cordas d'addario ou fender?

    Autor Mensagem
    Renato Nascimento
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Renato Nascimento


    É primeira troca de cordas chegando e eu tô aqui na duvida de qual levar, eu gostaria da ajuda de vcs aqui do fórum pra saber qual desses jogos vai apresentar melhor timbre e durabilidade, já que ambos estão custando 55,00 R$, então vou de fender 7250L, ou de D'addario EXL220?ahh tem tbm a ghs boomers q tá saindo a 60 pratas, qual levar?

    .matt.
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu sou mais a daddario
    abracos

    jkdias
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu sou mais a daddario (2)

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Opa, olha, todas tem uma boa qualidade, eu tenho fender num baixo meu e gosto bastante, nao sei qto a durabilidade pois sao novinahs.....as d'dário eu acho muito boas tb, mas minha opção primeiramente sempre foi a ghs bass boomers..........o gde lance é ir testando e conhecendo, e modificando, e depois ter sua propria opinião e gosto!
    vlw

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    cara, tava usando ernie ball... agora troquei pra fender, a corda realmente é boa, logo de cara q coloquei ela senti a diferença... um brilho fora do comum e o timbre é foda... depois dessa so vo compra cordas fenders...

    falam tb muito bem das bombers da ghs... a d'adario nunca testei...
    []'s

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    GHS...pega logo!!

    Renato Nascimento
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    e a d'addario prosteels, vale tbm, msm sendo de aço? é a mais barata de todas q eu citei acima custando apenas 44,00 R$

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Foda que quem é pobre tem que ficar com o mesmo encordoamento por anos! hahahahahah \o/

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Daddario aqui em Macaé RJ custa 80.

    Jfactor
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Homem da Ciência

    e culpa do petroleo, rssrsrsrsrsrs

    Jfactor
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Jfactor
    · votar


    Renato Nascimento


    As duas são boas, elas tem um timbre diferente, se eu entendi para o q vc quer, vai de fender, a GHS já foi uma boa corda, como tem muito tempo que eu não uso deixo os colegas opinarem, mas atualmente uso Elixir D+.

    abçs

    robgd
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    daddario é melhor véi !

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Vai de GHS logo cara corda com um puta timbre e brilho,tô usando um jogo de bass boomers desde setembro,e ela só perdeu o timbre semana passada,e olha q eu castigo as cordas e não cuido bem delas com paninhos e etc,mas mesmo assim tá muito boa a corda.

    D'addario só é boa nova pq depois é um LIXO,som "entubado",na minha opinião.

    Essas pro-steels eu nunca testei,mas já ouvi falarem q ela tem um timbre muito brilhoso,com agudos bem acentuados,e o som delas novas é mais metálico q o das outras cordas.

    Mas como é a tua primeira troca de cordas,vai experimentando jogos de cordas até vc achar a "sua" corda.

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Já usei essas GHS Boomer, D'addario, Elixir, Fender, e por aí vai. Normalmente elas tem bom timbre, algumas se destacam - mas sempre dependerá do instrumento, amplificação e de quem ouve.

    Prá voce que não conhece e não tem referência, eu te aconselho a primar pela durabilidade e melhor preço. Nestes quesitos, a relação custo x benefício fica mais "justa" para as GHS Boomer.

    Se for por timbre, dificilmente encontrará cordas como as da Fender.

    Se não ligar pro preço, as Elixir podem te surpreender. E realmente duram mais que as outras. Não que justifique o preço, mas o som com durabilidade valem.

    Agora: se voce sua demais nas mãos, não tem cordas que segurarão o timbre por muito tempo. Este "milagre" ainda não inventaram. Até porque, daria prejuízo aos fabricantes.

    Homem da Ciência
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Jfactor

    Verdade... haha

    Guto EADG
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    eu pago no máximo 40 reais num encordoamento.. o ultimo foi um warwick =)

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    kra.. da'dario realmente.. depois d velhas.. fikam bem ruins... as ghs realmente fikammm séééculos com brilho meu yamaha tem quase um ano e meio d comprado e as ghs ainda tem brilho q ate me irrita as vezes... no condor tenho a fender.. realmente com uns 5 meses elas perderam o brilho.. mais em compensaçao como o Gilberto Ribeiro falo... dificilmente achara um timbre como as fenders... entra nesse topico .. http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/153638/ tem uma demo minha lah com o som do condor com as fenders... ta em zip... mas finalizando... durabilidade ghs qualidade sonora.. fender.. da'dario (so na falta das 2)..:p abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas d'addario ou fender?