cordas d'addario !

    Autor Mensagem
    XaMBs
    Veterano
    # out/06


    Aew alguem pode me dizer a diferenca de timbre de cada modelo de encordoamento da d'addario...
    aki na minha cidade akele verde ta de 50 conto (promocao), mas n sei se o som é massa =/
    vlws
    abrc

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ih cara! Sei lá! Eu tenho essas cordas no meu baixo! Mas tb só porque veio no baixo! não gosto muito das cordas da d'addario! Não curto o timbre! Mas são boas! E essas ai estão num preço legal! Vale a pena tu comprar!

    polakinho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    putz...acho que pra nota diferença em timbre de corda precisa ser muito detalhista e ter um ouvido bem avançadinho, né? :P eu num vejo diferença em nada :P

    XaMBs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    polakinho
    é q como existem varios modelos eu fikei curioso pra saber as caracteristicas de cada um...
    vlws

    joe_harris
    Veterano
    # out/06
    · votar


    XaMBs
    aew cara as minhas é d'addario, e eu curti bastante, dpende do modelo e do gosto da pessoa...

    polakinho
    Veterano
    # out/06
    · votar


    as minha tbm são d'addario, mais entre elas e as antigas gianninis eu prefiro essas, tbm durando mais...mais na questão timbre eu me perco :P

    LuCaSbass
    Veterano
    # out/06
    · votar


    prefiro ghs! ja arrebentei as d'addario duas vezes! ueeuhe

    NESCAU
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu só uso dadario, sao ótimas cordas e com tensao bem leve, elas conservam o timbre por uns 3 meses, melhor q elas ao meu ver, somente as elixir que possuem um preço completamente fora do meu orçamento...

    jkdias
    Veterano
    # out/06
    · votar


    XaMBs

    A corda que eu prefiro é a d'addario, mas também gosto das ghs.

    Quanto ao modelo, uso qualquer um que tenha nickel e tensão .040 a .095 (baixo ativo com trastes).

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    NESCAU
    Quantos horas por dia tu tocas o teu baixo para trocar de 3 em 3 meses? Só curiosidade. Eu toco 4 horas por semana no meu baixo bom, o de estudo (mais quebrado) eu toco quase todo dia. As cordas do baixo bom já estão a quase um ano e agora que vou trocar.

    leomezz
    Veterano
    # out/06
    · votar


    XaMBs

    Victor Wooten usa d'addario...

    Blue Jazz
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Prefiro GHS também, gosto da articulação, do punch, de como se mantém afinadas... não gosto de tensão leve.

    NESCAU
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cerberus
    Cara, em nenhum momento eu disse que troco as cordas de 3 em 3 meses embora, qdo eu tocava baile eu fazia isso sim. Eu toco baixo de 1 a 4 horas diárias, depende do dia. Agora que dei um tempo com o baile, troco as cordas de 6 em 6 meses, deixo elas perderem o timbre naturalmente (+- 3 meses) depois fervo todo o mes até completar 6 meses e já era.

    Cerberus
    Veterano
    # out/06
    · votar


    NESCAU
    tens razão. devo ter confundido com outro tópico de vida útil de cordas....

    Lucas Gatto
    Veterano
    # out/06
    · votar


    po cara, num ferve as cordas não, usa alcool isopropilico com oleo de maquina q é bem melhor.

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Lucas Gatto

    Que doidera é essa? Funciona? Nunca ouvi falar nisso! Manda ai pra galera saber como faz!

    Ah! Além disso Galera!!!

    Como faz pra ferver a corda! Eu fervo a minha com vinagre, deixo elas uns 60 minutos fervendo! Tiro elas, seco, e coloco no baixo de novo! Mas, se essa não for, como é a maneira certa?

    Vlw!

    NESCAU
    Veterano
    # out/06
    · votar


    a velha história das cordas fervidas... se isso nao funcionasse, eu nao faria isso a 5 anos +-. Isopropanol é bom só para limpar as cordas, mesmo assim com o tempo pode manchar a escala. Prefiro a flanelinha seca.

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves
    faz isso com detergente...tira a gordura!!!
    o vinagre é ácido...suas cordas ficam MUITO mais faceis de estourar...

    Lucas Gatto
    alcool absoluto?? já usei..melhor que ferver mesmo...num muda a tensão das cordas...xDD

    mas o foda é ficar balançando o negocio como uma coqueteleira por 10 min ou mais!!

    Rafael Souza Braga
    Veterano
    # out/06
    · votar


    uhauhauha, que doideira... eu fervi a minha com detergente, durante uns 20 min... sinceramente, nao senti diferença alguma... =/

    ronaldosamurai
    Veterano
    # out/06
    · votar


    XaMBs
    kara eu uso as cordas dadario 1° por que foi a mais barata que achei,2° o john myung do dream theater usa pra min é suficiente =)

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    ronaldosamurai
    2° o john myung do dream theater usa
    mas o timbre dele é tosco!

    XaMBs
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gui
    questao de gosto...

    NESCAU
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o VW tb usa se nao me engano...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas d'addario !