.::: Digitech Bp80 vs. Bass V-amp :::. Review Completa

Autor Mensagem
AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06
· votar


bya

tb tenho... hehehe...
tem msn pra gente trocar ideia sobre essa pedaleira???
são pouco os usuarios...
se tiver soh eh clicar ai em "veterano" e me add... aguardo... vlw

NESCAU

ai Nescau já que agente não se bateu hoje, se tiver como postar a onda em algum site e colocar aki no tópico vai ser bom pra mim e pros curiosos tb...hi... vlw

JaderGarcia
Veterano
# dez/06
· votar


Tô na fila!!! Se alguém quiser postar o aúdio dessas pedaleiras, do bdi, mas principalmente da Bass V-Amp, eu ficaria muuuuuiiiito grato.......

Abraços...

patrickqueres
Veterano
# dez/06
· votar


Bem, comprei um BDI no MercadoLivre e chega hoje, ou talvez amanhã. Mas andando nas lojas aqui de Itaperuna City, achei a Bass V-amp a um preço bom. (R$670 em 10x sem juros no cartão). Vale a pena eu continuar com o BDI??

Gui
Veterano
# dez/06
· votar


patrickqueres
preço bom??

vai no site da hendrix e veja o que é preço bom!!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06
· votar


JaderGarcia

eu tenho gravações do bass v-amp, vou tentar postar novamente, pois botei no rapidshare mas expirou, quero uma onda que fique fixo agora, alguém sabe???

patrickqueres

cara depende muito do que você quer, digamos que o Bdi é uma versão reduzida do V-amp, mas acho que o Bdi é mais facil e mais especifico e assim rapidamente deve tirar um som legal... mas o V-amp são vaaaaaaaarias simulações, e entenda que cada simulação é um timbre diferente, e mudando as simu. de caixas eh mais timbres ainda, se você precisa disso vai de vez... mas se não fica com o Bdi mesmo que já consegue variooooos timbres, só escutar algumas gravações aki... e outra coisa... claro que não é só isso que se resume a comparação entre os dois, o V-amp tem zilhões de vantagens em relação ao Bdi, a questão é vc precisa???... vlw man... fica na paz

ah... e outra... sua parada nem chegou ainda... hehe... testa e diz ai o que achou, aproveita e faz umas gravações ai pra mostrar... e tb soh assim saberá se precisa de mais coisas (timbres e simulações) que um Bdi, só não aconselho comprar o bass v-amp pensando só nos efeitos, dai procure outra (digitech, zoom as novas), porque o forte do v-amp são as simulações, não que os efeitos sejam ruins mas com outras mais especificas em ser pedaleira você consegue coisas melhores... vlw e boa sorte

patrickqueres
Veterano
# dez/06
· votar


AnDerSon_BoLLo

Show, chegou agora na hora do almoço. Usei os 2, misturei os 2 drives. Ficou fera! :D

Tentei fazer uns presets la mais não ficou nada bom... a noite eu tento fazer um preset maneiro.

Vlw

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06
· votar


patrickqueres

mas q tah achando do Bdi em relação ao v-amp??? e os dois juntos??? e separados qual ta dando mais som????

vc tem Msn ou Orkut pra gente trocar ideia???
vlw... meu msn tah ai em "veterano"... fuiz

patrickqueres
Veterano
# dez/06 · Editado por: patrickqueres
· votar


AnDerSon_BoLLo

Bem... notei que a BDI da uma "turbinada" no som. Com certeza, a V-Amp dá mais som que a BDI, pois eu tenho uma maior variedade de regulagens. Eu estou no serviço agora, lá em casa ontem eu fiz algumas gravações pra distribuir para os amigos! :D

Acho que vou usar a BDI pra embelezar o som da caixa que eu uso na igreja (staner ks150 pra teclado), pq lá o som ta saindo xôxo. Em casa ta dando pra usar a V-amp sozinha na minha Meteoro.

É isso ai... mais tarde eu upo pro rapidshare e coloco aqui pra galera

Bom dia.

NESCAU
Veterano
# dez/06
· votar


Ae galera, upei no rapidshare os arquivos da bp200 e alguns do bdi

http://ul19.rapidshare.com/files/8543590/Demonstra_oes_Pedaleira.zip

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


NESCAU

muito bom cara, valeu.

vou ouvir depois comento aqui

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


NESCAU *Editado*

Agoraaaaaaaa siiiiiiiim tenho que ter um Bdi... com certeza... tow vendo que ele é bom pra ligar com a minha Digitech mesmo... (e o Bass V-amp saindo de circulação... hehhe...) a diferença é muito notavel nas distorções da Digitech, no octaver que fica com um gravação quando usado com o Bdi, o envelop filter muda muito tb, não que antes era ruim, mas pow, muda muito e pra melhor... mas as distorções realmente mudam totalmente, mesmo não curtindo muito, eu viajei... entre os outros efeitos que gravou tb deu uma melhorada mas alguns em especifico ficaram demais mesmo, e acho q fica uma boa dupla pra gravar tb... como vc gravou??? q baixo e programa??? e usou seus outros pedais???... e vem k... quando vc gravou os efeitos e distorções sem o Bdi, vc usou as simulações de amps e caixas???

patrickqueres

Se for pelos parametros de regulagem claro que o V-amp ganha neh... hehhe... alias tem muito mais neh... faz um teste ai e me diz o resultado, pega a simulação de ampeg svt do v-amp (na minha opnião uma das melhores)... e compara com aquela onda de ampeg svt que vem no manual do Bdi... faz uma parada tipow o que o Nescau fez ai acima, umas comparações uns efeitos com e sem o Bdi.. veh lah... vai ser massa se der... dai me diz o que achou na comparação de ambas, na gravação, no amp, slap, pizzicato... qual dar mais presença, o timbre fica melhor e tal, e varias outras coisas em comparações considerando o mesmo local de teste claro... se der grava esses testes tb... pra gente comparar... vlw... se der pra fazer isso agradeço...

e ah, naum esuqece de colocar as gravações que jah fez...

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06
· votar


Up Discarado...hihi

Quando falei que o Bass V-amp jah tah se saindo de meu set... naum eh pq o Bdi é melhor que ele... ateh pq o V-amp oferece mais regulagens e tal... mas a questão eh que as gravações do Nescau soh vieram fortalecer minha ideia de que eu não preciso de tantas simulações assim... afinal o V-amp tinha 16 amps de baixo e eu soh curtia mais uns dois, e usava uns quatro... entre eles o Ampeg Svt que no manual do Bdi tem algo pra fazer isso com o Pedal... e pela gravação do Nescau vi que o timbre que ele tirou de Ampeg Svt saiu melhor do que o que eu costumava tirar com meu Bass V-amp... não sei se por ser analogico, não sei... o baixo não é pq jah vi gravações com o mesmo bass que tenho e a impressão foi a mesma... soh sei é que o Svt do Bdi fica mais presença do que o do V-amp, falo nas gravações neh, pq nunca nem vi um Bdi ao-vivo... e o outro q curtia era o Trace Elliot, mas ai esse pra mim era o sucesso do V-amp, a melhor sim. de todas... dai só pegando um Bdi pra ver, mas não dúvido que consiga algo parecido, esse era na onda de slaps brilhantes e acho que isso rola no Bdi... além do Bdi ser bem mais facil de mecher e mais direto ao ponto, o que me atrai mais na questão de "simulador/pre-amp" pois de efeitos jah tow mais que satisfeito com a Digitech e a V-amp eh fraca nisso como disse (são poucos e nem pode misturar)... bem... pra quem quer varios timbres diferentes, simulações, mais recursos de gravações e etc... V-amp domina... e o Bdi digamos que é a versão reduzida e tal... mas o que eu preciso está nele... já a Digitech tem 11 simuladores são legais também, mas como já disse perde pra esses dois ai... mas não é tão ruim não, esse tempo que passou consegui coisas que nem o v-amp, mas com certeza o v-amp é melhor afinal essa eh a função dele... outra opção são as novas Zoom's (B2), ainda não testei mas tem um cara daki que curtiu muito, testou junto ao v-amp, e viajou mais na B2... bem... então é isso que quis comentar, e enriquecer mais o tópico, jah que certas informações são dificeis aki... lembrando que quando falo que é a "melhor" e tal, é claro que eh pra nós pobre... hehhe... pois não sou doido de comparar com as tops neh...

NESCAU

uma coisa que não falei sobre sua gravação... eh que as simulações da bp200 são a mesma coisa que falei na review são legais mas não tão boas quanto a do Bdi e do V-amp... e iguais as que consigo aqui... gostei também... vlw... e ah, sua configuração atual do Bdi tah eh grave em... não esquece de responder as perguntas acima... vlw

NESCAU
Veterano
# dez/06
· votar


AnDerSon_BoLLo

1-Como vc gravou?
Gravei em linha na sequinte ordem: Baixo >> Limiter >> Bp200 (Quando estava sendo usada) >> Bdi >> Placa de Som.

2-Que baixo e programa?
Spector NT2000 e Sound Forge.

3-Usou seus outros pedais?
Somente o Limiter (BLE-100 da Behringer)

4-Quando você gravou os efeitos e distorções sem o Bdi, vc usou as simulações de amps e caixas?
Somente nas Distorções.

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


NESCAU

vlw man... vc foi muito util... agora que vi que a pergunta 4 foi idiota... hehehe... já que na Digitech pelo menos na minha, se usa ou sim. de amp ou sim. de pedais, pois fica no mesmo local... hehehe

Ah... tava dando uma olhada no site da Digitech, pow essa sua a Bp200 parece ser bem popular lá fora em... mas popular que a minha que é mais barata... pois lá tem um forum e na parte da Bp200 tem gente pra merda e consequentenmente mais coisas sobre ela (patches, gravações da galera, info)... mas tb ela deve ser bem barata lá fora... e mais acessivel... e tb vi que ela tem uns parametros de regulagens a mais que a minha acho que até mais que o V-amp, isso é bom pois dar pra moldar melhor os efeitos mesmo ficando um pouco mais dificil... acho que as diferenças da 80 pra 200 estão ai, mais parametros, uns 3 ou 4 efeitos a mais e a 200 é mais pra palco mesmo, bem forte mesmo e de metal, e é maior... além de fazer outras coisinha a mais como poder escolher a simu. de caixa que quer usar como num v-amp... tirando esses detalhes achei as duas bem parecidas mesmo... mas se tivesse mais grana ou ia de uma dessas ou então juntar mais e pegar uma topzona, pena que aqui no Brasil ela não é tão acessivel aos pobres... hehehe... vlw... xauz

patrickqueres

agora falta você man...
disse no msn que depois ia gravar...
posta aki... e ah se não leu, ler ai o ultimo post pra você que peço pra fazer comparações entre os ampegs... vlws

bya
Veterano
# dez/06
· votar


AnDerSon_BoLLo
não tenho msn... chuif! chuif!!! ow, mas, uma coisa que eu não tô conseguindo fazer de jeito nenhum é mudar o tempo dos midis de bateria... É normal isso? E tb, só tem 31... Não sei onde eu li que eram 40... Tô viajando?

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# dez/06
· votar


bya

Só tem 30 e pouco mesmo eu acho... nem me lembro...
tem como mudar o tempo e o level, naum lembro direito... mas acho que quando você aperta "drums" q fica os numeros lá vc aperta uma daquelas setinhas de edição q a onda vai pra bolinha do lado e vc altera... outra não lembro se aperta a de edição ou a do master... testa ai... hihihi... vlw... se n tem msn, e tiver orkut, procura meu nick lá que vc acha facil... vlw... e xauz

Ernani_Harris
Veterano
# jan/07
· votar


kra.. o topico ta enorme e eu to aqui no hospital pra ler tudo vejo em ksa.. mas cara tenho um bdi-21 q eh o bixo.. faço miserias... to pra pegar um o limiter e um equalizer da boss... b ai o setzinho vai fik shou \o/

com relaçao a comparação mto boa, tenho um preço pela behringer q possui equips mto bons.. a digitech é boa realmente em q vc falo , em efeitos,, jah scutei mtyos guitarras xperientes falarem q os analogicos da digitech quebram rapido.. e como analogico em questao d simulaçao , distorçao , equalizaçao e compressao é melhor.. acho q a digitech so serve para efeitos mesmo q tudo o q falei tem q ser pedal ou a bassv-amp .. q ate com a v-amp2 d guitar que usei no meu bass e fiko show!!!
entao é isso aew parabens pelço topico e esforço e abraço!!!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07 · Editado por: AnDerSon_BoLLo
· votar


Ernani_Harris

kra.. o topico ta enorme e eu to aqui no hospital pra ler tudo vejo em ksa..

hauahau.... o primeiro a comentar ateh imprimiu pra ler em casa...hi... tah grande mesmo... mas é que quis valorizar bem o topico, jah que quando procurei informações aqui quase não achei sobre isso... muitas pessoas chegaram pra mim pra elogiar tb, (valeu galera)... e umas duas ou três pessoas jah me disse que compraram o produto baseado nesse e no outro topico, fico feliz, afinal demorei pra merda pra escrever isso... assim que é bom... vlw man

em relação a Digitech e a Behringer... a Digi. jah tem muita experiencia em pedaleiras, naum eh de agora que faz os aparelho com qualidade... a Behringer eh mais nova, mas tb eh muito boa... tuh apontou um defeito da Digi... agora aponto um da Behringer que é o mal controle na fabricação, tipow o V-tone as vezes não pega na fonte, o Vamp2 de muita gente apaga os presets sozinhos... eh neh soh pra ficar no quilo, e ver que toda marca tem defeitos, por isso teste, teste e teste pra depois naum se arrepender...

e uma coisinha a Digitech tb tah mandando ver na simu. de amps, as mais tops (Gnx, Bnx) tem uma onda que você pode misturar as simulações pra conseguir novos timbres, isso eh demais... behringer jah manda bem na simu. n precisa falar... Boss tb muita gente pensa soh nos efeitos delas mas tb tem otimas simu. de amps... mas quem comanda mesmo é a Line6 (pod)... nos simu. digitais...



E fecho mais uma vez agora a SEGUNDA PARTE desse tópico em grande e maior mérito ainda... hi
Valeu de novo

Ernani_Harris
Veterano
# jan/07
· votar


é realmente tenho scutado falar mto.. de problemas com v-amp2 d fonte e queima.. mas isso tava acontecendo em modelos mais antigos.. agora parece q a behringer ta dando uma melhorada... mas como vc falou é sempre bom testar e mtooo antes d comprar... como o meu set ja ta definido so tenho q esperar o dinheiro chegar..mas é bom pra galera q ta pensando em comprar pedaleiras..olhar bem.. com relaçao a efeitos d bass.. nao acho mtooo necessario.. por isso acho q pedaleiras pra bas.. nao valem mto.. pedais sao bem melhores...mas isso depende mto do que se toca tb neh..... eu so quero um overdrive e um chorus.. dmais é o basico. equalizer , compressor e o q jah tenho.. um simu d amp valvulado , direct box e pre amp mtoo bom .. bdi21!!!santo pedal hehe !!!entao é isso ai.. parabens dnovo pelo otimo topico ...abraço e fui!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


Ernani_Harris

mas isso depende mto do que se toca tb neh

com certeza, pois tem muita gente que não abre mão...

ai man se tiver msn e quiser trocar uma ideia sobre essas ondas, eh sempre bom neh... me add ai, basta clicar em "veterano" ai... vlw man

Ernani_Harris
Veterano
# jan/07
· votar


ta trank ja adicionei.. abraço

bya
Veterano
# jan/07
· votar


pergunta: não tô conseguindo achar um drive decente na BP, alguém me dá uma dica?

NESCAU
Veterano
# jan/07
· votar


vc quer um drive mais sujo ou mais limpo
bya?

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa noite!!!

AnDerSon_BoLLo
Cara, parabéns atrasado pra vc e pro nosso camarada NESCAU.
Estou começando a me aventurar nos efeitos pra Baixo e este tópico veio bem a calhar.
Valeu!!!

bya
Veterano
# jan/07
· votar


NESCAU
sujoooooo!!! e não tô conseguindo mandar um timbre legal de jeito nenhum!

Penta_Blues
Moderador
# jan/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

bya
Fala muléééééééé!!!
E o show?
Valeu!!!

Ops! Posta lá no teu tópico pra não desvirtuar este aqui...
Foi mal. Desculpas...

NESCAU
Veterano
# jan/07
· votar


bya
Entao... no compressor, escolhe para q as frequencias de agudos sejam comprimidas (1k pra cima)
na hora de escolher o amp, nao escolhe nada, pula essa etapa q depois vc volta pra ela.
Vai direto nos gabinetes, escolhe 4X10 e agora sim, volte para escolher o amp. Escolha o DigiFuzz ou o Big Muff (prefiro esse) Coloque o GANHO(gain) na metade e vá dosando o volume(level) e a distorção (gain) até o ponto de saturação q vc deseja! Simples assim! o segredo tá em selecionar o gabinete!

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues

Valeu vei... a intenção é ajudar mesmo, jah que tem muita pouca coisa a respeito por aqui... vlw e boa sorte... alguma compra a vista???

NESCAU

oia nois de novo aki... hahahha... terceira edição...hi

escolhe 4X10 e agora sim

acho que a dela é a 80 e não tem como escolher isso... hehe
só se ela ver qual amp usa essa caixa... vlwz

Clinton_Jacks
Veterano
# jan/07 · Editado por: Clinton_Jacks
· votar


AnDerSon_BoLLo
a qualidade da bp50 é igual da bp80? tow atras de uma pedaleira so pra delay, chorus, flanger e phaser... q seja bom o som... pra liga ela junto com meus pedais analogios... vi a boss me-50b... sendo q é mo cara q meus pedais ñ iam ter + utilidade...

existe outras pedaleiras boas? tipo essa bp50? pequena?

ta massa o topico... []'s

AnDerSon_BoLLo
Veterano
# jan/07
· votar


Clinton_Jacks

nunca toquei na bp50, mas creio que seja quase a mesma coisa, e a maior diferença pra bp80 fique no pedal de expressão que alias é uma mão na roda... essas digitech são bem legais pra efeitos já que é o que quer... não indico o bass v-amp pra vc, pois mesmo tendo efeitos, a finalidade dele não é essa...

existe outras pedaleiras boas? tipo essa bp50? pequena?

Agora tah chegando ai a B2 da zoom, que não tem nada a ver com a 506... parece ser muito boa em efeitos e em simulações, mas só testando pra ver... eu daria uma olhada nas digitech e nas novas zoom's... outras marcas não conheço ou não citei por serem as tops... hehe... vlw vei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .::: Digitech Bp80 vs. Bass V-amp :::. Review Completa