Encordoamento fender ou D'addario Baixo d 5?

    Autor Mensagem
    Ernani_Harris
    Veterano
    # abr/06


    Galera eh o seuinte.. to numa duvida cruel,

    Jah vi algumas pessoas falando mal do encordoamento fender, tenho um 040 no meu condor bx-12 e realmente ele perdeu o brilho achio q em uns 4 meses,porem o som ficou bem groove(gravao msm) e abrindo o agudo do meu baixo o brihlo estalado volta,chego a falar q da pra brincar d tocar com otimbre do geddy lee(brincar) mas fiko bem show msm... o prob eh q mtas pessoas dizem q esse encordoamento eh ruim...

    bom em fim...estou com um baixo d 5 cordas e vou trocar a corda dele mais para frente e quero evitar perda d tempo dpois,(ñ achei nada na busca q responda minha pergunta q eh a seguinte:):

    Quero colocar cordas 045 no baixo d cinco,q fique com um som bem gravão , legal, mas q nao deixo d ter um pouco d stalado para uma pegada mais forte.

    A corda fender super bass para 5 cordas d calibre M(Medio) tem as dimensoes,045 065 085 105 125,e realmente o som delas grave megrada.

    E a corda D'addario tem alguma opçoes diferente sao as seguintes:

    O modelo exl 160-5 que eh 050 070 085 105 130

    O modelo exl 170-5 que eh 045 065 080 100 130

    e por ultimo e menos provavel um jogo d baixo d 6 q tem quase as mesmas dimensoes do fender que é o :

    exl 165-6 032 045 065 085 105 135 ( a unca diferença eh a Sizona)

    e meu prob eh, acho q meu baixo nao aguenteria 050 e 070 nas G e D como no modelo D'addario pois ele veio com 040 da D'addario , e seu eu pegar as cordas da D'addario 045 e 065 perderia peso nas cordas A e E.

    E minha duvida eh... a corda fender eh tao ruim assim ? e principalmente a D'addario tem um grave bem legal e definido como o da Fender dpois d um tempo, pois tenho o baixo a 6 meses e realmente o brilho das cordas nao some, chega a irritar.

    entao o grave da D'addario eh legal? vale a pena perder o peso da A e E por causa da (possivel) ma qualidade da fender ou essa historia d má qualidade eh lenda? c alguem puder me ajudar eria uma puta mao na roda, e tb para mtas pessoas, pq essa historia q fender eh boa e ruim , e o famoso brilho da D'addario q nao some, da nó na kbeça d muitos... se algum pudesse me ajudar, e ajudar mta gente tb... agradeço... abç Ernani...

    Ernani_Harris
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    A foi mal o mau baixo d 5 eh um Yamaha puxado pro medio-grave bem legal, porem o brilho da corda nao some nem com ele e a caixa todos no grave.se isso for ajudar...abç!!!

    Renato Dell
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Testa um e depois testa o outro

    Ernani_Harris
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    e o dinheiro.....?

    Ernani_Harris
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    alguem sab dizer c tm mta diferença?
    vlw!!!

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Gilberto Ribeiro
    · votar


    Encordoamento Fender tem timbre superior, não dá pra começar discussão sobre isso.

    O outro encordoamento:
    1. NÃO TEM A MESMA BITOLA - pode comparar com paquímetro. São sutilmente mais grossas, mexe na tocabilidade do músico, a não ser que já tenha se acostumado a elas.
    2. SEU SOM É MAIS METÁLICO - é da liga mesmo. Mas nem por isso consegue chegar perto da definição das cordas Fenders.
    3. SEU BRILHO DURA MENOS - É claro que depende do quanto voce sua nas mãos. Mas em iguais condições realmente perde para as cordas Fenders.

    Se sua questão NÃO É financeira, não brinque de "uni-duni-tê" e compre Fender. Pode perguntar para quem voce quiser. Há outras marcas muito boas e até melhores. Mas comparar D'addario com Fender, só se for por desconhecimento mesmo ou piada. Se voce não sabia, agora já sabe. Te incentivo até a comprar ou tocar - se puder - com as cordas num mesmo instrumento para ter sua exeriência. Voce se surpreenderá.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    po... brigado msm,entao parece q vai ser msm fender 045.... engraçado Gilbert Ribeiro vc eh acho q a unica essoa defendendo fender contra D'addario nsse forum...c mais alguem tiver opnião usem o topico a vontade.. vai ajudar mta gente a tirar conclusões na hora do encordoamento novo

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ernani, não sou o dono da verdade. Posso estar errado, mas também nem sempre a unanimidade acerta, se bem que no caso deste fórum, desconfio de que NÃO É CONSENSO entre todos os baixistas de que sou "a unica pessoa defendendo fender contra D'addario nsse forum".

    Saiba que opinião e gosto são coisas pessoais.

    Como baixista há 26 anos, já experimentei, toquei e gravei com a maioria dos encordoamentos que estão há mais tempo no mercado brasileiro e também alguns novos. Prefiro usar o GHS para o dia a dia. Mas quase sempre uso Fender para gravar. D'addario, jamais pois não gosto do timbre D'addario em setup algum, seja ao vivo ou gravando.

    Se o D'addario agrada voce, então seja feliz!

    Ernani_Harris
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    blz .. blz... vo ve o fender c fik do jeito q quero falo..tomara q soe bem como o 040 no condor...e aviso... vc tem msn?? pra trocar umas ideias c puder??? vlw abç!!!

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    aproveitando o topico sobre cordas.... alguem sabe um encordoamento legal pra som médio grave? qria um encordoamento bom pra som medio grave e cum uma certa quantidade de estalos ainda, nada mtoo cheio naum....

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Steve Harris eh o cara
    alguem sabe um encordoamento legal pra som médio grave? qria um encordoamento bom pra som medio grave e cum uma certa quantidade de estalos ainda, nada mtoo cheio naum....


    Mano:
    Experimente um encordoamento 0.45 com filamento de bronze no lugar do níquel.

    A sonoridade do bronze nas cordas dura menos tempo que nas cordas de níquel, mas darão médios bem mais presentes.

    O encordoamento 0.45 dará em parte o grave que voce espera, mas não perca de vista que o resultado (em muito) dependerá de como (e onde) voce toca nas cordas e da captação de teu instrumento.

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    então cara, eu sempre usei 0.45, mas de um tempo pra cá eu tenho mudado pra 0.40 pq eh mais confortável pra fazer tapping...se acha q esse ecnordoamento de bronze fik legal 0.40? nunca vi esse treco de bronze, vc podia da um exemplo de marca e modelo? vleu ae!

    Gilberto Ribeiro
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    GHS Acoustic/Electric Bass Strings.
    http://www.music123.com/GHS-Acoustic-Electric-Bass-Strings--Short-Scal e-i157258.music

    Ele é o único encordoamento híbrido de bronze disponível que conheço, que serve tanto para baixolões quanto para baixos elétricos. Como o bronze puxa mais pelos médios, não vale a pena colocá-las no baixo (se ele for teu único instrumento). O som fica excessivamente médio/metálico.

    Como voce falou do tapping, pensando nos harmônicos, creio ser uma experiência válida (se voce dispõe de outro baixo com encordoamento normal).

    Ele é difícil de ser encontrado no Brasil. Praticamente, só importando e pagando pelo cartão de crédito internacional.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    isso eh fogo... eh otra pergunta q queria fazer. tb.. raticamente a msm do steve harris...uma corda com grave gordo e sem perder o medio... a fender 040 q tenho aqui eh assim cara se quiser xerimentar aconselho.. eh a super bass... 040 060 080 100.... ou ega mais grossa com certeza vai fik mais grave...e isso pod ate voltar a minha ergunta...qual eh mais grave a fender ou D'addario.. sem as msmas duas hehe.... e ai alguem sab??? abç!!!

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Steve Harris eh o cara
    · votar


    Gilberto Ribeiro

    putz legal cara, vo experimentar no meu jazzbass..... o foda eh q deve ser mais cara q uma elixir neh?

    atualmente eu uso NIG 0.40 no meu Cort, eu curto mto o som delas soh q perdem o brilho mto rapido...

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    eu prefiro Fender, mas tem um detalhe ultimamente só tenho achado aqui no rio as cordas made in Mexico, nada contra os mexicanos, mas o controle de qualidade caiu muito, já ouvi ate uma "historia" de que a mizona veio Fretless. já a D'addario os dois ultimos jogos que comprei perderam o brilho em menos de dois messes.

    e uma duvida cruel, se voce não puder trazer dos States , compra qualquer uma mesmo, caso contrario fico com a
    Fender.

    Ernani_Harris
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    ok thanks

    guirrbelo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Vou dar uma ressuscitada aqui...rs
    Este encordoamento da WARWICK...Alguem conhece ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Encordoamento fender ou D'addario Baixo d 5?