Ibanez BTB 555 - o que vcs acham?

Autor Mensagem
samuelbreder
Veterano
# jan/07


Oi pessoal, sou novo no fórum mas já me arrisco no baixo há uns 5 anos hehehe
Gostaria que os pessoal aqui do forum(que eu sei q entende da parada) me ajudassem... Estou prestes a comprar um BTB 555, alguem ja tocou nele? Quais as impressões de vcs? Eu toquei e gostei muito, tava testando um BTB 405 e ja tava ótimo, mas quando peguei no 555 quse levei na hora huahuaahuahu :D
não consegui encontrar informações aqui no forum sobre o 555, se vcs puderem me ajudar agradeço.
Corpo: maple/mogno/maple
Braço:maple/walnut/maple/walnut/maple
Captação: Bartolini MK1
Equalização: Graves, agudos, paramétrica de médios, balanço e volume (circuito de 18V)

Valew

Will Piasecki
Veterano
# jan/07 · Editado por: Will Piasecki
· votar


samuelbreder

Bah, duas baterias? que beberrão! hahahaha, brincadeira

Velho, se vc curtiu mais o som do 555 e ele jah tem essa captação leva embora!

qual o preço dele?

samuelbreder
Veterano
# jan/07
· votar


cara o preço a vista aqui em São Luis ta R$1900, andei pesquisando na net e vi os preços bem parecidos.

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


samuelbreder
num pensava duas vezes!!! aehiiuaehiea
esse BTB555MP é lindo!

samuelbreder
Veterano
# jan/07
· votar


hehehehehe
o com acabamento natural eh lindo mesmo, mas na loja so tem marrom escuro
BTB 555

samuelbreder
Veterano
# jan/07
· votar


E aí pessoal
Bem... como ninguém mais falçou nada sobre o BTB555 eu comprei foi mesmo ahuhuahuahuaahuhuahu
to rindo a toa com meu baixo novo :D
na verdade é a realização de um sonho, já q eu nunca tive meu instrumento, sempre toquei no dos outros. Ralei pra poder comprar um baixo bom, e é isso aí.... Sou brasileiro e não desisto nunca.
quando eu puder gravo um demo do som dele
Por sinal a gente aki do forum poderia arranjar um jeito de gravar umas amostras de som dos baixos, pra quem tiver pensando em comprar um e não tiver condições de testar ter pelo menos uma noção do som, o que vcs acham?

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


samuelbreder
Parabéns cara!!! lindão msm!
quantos mangos foi a brincadeira?

samuelbreder
Veterano
# jan/07
· votar


[/b]eltonbass[b]

cara como eu não tinha dinheiro pra comprar a vista, ele a prazo saiu por 2000 no total.

samuelbreder
Veterano
# jan/07
· votar


:D q coisa eu num sei colocar em negrito sem ficar essa bagunça ae huahuahuhuhuahahu

eltonbass
Veterano
# jan/07 · Editado por: eltonbass
· votar


samuelbreder
é só clicar no nick da pesso q vai direto pra mesagem, massa, putz se num tiver muito caro um 4 cordas desse, num tinha outra mto lindo.

samuelbreder
Veterano
# jan/07
· votar


eltonbass
ah tah, aprendi huahuahu
mas e a ideia de criar um arquivo com os timbres dos baixos da galera do forum? vc sabe se ja fizeram isso?

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


acho que não
começa ae
algo do tipo "topico oficial de demonstrações e timbre"

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


samuelbreder
mais uma coisa quando vc toco no 405 o grave dele era massa?
ou fraquin o grave, seria mais no caso da mi, pq eu quero o450(ou 400)

samuelbreder
Veterano
# jan/07
· votar


eltonbass
ta certo.. então vou ver se crio alguma coisa do tipo, tava pensando em abrir um palco mp3 pro pessoal colocar os timbres, tipo como o Ernani_Haris fez pra colocar o yamaha dele e um bdi...
Sim, voltando ao 405, o grave dele era bem legal sim, definido e tinha peso, eh equilibrado, num era exagerado tipo pra quem quer tocar trash metal ou algo bem pesado, mas tinha uma sonoridade bem bonita, o sustain dessa serie btb eh muito bom. Mas o que eu gosteio mesmo foi do sistema de equalização dele, da pra mudar muito o timbre do bass. Eu achei um instrumento muito versátil. Compraria ele se não tivesse o 555 la.
Testei num amp da behringer, não prestei atenção em qual modelo foi. Se eu não me engano, quem tem um 405 aqui do forum eh a bya.

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


ahmm, to em duvida entre o BTB200 e o
BTB400QM, o 200 ta mais barato mais eu to muito afim do 400, pena que eu num ouvi o som de nenhum dos dois, mais uma vez o seu tópico ajudaria, ta na hora de faze-lo!!

eltonbass
Veterano
# jan/07 · Editado por: eltonbass
· votar


samuelbreder
acabei de ouvir la no arquivo de timbre o seu BTB555 muito bonito o som!!

samuelbreder
Veterano
# jan/07
· votar


ah tah, o do 400 eh parecido com aquele, so q o 400 eu achei q tem um pouquinho mais de grave, acho q eh por causa da captação da ibanez, ja que os mk1's do 555 puxam um pouco mais pros medios, como o pessoal aki do forum mesmo ja falou... ah.. o link q vc colocou ali ta direcionando pro 450 e naum o 400, a unica diferença ente eles 2 é a captação bartolini no 450

valew ;)

Ayumi_bass
Veterano
# jan/07
· votar


Ahh eu to prokurando um desses e num acho de jeito nenhum
ALguem me ajuda???

Gui
Veterano
# jan/07
· votar


Ayumi_bass
é porque tu num veio na Teodoro ainda, Paula...talvez na quinta as lojas estejam abertas e tu vem dá uma olhada!

samuelbreder
Veterano
# jan/07 · Editado por: samuelbreder
· votar


Ayumi_bass so tem esses ai q achei
BTB405
BTB300
BTB405QM
Mais um BTB405
so q eu acho q se procurar melhor dá pra achar mais barato.

samuelbreder
Veterano
# jan/07
· votar


Esqueci de dizer que aqui em São Luis-MA (bem distante) o 405QM tava custando à vista R$1.700,00 (e olha q as lojas tem o custo do frete), por isso eu digo q da pra achar mais barato aí em sampa.

;)

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


samuelbreder
não é que no brasil não tem 450, e nas gringa num tem 400.

Ayumi_bass
Veterano
# jan/07
· votar


Valeu Gentee

Vo aproveitar q vou no Souza Lima com o meu Pai e arrasto ele pra Theodoro pr comprar um baixo novo,já q nem uso mto dinheiro dele XD

E olha só Playtech foi onde comprei meu baixo ^^

Furadeira
Veterano
# jan/07
· votar


samuelbreder

o btb é um dos melhores custos beneficio do mercado o 555 na minha opiniao é o melhor da serie. Fez otimo negocio. agora bota um mp3 dele aí...

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


Furadeira
eu acho que os prestige destroem mais, bartolini Custom!

samuelbreder
Veterano
# jan/07
· votar


Furadeira
eltonbass
tbm acho q os prestige ainda são top top heheh
bartolini custom é O captador... por sinal alguem sabe onde se compra eles e quanto ta custando? eu procurei na net mas naum encontrei

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


samuelbreder
Pensando em trocar o cap do 555?
é válido, é um baixão!!
mais veja se vale mesmo apena, se por exemplo não pode acabar comprando um prestige com o preço dos caps e instalação, talvez seja negocio comprar o prestige que vem com case ;)

Frei Caneca
Veterano
# jan/07
· votar


Eu peguei um certo desgosto pelo BTB555 quando fui testar um e vi que a corda A estava trastejando solta e na primeira casa.

Mas se o seu tá direito, parabéns porque é um senhor baixo, realmente uma ótima aquisição. Esse sistema Bartolini MK-1 é show. E agora é hora de atormentar os vizinhos com os graves no talo hehehe...

samuelbreder
Veterano
# jan/07 · Editado por: samuelbreder
· votar


hehehehe
eltonbass
na verdade estou pensando num futuro bem distante hauuahhauhu, quem sabe ano q vem... eh uma boa ideia, daki alguns anos eu quando conseguir juntar mais dinheiro também penso sobre os prestige.:D
Frei Caneca
eu tive q fazer uns ajustezinhos basicos nos tensores e na ação das cordas tbm, tava desregulado, mas agora ta uma maravilha ;)

samuelbreder
Veterano
# jan/07
· votar


Frei Caneca
ah eu coloquei uma demonstraçãozinha ralada (aqui no maranhão ralado significa uma coisa bem mal feita hehehe) la na baixoteca, o link é esse:

http://www.4shared.com/dir/1769762/e83c7b8a/sharing.html

PS.: foi gravado antes da regulagem, ainda tem bastante trastejados e eu naum sei tocar direito mesmo, aí sabe como eh ne...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez BTB 555 - o que vcs acham?