Troca de Captadores

    Autor Mensagem
    Death Knight
    Veterano
    # jan/07


    Estou querendo trocar os caps do meu Condor XB-12, aquele que eu tirei os trastes. Eu só usava ele em casa pra estudo, e estou querendo usar ele em shows, mas a captação dele é muito fraquinha.

    Tava pensando em colocar um Fender '62 Original e um Seymour Duncan Basslines Vintage na ponte. Alguém ja testou eles? Ainda não achei aqui no Rio algum lugar que tivesse eles.

    Abraço

    Line-Frango
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Death Knight
    Manu nums ei c vale a pena tu trocar os captadores, pq saíram um preço alto...
    Acho q c tu quer usar em shows mesm, deveria pegar a grana dos captadores, vender teu Xb-12, e comprar um bass melhor!!

    A nao ser q tu tenha um motivo especial ou nao possa vender o bass....

    Valew

    eltonbass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Line-Frango
    o baixo dele é fretless agora, é dificil comprar um fretless melhor pelo preço que vai sair.

    Death Knight
    vai nessa cara, tb to pensando em tornar u meu primeiro em fretless, mais só depois ue eu comprar outro!!

    Line-Frango
    Veterano
    # jan/07 · Editado por: Line-Frango
    · votar


    eltonbass
    A tah aí sim........

    Death Knight
    Entao ja q vai usar como Fretless vá fundo..

    Mas manu em questao do qual colocar, cada um tem um estilo de timbre, uma caracteristica diferente, procure definir qual tipo d som tu quer, pra depois encontrar um semelhante ao tipo q tu procura!!!
    E se num der pra testar, acharia melhor nao misturar marcas..mas pod num ter nada a ver tb!!


    valew

    Death Knight
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Valeu gente

    Pelos review q eu vi, esses parecem ser legais.. Eu queria saber se alguém aqui do fórum tinha comprado ou testado algum desses.
    Lógico q comprando aqui sairiam os olhos da cara. Vou ver se alguém q eu conheço vai pros EUA e compra pra mim.. Esses preços da Musicianfriend.com são mto bons.

    Line-Frango
    Po.. Ele é meu xodó hahaha
    Não queria vender ele não.. Até pq eu acho ele bastante confortável!

    eltonbass
    Po, faz isso sim cara.

    Half
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Death Knight
    Visto a ruindade da madeira do BX-12, eu colocaria uns captadores ativos. Pelo pouco que já ouví dizerem deles, eles diminuem a influência da madeira no "som final".
    Esses captadores que você falou, são muito bons, mas na minha opinião eles são muito "refinados" pra você colocar no bx 12, ou seja, eles sozinhos não vão conseguir melhorar muito seu baixo, se você quer mais "força" na captação, não é com um Custom 60 que você vai conseguir.

    Death Knight
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Half

    Entendi. Eu até pensei nisso.. Mas aonde eu colocaria a bateria de 9V? hahaha

    Gui
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Death Knight
    coloca um cap ativo..ou um circuito ativo no seu...a bateria tu deixa no compartimento da parte eletrica mesmo!!

    lembre-se que é basswood o bx-12...é uma madeira com pouco sustain e muito médio-grave....o som é mais velado que o mogno!

    Half
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Death Knight
    coloca um cap ativo..ou um circuito ativo no seu...a bateria tu deixa no compartimento da parte eletrica mesmo!! (2)

    Ernani_Harris
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    KRA se eleé teu chodo e vc gosta dele assim omo adoro o meu.. coloca um q for no teu stilo assim como o cara falo ali em cima... sao 2 caps absurdos... eu colocaria seymour pq é meu gosto hehe mas vai fundo.. sao 2 animais heh abç!

    Ala
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    como o Death Knight disse, vc pode colocar a bateria junto com a parte eletrica, eu fiz isso no meu fender, eu coloquei 2 emgs ativos nele.
    eE tambem como foi dito acima, os capitadores ativos não precisam muito da madeiras para gerarem som, eles teem uma grande escala de equalização.
    o meu baixo mesmo, ele tinha uma grande insidencia de medios, os capitadores ativos corrigiram isso.
    Mais muito cuidado, capitadores ativos é uma coisa e circuito ativo é outra.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Troca de Captadores