


    Olá amigos, faz um tempão que não entro por aqui mas agora estou precisando da ajuda de vcs.
    Estou vendendo um cabeçote Behringer BX4500 no ML e surgiram dois caras oferencendo trocas no negócio.
    Eu não tenho nenhum baixo de 5 cordas e ai fiquei interessado nas seguintes propostas:

    - Baixo Ergodyne EDB605 mais 200 reais de volta

    - Bass Colection SB-315, captação EMG JJ, Pré artec sa-3


    A verdade é que nunca toquei nem ouví nenhum dos dois. Tem uns vídeo no youtube dos ergodyne, mas como eu trabalho na área de vídeo sei o quanto um microfinho vagabundo de camera pode ferrar com o áudio. Já o bass colection com os EMG, eu sei que são bacanas, além de eu não ter nenhum baixo com captação J/J. Mas por outro lado eu acho os Bass Colection muito feios! Principalmente a mão onde as cordas tem um espaço tão pequeno entre elas que quase encostam uma na outra.

    Ai vai a pergunta: Oque vcs fariam no meu lugar???

    Gui
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu pegaria o SB-315...corpo de luthite não rola..o som some..(experiencia nos cort curbow..)

    FesterM
    Veterano
    # set/08
    · votar


    corpo de luthite não rola..o som some..(experiencia nos cort curbow..)

    Sério cara? Tinha ouvido falar até que bem desses baixos. Que vc se consegue timbrar bem eles.

    Gui
    Veterano
    # set/08
    · votar


    FesterM
    como disse..minha experiencia é nos cort curbow...o som some no meio da banda...

    são versateis pra caralho..mas o som some..bizarro demais!!

    NESCAU
    Veterano
    # set/08
    · votar


    FesterM
    cara, pega o ergodyne, eu ja tive um, e essa história de corpo de luthite nao ser bom é lenda. o curbow de luthite com bartolini nao rola pq o captador nao casa com o baixo, mas o curbow com miphymite é mto bom, e o ergodyne tem um pré amp fodao. é mto bom, te garanto. se quiser audio do ergodyne eu tenho.