Baixo semi-acústico: onde encontrar?

Autor Mensagem
conehc
Veterano
# nov/06


Olá amigos de forum...

outro dia eu tava vendo uns dvds (skank e los hermanos), e começei a reparar no som do baixo que em algumas musicas é usado por eles... é um semi-acustico... nao eh baixolao, o baixo é eletrico, mas o corpo dele é um pouco mais grosso e é oco...

tipo isso

a foto acima ta horrivel, mas ta bom, foi a que eu consegui achar na pressa...

mas eu li alguma coisa sobre uns snake semi-acustico, uns gianinni, mas nao to achando em lugar nenhum pra comprar... alguem sabe por quanto mais ou menos eu consigo arrumar um baixo desses?

Maurício_Expressão
Veterano
# nov/06
· votar


Semi-acústico Snake ou Giannini você não vai achar.
E se achar (no ML) será sempre acima de R$ 1.000.

conehc
Veterano
# nov/06 · Editado por: conehc
· votar


Maurício_Expressão
eh, mas vale a pena pagar mais de 1000 num semi-acustico usado dessas marcas?

os semi-acusticos tem uma sonoridade bem interessante, mas é uma pena que nao se acha de jeito nenhum... novo entao nem pensar... guitarra semi-acustica tem algumas opções como a condor ou a ibanez artcore, mas baixo eu nunca vi um novo pra vender... na verdade nunca vi um pra vender, so um hofner com uma abertura em " i " na parte superior, mas custava os olhos da cara...

eu queria alguma coisa com um som legal, e de preferencia abaixo de 1000... mas nao precisa ser snake ou gianinni... pode ser qualquer marca, o que me importa é ter aquele som gravão e oco...


mais alguem sabe ai???
- que nao seja os n.zaganin ( http://www.nzaganin.com.br/baixo/?linha=17 )

Beatlemaniac
Veterano
# nov/06
· votar


axo q a ibanez tem um modelo desses

mulambo-
Veterano
# nov/06
· votar


bom, Snake eh Gianinni, nao sei se vale a pena pagar mais de mil reais.
talvez esse Ibanez seja uma boa opcao, tem mais oferta no mercado. Jah vi alguns em lojas, mas pela inspecao visual, eh um instrumento de segunda linha, bom, mas sem a solidez de um instrumento proh.
Tenho um yamaha que eh um baixo excelente e que recomendo, mas tem preco (usado) na faixa de 2200 reais, e eh mais raro. Vi 2 x uma no mercado livre, outra na krokodile.

Kamui_Sakeu
Veterano
# nov/06
· votar


Po esses baixos devem ser caros, e pela cara do q os hermanos usam (pel oq reparei em vários shows) o baixo é um pouco surrado, então deve ser antigo ou foi comprado usado, pelo q pude reparar acho q o baixo é gianini mesmo. Eles usam uma guitarra gianini tb, o resto em sua maior parte é fender, ahhh também tem a guitarra hofner preta semi acústica q o marcelo camelo tá usando direto agora.

Dpaulo
Veterano
# nov/06
· votar


uma boa opção é o yamaha que o baixista do skank usa, já escutei é tem um timbre bacana
http://www.yamaha.com/guitars/products/productdetail/0,,CNTID%253D6004 7%2526CTID%253D600010%2526CNTYP%253DPRODUCT,00.html

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


Beatlemaniac
sim... vi o da ibanez la no site... mto bonito ele... mas qto sera que custa um ne?

mulambo-
eu queria um exatamente de segunda linha.. apenas um instrumento pra ter em casa, tocar de vez enquando, ter uma sonoridade diferente do resto... nada pra se tocar profissionalmente ou coisas parecidas..

Kamui_Sakeu
eh... tive a oportunidade de ver de perto os instrumentos que eles usam... a jaguar é da gianinni... aquele semi-acustico eu nao sei, mas eh bem velho... mas mesmo assim gostei do som dele...

Dpaulo
eh, tem esse tbm ne.... pelo menos ate agora ja achei 3 instrumentos semi-acusticos, o da ibanez, o zaganin e esse da yamaha.. ja eh um avanço.. so nao vi nenhum deles pra comprar ainda...

NixonMarques
Veterano
# nov/06
· votar


Eu vi uma vez um Giannini numa loja da Tijuca (RJ) por 750.. Tava todo velho e fudido! Mas q o bicho é bonito é...

Dpaulo
Veterano
# nov/06
· votar


conehc
como esses baixos tem pouca saída e geralmente as lojas não tem eles em estoque, o ideal seria vc ir em várias lojas com os modelos e pedirem para eles cotarem junto aos importadores

Maurício_Expressão
Veterano
# nov/06
· votar


conehc
Eu não sei se pagaria mais de R$ 1.000 num Snake. Acho que não.
Já num Apollo Giannini... Talvez. Se estivesse bem original e conservado.
Mas esses baixos não são a praia do que toco...

tonighter
Veterano
# nov/06
· votar


cara, aqui em curitiba tem na drum shop o yamaha por 1500 mango e na loja do musico tem o ibanez por 1400

conehc
Veterano
# nov/06
· votar


tonighter
humm isso eh bom... pena que eh em curitiba, ate que 1500 no yamaha ou no ibanez que sao novos nao ta ttaaooo caro assim...

vou dar uma olhada direito em belo horizonte pra ver se tem um desses ai... embora eu nunca tenha visto deve haver em algum lugar...

mulambo-
Veterano
# nov/06
· votar


entao, o yamaha BEX4 eu tenho e eh um baixo do caraio...
bonito de doer ( o meu eh azul) e com um som maneiro..
conehc, 1500 no yamaha tah muito bom, paguei 2300 no meu..veja se nao rola de comprar em curitiba que nao dah 70 pratas de sedex,,,

daniel_japeta
Veterano
# nov/06
· votar


Acho que por menos de 1.000 vai ser difícil de achar, por ser meio raro este tipo de baixo, os caras metem a faca mesmo.

Os Gianninis antigos, como o Diamond e o Apollo é difícil de achar em bom estado, porque no geral os semi-acústicos são mais frágeis.
Mês passado um cara apareceu na minha oficina com uma guitarra Giannini Diamond toda surrada, braço torcido, pintura detonada, faltando friso, faltando peça, fundo descolando. Falei que pelo estado eu ia ter de cobrar pelo menos uns 700,00 prá deixar num estado tocável e ele desistiu porque disse que tinha comprado ela por 200,00!

Eu tenho um Epiphone Rivoli que eu comprei usado no Japão, saiu quase de graça. E aqui já me ofereceçam mais de 2.000, isso porque já vi um aqui na Gang em São Paulo por 3.000.
Se achar um desses, eu recomendo. Escala curta, bloco central de mogno, um humbucker gigante no braço, timbre gordo e bem percurssivo, dá prá tirar Beatles tranquilo. E tocando com palheta dá prá conseguir um ataque e um brilho a mais.
Manja 'Are You Gonna Be My Girl' do Jet? Então, bem aquele timbre do baixo na introdução. Se não me engano aquele é um Epiphone Jack Cassidy.

Já vi Epiphone Viola por aqui por 1.000, mas não curto muito o timbre dele.
O Ibanez é uma boa opção, e acho que 1.500 é um preço muito bom nele.
O Yahama nunca cheguei a tocar.

isaqueras
Veterano
# nov/06
· votar


Ter por ter... vale pela história, mas o som deixa bem a desejar.
Tem akele do Paul Mc... ah naum sei como se escreve... akele dos Beatles. Tem neguinho que paga o que pedirem por um. Acho o som uma verdadeira bosta, mas como disse: vale pela história do instrumento.

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


isaqueras

hofner.....
eu tb nao curto nao..nem o visual, nem o som abafadão daquilo...mas de repente, se tivesse sobrando grana eu teria um so p tocar beatles....

daniel_japeta
Veterano
# nov/06
· votar


isaqueras
THE BASSMAN

Questão de gosto mesmo. Tem gente que gosta de timbre grave definido, outros de grave abafado e outros de grave estaladão de berimbau.
E tem gente que toca baixo querendo que soe como guitarra...
Cada um cada um, nem adiante ficar discutindo gosto pessoal que não leva à luga nenhum.

stevbass
Veterano
# nov/06
· votar


poxa cara realmente é dificil encontrar um semi acústico, pra minha sorte consegui meu giannini apollo anos 60 por apenas R$200,00 contos é claro que como quase todos os instrumentos antigos que se encontram por ai estavam num estado deplorável, mas como trabalho com lutheria o negócio foi super viável pra mim já que eu mesmo o estou reformando (e adoro instrumentos antigões), qnd o garotinho tiver ok, posto fotos, então boa sorte na tua busca mano te mais

THE BASSMAN
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho q dar o braço a torcer, pra gente ver como não se sabe tudo nunca....tô pilhado p comprar um viola bass.......só to an duvida do condor e do epiphone..já colhi alguns depoimentos, ams o gde lance , e o que faço sempre é eu emsmo testar e sentir o que eu acho bom...vlw!
tô upando aki, pq qdo eu aparecer fazendo um rewiew, vão me chamar de louko..auhauhauhauhau

RonanBass
Veterano
# nov/06
· votar


Tenho um Giannini Diamond para vender......


Baixo muito raro, original 1974, cor sunburst preto com vermelho, captadores com som incrivel, que voce jamais vai encontrar hj em dia, baixo leve, bom de se tocar, pra tocar em casa nem precisa de amplificador, ele proprio tem um som lindo, todo original, 32 anos de história e esta em perfeito estado, muito bem cuidado, baixo realmente lindo, tem muita presença...

Ele ta no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-50451198-baixo-semi-acustico-gi annini-diamond-1974-r1800-_JM


Se houver interesse...

MSN - ronanbass@hotmail.com

Abraços!!!

Basshero
Veterano
# jun/08
· votar


Algum de vcs ja testou essa linha nova de semi-acusticos que saiu da shelter?

Saito
Veterano
# jun/08
· votar


Bacana esse da Shelter, só não gostei desse fogo aí... Muito papagaiado... heheh
Acho muito legal o Cello Bass daCondor.
http://www.condormusic.com.br/br/produtos/?id=50

Num show de Lenine que eu fui, o baixista usou um N.Zaganin semi-acústico deste que citaram lá em cima. Cara, que som lindo!! Putz.. Fiquei doido por um, gravão mesemo. Mandei um email pelo site mas nunca responderam.

limanegative
Veterano
# jun/08
· votar


os semi-acusticos sao legais, alias, sao do caralho principalmente de se olhar pois sao lindos, visualmente falando.porem, sao muito limitados.eu tenho um semi-acustico yamaha 1978.o meu ta novinho, parece que nem tem toda essa idade mas eu comprei mais pra enfeite do que pra uso mesmo.paguei caro so pelo tesao de ter.usei uma vez so ao vivo e em alguns ensaios.seria um baixo pra ter como segunda opcao por que nao da pra levar so ele num show a nao ser q vc tenha uma banda anos 60/70.presta atencao antes de comprar,sao modelos que dao muita microfonia no palco, veja se ele tem as aberturas do corpo tampadas por dentro por que se nao tiver vai dar mais microfonia ainda.nao sei como esses modelos ching-ling que estao saindo agora se comportariam nesses casos,nunca toquei com nenhum deles mas nao me inspiram confianca.

Lex Vox
Veterano
# jun/08
· votar


Ressuciotando tópico pra não criar novo

Aê galera, isso presta?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-74922329-baixo-shaftesbury-semi -acustico-4c-musical-bresser--_JM

Bonito é, agora falta ver se é bom rsrsrsr

Fredilson
Veterano
# jun/08
· votar


cara, eu discordo de vc... achei feio d+ até... já vi tonantes mais belos +_+

limanegative
Veterano
# jun/08
· votar


velho, num deve prestar nao kkkkkk ta com uma cara estranha!

GugaBass
Veterano
# jun/08
· votar


Cara sai fora, facão line todo esse kkkkkk!!

Rafael do Baixo
Veterano
# jun/08
· votar


Baixos Semi-Acústicos bons mesmo são os da Condor,o BBA4 e o EBC1,o BBA4 tem um timbre maravilhoso,muito próximo ao dos clássicos Gibson EB2 e do Epiphone Rivoli,o baixo passa segurança na construção e custa cerca de R$800 reais,e é um baixo de nível profissional.

Pra quem quiser um semi-acústico no set pode pegar algum da Condor sem medo nenhum.

Fredilson
Veterano
# jun/08
· votar


Rafael do Baixo
e são lindissimos! eu olhei eles mais cedo hoje... parecem ser muito bem feitos mesmo, deu mt vontade de experimentar um...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Baixo semi-acústico: onde encontrar?