O que é preciso

    Autor Mensagem
    kasimeras bass
    Veterano
    # dez/06


    Tava esses dias pensando: O que é preciso para ser um bom baixista?
    afinal o que é ser um bom baixista? decidi colocar aqui no forum pra ver a opiniao de alguns.

    Valeu!!!

    Half
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    É difícil dizer o que é necessário para ser um bom baixista, pois cada um tem suas peculiaridades, e o "defeito" de um pode ser justamente uma coisa que caracterize seu som.
    Então, pra mim, só duas coisas são necessárias: vontade e criatividade.

    Gui
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    vontade e criatividade.
    (2)

    jjmartins
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Muito estudo,mais estudo,e continue estudando.Se vc não é bom no pizzicato,melhore éssa técnica,no slap tambem,no taping,nos arpejos,escalas, etc...assim como vc pega um livro pra ler e simplesmente lÊ, assim é com o instrumento com relaçao as escalas,tem que ser automático,principalmente pra improvisar.Não é possivel que ainda tem baixista pensando que mark king ou marcus miller,victor wooten,são abençoados por uma força estranha,sobrenatural,mais inteligente ou coisa assim! Pode ter mais facilidade em algumas técnicas,mas é preciso no minimo 2a3horas de estudo diária,isso pra preguisozo,porque tem cara aí que estuda 6horas por dia .Depois de 10 anos pensando que éra bom , resolvi estudar e agora sei que um dia vou ser bom,e já tem bastante coisas desses caras féras que não me assusta mais.

    Bsalheb
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    não sei... sinceramente, eu acho que depende o que vc considera que um bom baixista deva ser. Qual a proposta sua pra música? Quem te inspira mais Jaco Pastorius ou Sting? Jonh Paul Jones ou Flea? Dentro de cada proposta você precisa de algo diferente.

    jjmartins
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bsalheb
    Vc esta certissimo,mas vai ser um músico limitado! E la pelos 40 ou 50 anos vai querer mais,é o normal de todos,a busca pela perfeiçao.

    Bsalheb
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    jjmartins
    concordo... só que acho que esse sentimento de querer mais vai sendo despertado conforme vc vai tocando, e quando esse sentimento surge aí sim você deve correr atrás de novas técnicas ou coisas do tipo...

    jjmartins
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Bsalheb
    Então beleza dom,um feliz natal e um próspero ano novo!

    isaqueras
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    1- ter personalidade
    2- ser dedicado
    3- tar se fodendo pro que os outros acham
    4- ter pelomenos um instrumento com um timbre legal e se identificar com ele, mesmo que seja um tonantinho de bosta num case de pano que sua mãe costurou com muito carinho e os outros zoarem e sentirem vergonha que naum tem um baixista com um fender no palco
    5- ficar longe das drogas
    6- respeitar os outros músicos da banda por mais que eles sejam toscos, esgoístas, forgados, metidos, estrelas e totalmente Zé Graças
    7- Treinar o ouvido e a percepção
    8- estudar música para ter uma base teórica, sem ficar se achando o bicho porquê estudou mais que seu amigo pereba que tira som de ouvido, sem lembrar que ja foi assim um dia
    9- Ter um ídolo, mesmo que ele seja o Léo jaime ou om Hermeto Pascoal (falando nisso o Sivuca morreu)
    10- Não ter ressentimentos

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é preciso