Autor |
Mensagem |
Line-Frango Veterano |
# jan/07
Ae pessoal, esta semana tive um treinamentu pesadu (tecnicamente) hoje vo gravar um demo num studio, mas d uns dois dias pra cá meu punho da mao direita, vem sofrendu algumas dores, por causa da invergadura q a mao faz em relaçao ao braço, ao subir e descer pelas cordas com velocidade!!!!
Isso é normal? Devo fazer algum movimento diferenciadu em relaçao ao meu braço para nao forçar tanto o punho?
valew
|
El Nino Veterano |
# jan/07
· votar
Vc ja tentou ajustar a correia, pra achar uma posição mais confortavel?
As vezes as pessoas ajustam a correia por estetica, sem levar em conta a praticidade.
O potassio, presente em alimentos como a banana, ajuda a evitar a tendinite (não sei se tem a ver...)
|
jimmy vandrake Veterano |
# jan/07
· votar
Cuidado com tendinite, pareçe que vc anda abusando um pouquinho hein?
|
Line-Frango Veterano |
# jan/07
· votar
El Nino
correia só vo ver hoje no studio, pq em ksa eu treino sentadu....
jimmt vandrake
É pod ser, hoje só vo tocar qdo tiver pra ir mesmo, vo dar uma descançada...
Mas tem alguma posiçao do braço mais correta?sei lah....
Tem algo q eu possa fazer, ou é só descansar mesmo?
valew
|
renanbass Veterano |
# jan/07
· votar
Cuidado com tendinite, pareçe que vc anda abusando um pouquinho hein?
(2)
vai ver é psicologico por causa do demo xP
|
Line-Frango Veterano |
# jan/07
· votar
renanbass
Achu q nao...sei lah...
Claru q aumentei a carga de treinu mas....
Valew
|
El Nino Veterano |
# jan/07
· votar
vc pode ir no you tube, tem la uns videos como a videoaula do Pastorius, a do Flea, a do Victor Wooten, que mostram os caras tocando de perto.
Ali vc pode ver em que posição eles tocam e tentar entender se vc esta fazendo algo de errado.
|
Line-Frango Veterano |
# jan/07
· votar
El Nino
entao...eu tenhu uns workshop aqui....boaideia..vo dar uma olhada...
Valew..num tinha pensadu nisso..hehe
|
Alex Navarro Veterano |
# jan/07
· votar
Line-Frango
Procure um médico!
Não é aqui no forum que vc vai encontrar uma boa resposta.
Quando fui ao médico ele me receitou uma pomada e exercícios de alongamento pela manhã e uns para os braços e mãos antes de tocar.
Segundo ele há 300, 200, 100 anos atras o cara que tocava tbm tinha de fazer uns esforços como arrastar uma cadeira de 10kg para tomar um café, ir buscar lenha para o almoço, andar muito, etc. Hoje está tudo mais fácil. Acordamos e com os musculos e nervos frios já batemos sob as teclas do computador e depois pegamos os instrumentos então a tendencia atualmente para quem não tem uma atividade física diária é ter algum problema como esse.
Quase todos que eu conheço já teve algum problema assim, ou nas costas, pulso, braço, etc.
Bom, vai ver que vc até faça academia e tudo isso não seria o teu caso :P
O melhor é um médico ok!
Boa sorte e melhoras
|
Line-Frango Veterano |
# jan/07
· votar
Alex Navarro
Bom, vai ver que vc até faça academia e tudo isso não seria o teu caso :P
parei de treinar tem 2 semanas...huashiuahis
Quando fui ao médico ele me receitou uma pomada e exercícios de alongamento pela manhã e uns para os braços e mãos antes de tocar.
É vou alongar um poco mais antes de tocar...achu q dev resolver...
C num resolver procuro um medico...
Valew manu
|
John Arch Veterano |
# jan/07
· votar
Pode ser a posição da sua mão. Saiba q ela deve permanecer sempre reta, ou seja, fazendo uma curva no pulso. Qndo se toca devagar é possível deixar de lado alguns detalhes, mas qndo se está explorando o limite do cansaço e velocidade, os preceitos básicos se tornam absolutamente necessários.
|
Line-Frango Veterano |
# jan/07
· votar
John Arch
Reta?Do tipo nao movimentar o pulso?e sim o braço?
valew
|
John Arch Veterano |
# jan/07
· votar
Vc deve movimentar o antebraço para baixo e para cima, de acordo com as cordas, o resto fica meio estático. Eu aprendi assim pelo menos. Estou certo ou alguém gostaria de se manifestar a respeito?
|
Death Knight Veterano |
# jan/07
· votar
Cara, como o Alex Navarro falou, procura um médico.
Não existe posição certa "padrão". Existe a posição q vc se sente mais confortável, essa será a posição certa pra vc.
Outra coisa: tenta tocar relaxado.. Se vc ficar muito tenso, a probabilidade de vc ficar com dores nos dedos e no pulso é muito maior.. Faça um alongamento e um aquecimento antes de começar a treinar mais pesado.
|
samuelbreder Veterano |
# jan/07
· votar
pelo q eu tbm aprendi o jonh ta certo.. e isso aew
falando em dores e traumas, eh bom lembrar q eh indispensável um bom alongamento antes de começar a tocar, principalmente pra quem gosta de técnicas de mais velocidade. A LER é um mal q assola muitos musicos e pode atingir qualquer um de nós, é sempre bom se cuidar. Lembro que no strimberg q eu aprendi a tocar (o berimbaixo) as cordas ficam a uns 3 metros de distancia da escala huaahuahuauhahu e a força aplicada pra se conseguir as notas eh maior, por isso as vezes depois de algum tempo tocando direto e sem alongamento eu ja senti umas pontadas nada confortaveis no anelar da mão esquerda, que fraturei uma vez.
Se cuidem ai pessoal
|
XaMBs Veterano |
# jan/07
· votar
Cuidado com a tendinite cara!
eu tenho e passei 3 meses sem tocar =////
ainda n to 100% mas to melhor ja! alongue bastante antes de tocar, akeca...
abrc
|
John Arch Veterano |
# jan/07
· votar
Veja bem, quando eu falei q o resto fica meio estático não é tudo duro e travadão, pelo amor de deus!
|
Line-Frango Veterano |
# jan/07
· votar
John Arch
Entendi manu...vo reparar..depois posto aí...
valew
|
Amok Veterano |
# jan/07
· votar
Line-Frango
Consulte um médico ortopedista. Peça a ele que oriente exercicios de aquecimento e alongamento e siga-os à risca. É possível que ele oriente uma pausa nos estudos e algum tratamento com fisioterapia ou gelo. O aquecimento é fundamental para todo instrumentista, não se esqueça disso. Tenossinovite é coisa séria e pode ser definitivamente incapacitante se não tratada ou tratada incorretamente.
[ ]´s
|
edumelo Veterano |
# jan/07
· votar
Esse tópico veio na hora certa. Essa semana tbm comecei a sentir pontadas em alguns dedos e dores no pulso esquerdo. Logo agora q vou começar a ter aulas de baixo e tô tocando mais a sério... Lendo o tópico fiquei com medo :-\ Vou ao ortopedista.
|
Krist Novoselic Veterano |
# jan/07
· votar
normal cara, as vezes meu pulso doi tb .. mais nem da nada..
|