Autor |
Mensagem |
brupe Veterano |
# jan/07
os meus "problemas":
1 eu nao sei como atacar a corda mi.... po... eu botar mta velocidade na la mas eu reparo q nao consigo tirar o som na E e a posiçaoi dos meus dedos e diferente tb... na A eles ficam quase retos e na E ficam curvando.. e o som fica xoxo
2 a palheta, usando amp com vol alto, fica dando barulho horrivel.. o material influencia?? qual seria legal? tirar agudos resolve? e equalizer?
3 no pizzzicato, como vcs fazem: a ultima articulaçao do dedo mexe ou fica rigida???
me ajuda ae... ja to pensando em me enforcar com o cabo e taca fogo nessa p@#$@# desse baxo...
mentira... eu toco mais ou menos,.. so nao consigo velocidade e resistencia pra tocar angra hihi
|
NESCAU Veterano |
# jan/07
· votar
se o teu problema e velocidade e resistencia e vc quer ser um apressadinho no baixo, treina com o metronomo e tenha mta disciplina.
|
Gui Veterano |
# jan/07
· votar
brupe
treino...3 dedos ajuda bastante...
angra é só 3 dedos mesmo..
|
LuizBass Veterano |
# jan/07
· votar
brupe
cara,nao adianta vc quere sai tocando angra sem estar com a tecnica pelo menos regular.
te aconselho a começar umas aulas,vai te ajudar bastante
|
Ayumi_bass Veterano |
# jan/07
· votar
Po
Angra é
|
Ayumi_bass Veterano |
# jan/07
· votar
Poo
Angra é complicadinho mesmo
Mas precisa treinar bastante
|
Ayumi_bass Veterano |
# jan/07
· votar
Errei feio ali em cima mals XD
|
brupe Veterano |
# jan/07
· votar
ok ok
eu tenho tecnica apuradinha sim ok? eu so nao consigo tocar o q os cara tocam com trees dedos e palheta no dedo hehe pelo menos nao durante cinco minutos..
ngm respondeu as minhas perguntas enumeradas no primero post... ja q eu aprendi tudo sozinho depois da gtr eu so queria saber se faço as coisas do jeito recomendado :D
valeu galera
|
eltonbass Veterano |
# jan/07
· votar
brupe
Cara, cada um tem seu jeito,e se vc é apradinho nas tecnica qual é o grilo?
se´é velocidade aprenda a tocar com 3dedos!
|
jjmartins Veterano |
# jan/07
· votar
brupe
no pizzicato apoie o polegar no cap para tocar a corda mí,apoie na corda mí para tocar a corda la e assim por diante.Isso da mais velocidade,e não se esqueça do aproveitamento de dedo ao subir as cordas,sem isso esqueça velocidade,se não souber o que é isso ,procure um professor,e jogue éssa palheta fora.abraço!!!!
|
Gui Veterano |
# jan/07
· votar
brupe
cada um tem um jeito de tocar mais confortavel...eu apoio os dedos no cap da ponte e faço o pizzicato lá....acho que fica mais veloz...e palheta..bem..só tu num segurar muito forte...num precisa fazer força pra tocar..só aumentar o volume!
|
Krist Novoselic Veterano |
# jan/07
· votar
eu nao acho q 3 dedos ajude.... prefiro 2..pelo contrario. acho q alem de ficar meio confuso , hehh o som nao sai tao definido
|
Krist Novoselic Veterano |
# jan/07
· votar
isso, de palheta, segure ela bem firme.. so q nao bata ela muito forte nas cordas
|
Varg Veterano |
# jan/07
· votar
Bom ate agora ninguem respondeu as perguntas do cara, nao sou nenhum expert mas vou tentar aehUEHueh
1.Eu tinha esse mesmpo problema com meu primero baixo, nao sei se é o caso do seu mas o captador terminava quase em cima da mi, ficava ruim pra apoiar e eu nao conseguia tocar com a mesma velociade q nas otras cordas, comprei um 5 cordas e agora eu apoio na si xD sem comparaçao evolui mto mais minha tecnica e acho q foi a melhor coisa q eu poderia ter feito
2.Esse barulho deve ser porq vc esta atacando as corda de forma errada, tente deixar a palheta paralela com as cordas, isso deve diminuir um pouco o barulho...
3.Nao sei se existe um padrao mas no meu caso elas flexionam, ja tentei dexar rigido mas nao consigui aehUEHueh
Espero ter ajudado em alguma coisa xD
flw
|
Gilberto Ribeiro Veterano |
# jan/07
· votar
os meus "problemas":
1 eu nao sei como atacar a corda mi.... po... eu botar mta velocidade na la mas eu reparo q nao consigo tirar o som na E e a posiçao dos meus dedos e diferente tb... na A eles ficam quase retos e na E ficam curvando.. e o som fica xoxo
OPINIÃO
a) Os dedos encurvam dependendo de onde apoie o polegar.
b) A pegada da corda não depende da "curvatura" dos dedos e sim da técnica que usa. Voce usa alguma ou é auto-didata?
c) Cordas dedilhadas para soarrem de forma consistente, precisam de pressão constante. Não é simples na hora de praticar. O instrumento precisa estar bem regulado para voce.
d) Existe um ponto específico nas cordas em que para determinada pressão dos dedos a captação e madeira dão mais som. Pergunto: Voce CONHECE realmente o teu instrumento, ou pluga, aumenta o volume e sai tocando? Talvez voce precise bater "um papo" melhor com teu instrumento e saber onde ele "gosta mais" de ser tocado. Apenas umas dicas, pense nelas.
2 a palheta, usando amp com vol alto, fica dando barulho horrivel.. o material influencia?? qual seria legal? tirar agudos resolve? e equalizer?
OPINIÃO
a) O "barulho horrível" pode ser também o amplificador, falta de blindagem no circuito elétrico do baixo, captação ruim... Voce tem certeza de que é a palheta?
b) Supondo que seja a palheta: Experimente diferentes MATERIAIS de palhetas. Existem metálicas, de plástico, acrílico e por aí vai. O timbre é notadamente diferente dependendo do material da palheta.
c) Assim como nos dedos, o local onde a palheta toca as cordas (próximo ou não da ponte) altera o som. Mais uma vez te digo: "bate um papo" com teu baixo e veja o que ele tem a dizer a voce.
3 no pizzzicato, como vcs fazem: a ultima articulaçao do dedo mexe ou fica rigida???
OPINIÃO:
a) Do polegar? depende da técnica. Se for com outro, provavelmente terá que flexionar a falanginha.
me ajuda ae... ja to pensando em me enforcar com o cabo e taca fogo nessa p@#$@# desse baxo...
mentira... eu toco mais ou menos,.. so nao consigo velocidade e resistencia pra tocar angra hihi
OPINIÃO:
Quer resultado? Dedique-se. O teu maior inimigo é voce mesmo. Não tenha pressa, tenha vontade de se superar e determinação pra estudar. Caso contrário o baixo não será teu amigo, será frustrante pra voce e a decepção será certa também.
Um pouco de humildade também ajuda. Experimente estudar um pouco mais ao invés de sair dizendo que sabe tocar.
Abçs, pessoal. Tô voltando.
Gilberto.
|
Gui Veterano |
# jan/07
· votar
Krist Novoselic
isso, de palheta, segure ela bem firme.. so q nao bata ela muito forte nas cordas
nem é...isso só vai fazer o cara tensionar muito os dedos e começar a doer..
o negocio é palheta apenas encostada..pressão suficente pra ela não voar da tua mão!
|