Autor |
Mensagem |
Renato Nascimento Veterano |
# jan/07 · Editado por: Renato Nascimento
É primeira troca de cordas chegando e eu tô aqui na duvida de qual levar, eu gostaria da ajuda de vcs aqui do fórum pra saber qual desses jogos vai apresentar melhor timbre e durabilidade, já que ambos estão custando 55,00 R$, então vou de fender 7250L, ou de D'addario EXL220?ahh tem tbm a ghs boomers q tá saindo a 60 pratas, qual levar?
|
.matt. Veterano |
# jan/07
· votar
eu sou mais a daddario
abracos
|
jkdias Veterano |
# jan/07
· votar
eu sou mais a daddario (2)
|
THE BASSMAN Veterano |
# jan/07
· votar
Opa, olha, todas tem uma boa qualidade, eu tenho fender num baixo meu e gosto bastante, nao sei qto a durabilidade pois sao novinahs.....as d'dário eu acho muito boas tb, mas minha opção primeiramente sempre foi a ghs bass boomers..........o gde lance é ir testando e conhecendo, e modificando, e depois ter sua propria opinião e gosto!
vlw
|
Clinton_Jacks Veterano |
# jan/07
· votar
cara, tava usando ernie ball... agora troquei pra fender, a corda realmente é boa, logo de cara q coloquei ela senti a diferença... um brilho fora do comum e o timbre é foda... depois dessa so vo compra cordas fenders...
falam tb muito bem das bombers da ghs... a d'adario nunca testei...
[]'s
|
Gui Veterano |
# jan/07
· votar
GHS...pega logo!!
|
Renato Nascimento Veterano |
# jan/07
· votar
e a d'addario prosteels, vale tbm, msm sendo de aço? é a mais barata de todas q eu citei acima custando apenas 44,00 R$
|
Homem da Ciência Veterano |
# jan/07
· votar
Foda que quem é pobre tem que ficar com o mesmo encordoamento por anos! hahahahahah \o/
|
# jan/07
· votar
Daddario aqui em Macaé RJ custa 80.
|
Jfactor Veterano |
# jan/07
· votar
Homem da Ciência
e culpa do petroleo, rssrsrsrsrsrs
|
Jfactor Veterano |
# jan/07 · Editado por: Jfactor
· votar
Renato Nascimento
As duas são boas, elas tem um timbre diferente, se eu entendi para o q vc quer, vai de fender, a GHS já foi uma boa corda, como tem muito tempo que eu não uso deixo os colegas opinarem, mas atualmente uso Elixir D+.
abçs
|
robgd Veterano |
# jan/07
· votar
daddario é melhor véi !
|
Rafael do Baixo Veterano |
# jan/07
· votar
Vai de GHS logo cara corda com um puta timbre e brilho,tô usando um jogo de bass boomers desde setembro,e ela só perdeu o timbre semana passada,e olha q eu castigo as cordas e não cuido bem delas com paninhos e etc,mas mesmo assim tá muito boa a corda.
D'addario só é boa nova pq depois é um LIXO,som "entubado",na minha opinião.
Essas pro-steels eu nunca testei,mas já ouvi falarem q ela tem um timbre muito brilhoso,com agudos bem acentuados,e o som delas novas é mais metálico q o das outras cordas.
Mas como é a tua primeira troca de cordas,vai experimentando jogos de cordas até vc achar a "sua" corda.
|
Gilberto Ribeiro Veterano |
# jan/07
· votar
Já usei essas GHS Boomer, D'addario, Elixir, Fender, e por aí vai. Normalmente elas tem bom timbre, algumas se destacam - mas sempre dependerá do instrumento, amplificação e de quem ouve.
Prá voce que não conhece e não tem referência, eu te aconselho a primar pela durabilidade e melhor preço. Nestes quesitos, a relação custo x benefício fica mais "justa" para as GHS Boomer.
Se for por timbre, dificilmente encontrará cordas como as da Fender.
Se não ligar pro preço, as Elixir podem te surpreender. E realmente duram mais que as outras. Não que justifique o preço, mas o som com durabilidade valem.
Agora: se voce sua demais nas mãos, não tem cordas que segurarão o timbre por muito tempo. Este "milagre" ainda não inventaram. Até porque, daria prejuízo aos fabricantes.
|
# jan/07
· votar
Jfactor
Verdade... haha
|
Guto EADG Veterano |
# jan/07
· votar
eu pago no máximo 40 reais num encordoamento.. o ultimo foi um warwick =)
|
Ernani_Harris Veterano |
# jan/07
· votar
kra.. da'dario realmente.. depois d velhas.. fikam bem ruins... as ghs realmente fikammm séééculos com brilho meu yamaha tem quase um ano e meio d comprado e as ghs ainda tem brilho q ate me irrita as vezes... no condor tenho a fender.. realmente com uns 5 meses elas perderam o brilho.. mais em compensaçao como o Gilberto Ribeiro falo... dificilmente achara um timbre como as fenders... entra nesse topico .. http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/153638/ tem uma demo minha lah com o som do condor com as fenders... ta em zip... mas finalizando... durabilidade ghs qualidade sonora.. fender.. da'dario (so na falta das 2)..:p abç!
|