Ibanez BTB 555 mp

    Autor Mensagem
    DCV
    Veterano
    # mar/07


    Gostaria de saber alguma avaliação desse Contra - Baixo, pois eu adquiri um a pouco tempo

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    vc deveria fazer uma avaliação dele, ou seja, um review para nos mostrar como seu baixo é.
    o samuelbreder comprou um tb, tem uns sons dele na baixoteca.
    alías, bela compra!

    samuelbreder
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: samuelbreder
    · votar


    DCV
    opa, finalmente alguem comprou um 555 heheheh
    bem, eu gostei muito do meu, apesar de que eu preferia a cor natural flat e so tinha na loja a Weathered Brown, que tbm eh um belo acabamento, mas eh questão de gosto pessoal. Bem, o baixo eh muito bem feito a meu ver, com madeiras boas, contrução bem elaborada, a do braço então em 5 peças eh linda e eficaz, já que nota-se os cortes das madeiras "invertidas" uma em relação a outra pra dar mais resistência mecânca e os 2 tensores que atuam muito bem, ou seja, empenamento é quase impossível. O hardware dele eh excepcional, a ferragem toda de niquel acetinado, dura a vida toda. Vem com cordas Elixir, que tbm duram muito. Mas pra mim, o melhor eh o circuito com paramétrico de médios, da pra fazer muitas combinações, quase infinitas (até som de LP eu tirei sem querer uma vez), basta ter curiosidade e um ouvido crítico, dá pra deixar o som bem roncado, ou bem limpinho. Eu sou suspeito pra falar pq na verdade é o primeiro baixo profissional em que eu toco, sou acostumado só com os strimberg's da vida. Mas eu tbm achei um contras, como o espaçamento das cordas... demorei um pouco pra acostumar mas agora ja ta tudo uma maravilha, acho q se pegar num strimberg de novo vou pensar q eh uma guitarra :D. A captação dele eh bartolini, apesar de ser o modelo mais simples da bartolini, tem um timbre bem rico em médios, eu gostei pra fazer solos, apesar disso o grave dele não eh fraco não, o corpo do bass eh de mogno, que tem um som bem encorpado. Bem... eu espero não ter sido tão parcial na minha humilde avaliação, sei que tem baixos melhores que o BTB mas acho q ele é um bom custo-benefício e é um instrumento que dura a vida toda.

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuelbreder
    (até som de LP eu tirei sem querer uma vez)
    ??? o que é isso?

    o corpo do bass eh de mogno
    com duas partes de maple no tampo e no fundo.

    Mas eu tbm achei um contras, como o espaçamento das cordas...
    peguei o btb 405 e achei uma tora o braço, é fino, mais o espaçamento é grande! nossa, eu fiquei chateado quando pegeui ele na mão, achei largo o braço, vou testar de volta pq acho que fiquei mto chateado com o espaçamento, tava muito afim de comprar esse baixo....

    samuelbreder
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    eltonbass
    LP são os discos de vinil antigos, as gravações "achatavam" som, tirando um pouco do brilho e dos graves mais profundos... vc ja escutou alguma gravação bem antiga, presta atenção no baixo... a impressão que me dá é que parece que tão usando fio de varal no lugar das cordas huahuahuahua dependendo do efeito "vintage" q vc quiser ate da pra fazer umas brincadeirinhas hehhehe.

    Eu esqueci de falar do maple, é que quis enfatizar os graves pq muita gente diz que o bartolini mk1 naum tem graves, ma vai ver é a construção do baixo que tava com os mk1's que não favorecia, o mogno favorece o som grave. O maple favorece os agudos, é bem verdade que os graves do mk1 não chegam a ser avassaladores, mas é a característica dele ser mais suave, e é justamente isso q me chama atenção, as frases podem ser rápidas mas o som não embola.

    Quanto ao espaçamento, vc acostuma, depois vai ta achando brincadeira tocar num com espaçamento menor.

    eltonbass
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuelbreder
    só.
    vou testar de volta mais calmo.

    Saito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    samuelbreder
    Tb curto bastante o timbre do mk1, meu caso é o mesmo que o seu, corpo feito em mogno (ibanez SR). Mas to pensando sériamente em pegar uns emg.

    denismonteiro
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    uma vez eu comprei um ibanez BTB406qm por 1800, e tbm tinha os mk1, gostei até do baixo, mas devolvi no dia seguinte. (tinha chego na outra loja um outro baixo que eu sempre quis ter.... aiuheaiueaiuhe)

    lembrando agora, com mk1 tenho o cort curbow6, ele original era bonzinho, nada demais... depois queu transformei ele pra fretless ficou muito bom!!! (mas ainda sim nada absurdo.... aiehaiuheaiuheaihea)

    leandro.alves
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Alguem já viu ou tocou em um btb modelo prestige ???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez BTB 555 mp