Baixo Semi-acústico ou Baixolão para estudo!

    Autor Mensagem
    ssam
    Veterano
    # out/08 · Editado por: ssam


    Olá meus caros, este é meu primeiro tópico. Desculpe se ele ficou muito grande.

    Gostaria de pedir uma ajuda aos mais antigos do forum....

    Toco violão desde os 12 anos (hoje passei dos 30!!!). Tem uns 5 anos que não toco nada, nem estudo, etc...ou seja dá para imaginar!

    Porém, depois que meu filho de 8 anos começou a estudar bateria fiquei empolgado em começar a estudar contra-baixo....mas não tenho dinheiro para comprar um equipamento decente (baixo + amp + pedal + etc)...ainda mais agora que acabei de comprar a batera para o moleque...

    A questão é pensei em comprar um baixolão para estudo (pois aí dá para comprar um bom instrumento e não se preocupar com o resto)...por outro lado a idéia de um baixo semi-acústico (tipo os da Condor ou Ibanez) também é interessante!

    Aí vaí: Um baixo semi-acústico desplugado dá para ser usado para estudo?

    Pois neste caso dava para esperar mais uns seis meses e comprar um cubo decente depois.

    O que vcs me aconselham?

    Importante: O som que gosto é rock 60/70 e alguma coisa anos 80, sem muita técnica envolvida (tipo slap, etc.)!!

    limanegative
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Da pra estudar tranquilo em um baixo semi acustico, eu ja fiz muito isso!
    abraço

    ssam
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Da pra estudar tranquilo em um baixo semi acustico, eu ja fiz muito isso!
    abraço


    Oi, obrigado pelo comentário

    vc sabe onde encontro na internet algum link com exemplo de som com um baixo semi-acustico desplugado?

    O volume é mais fraco do que um baixolão?

    Abs

    BaixoAzul
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ssam

    olha,na minha opiniao ,se for para tocar desplugado vai atras de um baixolao :) ,comprei um a uns tempos atras para tocar desplugado e recomendo.um bom sai na media d 800reais

    mas tenta dar uma testada nos jazzbass da SX.eles estao saindo na faixa de 500 reais ,dai ainda sobra uma graninha para um ampli bom p estudo.

    abracos

    limanegative
    Veterano
    # out/08
    · votar


    ssam
    brother, nao sei onde achar links para sons assim nao.mas eu tenho um e posso te garantir.
    o q o nosso amigo BaixoAzul disse nao deixa de ser verdade.se e pra tocar desplugado, vai de baixolao, porem..... comprando um semi acustico vc vai ter um baixo presença pra tocar outras coisas tbem.de repente vc quer tocar por ai.
    boa sorte. se quiser trocar uma ideia meu msn é:
    cx.limav8@hotmail.com
    abraços

    ssam
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Oi pessoal, no fim das contas acabei optando pelo baixolão mesmo para estudo.

    No futuro eu compro um elétrico!!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baixo Semi-acústico ou Baixolão para estudo!