mais um rewiewzinho

    Autor Mensagem
    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06


    Fala galera, alguns já sabem aki, mas eu tenho um SX sjb 75, caps trocados, baixo está muito bonzinho, to satisfeito, mas queria variar a pegada, mudar de timbre, a cabei comprando um cort New action bass, e resolvi comentar o que eu achei:

    Bom o corpo acho muito bonito, um tamanho bem bacana, em agathis, leve e confortável. curti muito o design do baixo..

    A ponte me [pareceu bem legal, ja veiod e fabrica (eu abri a caixa) com as oitavas reguladinhas, achei bem robusta e melhor do que a do SX, comparo c ele por ser o meu outro baixo.........

    O braço- putz esse eu adorei, uma pegada muito confortável, fino e macio, pra quem ta acostumado com um jazz bass, é muito bacana não sentir aquele trastejo caracteristico, achei muito bom e tem 24 casas...

    As tarraxas tb curti bastante, muito firmes e precisas, seguraram afinação perfeita no primeiro ensaio q fiz, umas 4 horas depois de pegar o baixo, nao desafinaram nada...

    O som..bom outra coisa q eu curti bastante, bastante punch , tem captação PJ passiva, o que me deu bastante versatilidade, o pessoal da banda acostumada com meu jazz bass, perguntou se o baixo era ativo...uahuahuahau é porrada , não vou mexer em nada nele...se mais tarde eu encanar meto-lhe um circuito ativo , eu achei os pots bons, funcionara muito bem respondendo muito legal e gradativamente!
    com o tone aberto ele chia um pokinho, mas bem menos q o SX...

    Eu ainda nao tenho nada de negativo pra falar desse baixo, mas serei imparcial e com o passar dos dias , se eu achar algo posto aki, mas é com certeza mais uma ótima opção pra quem quer um instrumento na faixa de ate 700 e poukos reais...pagando a vista sempre tem descontos anormais hahahahaau valeu galera, abraxxxxxx :)

    o baixo em questão é esse aki:
    http://www.cort.co.kr/english/products/common/view.asp?product_id=87

    conehc
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN
    fala cara... faltou agora so as fotos e a gravação hein? hehehe

    agora deu vontade de conhecer esse baixo ai tbm... no dia que eu for em alguma loja eu vejo se tem e testo... mas mesmo assim ainda vai demorar pra eu achar um baixo com uma pegada que eu realmente goste... hoje toquei em um washburn xb-100... preferi o sx... mas gosto eh gosto ne...

    ja que vc tem um novo queridinho vai me passar os caps do sx agora? troco eles nos meus caps pretos e te volto algo ainda hahaha

    ja_silveira
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: ja_silveira
    · votar


    THE BASSMAN

    Sou fã dos baixos Cort.
    Esses new Actions são muito bons. O pessoal daqui fala muito bem deles, tem vários tópicos elogiando os New Actions aqui.
    Acho que os baixos Cort tem uma qualidade bem bacana, comparada a instrumentos bem mais caros, sem custar tanto.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    conehc

    eheheheh pow , o SX ainda e meu xodozaum cara! eeheheh os caps pow bixo......ai me etoura neh ahahaaha, fca tranquilo cara, com seu bdi, acredito q vc nao precisa se preocupar com esse papo de captadores, te falei do Fender esses dias neh.....
    o Washburn xb100 acho q é o mais baratinho da linha neh, eu particularmente nao curti os washburns, pelo menos pro tipo de somq eu faço, testei um ativo, achei o som pesado, mas sem definição....
    :)

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja_silveira

    opa irmão, é isso mesmo cara, adorei os cort, qdo toquei num NB4, com caps bartolini....valeu!!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    É a Cort eh uma otima opção mesmo... se não me engano eh o mesmo luthier que foi da ibanez, ou vice-versa, naum lembro direito... recentemente também adquirir um instrumento Cort, mas sendo uma guitarra, uma Cort X6... que eh muito bem vista aki pelo Forum de guitar e não soh essa como a maioria da linha da Cort... agora as linhas de baixo acho q ainda estão as escondidas, mas aos poucos vão aparecendo, pois se o custo x beneficio for igual o da guitar ai eh sucesso... vlw... e boa sorte no new bass

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    AnDerSon_BoLLo
    vlw Bollo, as guitas da cort são muito bacanas tb, qdo comprei o bass eu estava na companhia de um membro do forum de guita, alias depois enconrei c 3 irmãos das guitas, estavam testando as cort lá e curtindo!
    vlw!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN

    ;) ... eh... Cort ainda eh mais fama pro lado das guitars mesmo... mas os baixos são muito lindos, um dia vou tocar em um pra ver...

    laemcasa
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN

    Ótimo review brother, realmente a qualidade de acabamento/som da Cort tão me deixando com uma GAS violenta. Quero ouvir o som da criança ae heim velho, rolando eu apareço num ensaio de vcs pra dar uma aloprada (ops, conferida hehe...).

    qdo comprei o bass eu estava na companhia de um membro do forum de guita

    Só toma cuidado pq diz a lenda q este cara tem mel no membro saca? Huahuahua, abraço!

    PS. Os caras fazem um puta dum review detalhado e pah, mas nem pra comentar da coxinha tru from hell + pimenta mega blaster!!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    laemcasa

    auhauhauhaah powrra irmão, isso ai é vero, esses rolezinho no Shopscentis (teodoro) é sempre show, pow deixando a dica ae, do nosso brother laemcasa...na frente do degas na teodoro (na transversal) tem umas brejas geladas e umas coxinhas from hell, mas tem q pedir a pimentinha e ser generoso....e já pede pro carinha trazer mais duas cervas no minimo...ahuahuahuah muito true \o/

    duduchaves
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN

    Eu já toquei num baixo desses há alguns anos atrás. Realmente são Baixos bem versáteis! Gostei do baixo! Mas coo eu na época tava com um Condor ativo, lógico que preferia o meu! huahuahuahua!

    Mas são baixo excelentes! Queria tocar num de novo! heheh!

    Vlw

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    duduchaves
    blz velhão, curte uns ativos...experimenta um NA4 ou NB4, com cps bartolini.....é dukar....
    eu pensei num condor ativo tb..mas a pegada desses cort caiu muito bem pra mim...
    vlw aee man!

    ja_silveira
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: ja_silveira
    · votar


    THE BASSMAN

    Cara, o que vc tem a me dizer sobre o new action cinco cordas, vc já tocou? Sabe se é tão bom quanto o de quatro? Os captadores são diferentes, né?.
    Vi um por 750 pratas. Vale?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja_silveira

    Puxa cara, eu não sei, nao toquei nesse modelo, ..o que posso dizer é que se seguiu a linha do 4 cordas é muito bacana e vale cada centavo...750 acho q ta bom o preço sim, aki em sampa tem loja pedindo quase isso por um de 4....mas ai agente negocia o desconto ahahahau, ams eu to adorando o bass cara!! gravei algumas bobeirinhas ai c ele...vou fazwr algo emlhor em breve..espero !! abraxx!

    ja_silveira
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN

    Pô cara, vai ser meu primeiro baixo, não toco PN ainda... Será que é mais difícil aprender num de 5 cordas do que num de 4 ou é a mesma coisa?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja_silveira

    cara...testa ele, eu acho q se vai ser o primeiro, nao faz tanta diferença sabe, vc já se acostuma do jeito q ele é...mais ou menos por ai...eu particularmente, e pelo som q faço, mais hard rock e classic rock, 4 crdas já ta bom! Vlw boa sorte ai na escolha...

    ja_silveira
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN

    Mas um baixo de 5 cordas tb serve para esse tipo de som que vc toca, né?

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja_silveira

    ah sim...serve p tudo cara....mas é que na verdade, como eu ja sou meio titio...ahhaha eu curto os baixos de 4 mesmo....hehehehe

    ja_silveira
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    THE BASSMAN

    como eu ja sou meio titio

    Pô, véio... e tu acha que eu sou o que? 35 aniversários na caraça, até aprender a tocar alguma coisa, bota aí mais 35.....kkkkk

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja_silveira

    hahahauuah opa!! pow, se ganhou de mim, por pouco, to fazendo 34 agora no fim de ano...hahahau mas com cabeça de 17 hhahauauaau

    Mr. Pereba
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja q tao falando de cort, deixa eu dar meu reviewzinho do meu...comprei semana passada um cort artisan b5 com cap bartolini...putz veio...ja toquei em muito ibanez sr e o cort nao fica atras nao....consegui tirar o som q eu queria finalmente depois de muito tempo....qdo fui testar tava meio assim..pq achava q cort era marca de guitarra boa q tava se arriscando a fazer baixo....mas hj eu posso dizer q com certeza eh um senhor baixo....pelo preço q paguei (1900) nao tem melhor em relaçao custo beneficio...a nao ser q vc pegue um cara desesperado vendendo um usado....mas ae ja eh outra historia..heheheh....

    agora com relação a esse new action...ja ouvi muito cara bom falar bem dele...nunca testei...mas se mantiver o padrao do b5 e dos cort em geral com certeza vai ser dos melhores nessa faixa de preço!

    agora meu proximo passo eh comprar um tobias classic....dae pego esse cort e tiro os trastes...dae quero soh ver o estrago q vai ficar! hauhauhaua um dia eu chego la...eh soh conseguir ajuntar uns 20 salarios minimos...hauhauha

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Mr. Pereba

    Nossa, conheço um cara, q tem um b5 fretless.....cara só pra resumir é um A-B-S-U-R-D-O..........animal!

    ja_silveira
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: ja_silveira
    · votar


    .....cara só pra resumir é um A-B-S-U-R-D-O..........animal!

    Sem falar que o baixo é bonito bagarai...
    A única dúvida que tenho é se a madeira dele não escurece com o tempo por não ser envernizado.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja_silveira

    ah..isso deve demorar viu...se acontecer...ams achoq amadeira de qquer instrumento cor natural se altera com o passar do tempo....eu particularmente curto...ehehh fica vintage!! ahahaha

    tcraposo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja q tao falando de cort, deixa eu dar meu reviewzinho do meu...comprei semana passada um cort artisan b5 com cap bartolini...putz veio...ja toquei em muito ibanez sr e o cort nao fica atras nao....consegui tirar o som q eu queria finalmente depois de muito tempo....qdo fui testar tava meio assim..pq achava q cort era marca de guitarra boa q tava se arriscando a fazer baixo....mas hj eu posso dizer q com certeza eh um senhor baixo....pelo preço q paguei (1900) nao tem melhor em relaçao custo beneficio...a nao ser q vc pegue um cara desesperado vendendo um usado....mas ae ja eh outra historia..heheheh....

    agora com relação a esse new action...ja ouvi muito cara bom falar bem dele...nunca testei...mas se mantiver o padrao do b5 e dos cort em geral com certeza vai ser dos melhores nessa faixa de preço!

    agora meu proximo passo eh comprar um tobias classic....dae pego esse cort e tiro os trastes...dae quero soh ver o estrago q vai ficar! hauhauhaua um dia eu chego la...eh soh conseguir ajuntar uns 20 salarios minimos...hauhauha




    Poxa, sério mesmo cara ? Eu tava namorando esse baixo um dia desses... Eu achei ele mto bonito, exatamente esse. Com a madeira crua, achei ele animal. Eu tava afim de pegar um Fender JB americano, mas não sei se tô merecendo isso tudo já não, rsrs... Não tem como tu disponibilizar umas gravações desse baixo aí não ? Pra sacar o timbre. O que tu tá achando dele ? Rola um mini review ?

    Mr. Pereba
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: Mr. Pereba
    · votar


    THE BASSMAN

    cara...fretless deve ser muito animal mesmo...alem do q deve ficar ainda mais lindo com o braço liso...eu tocava num ibanez sdgr japones fretless e ja era apaixonado pelo som dele....e eu fico pensando como sera a sonzera do b5 fretless, q tem uma estrutura melhor ainda....putz....


    tcraposo

    eu nao comprei com madeira crua nao, cara...comprei a versao em madeira escura (a cor ta entre mogno e cerejeira)...eu ateh gostei mais dele em madeira natural...mas dae como meu proximo passo eh o tobias classic e ele vo pegar na cor natural mesmo (da uma olhada aqui)...dae vai ficar massa um baixo escuro e outro claro....sem contar q esse na cor natural ta vendendo pra caramba...e esse escuro eh mais raro de encontrar....parece mais exclusivo, ta ligado...
    agora com relação ao timbre....ele eh um baixo tao versatil q pra vc ficar com uma ideia boa, eu teria q fazer pelo menos umas 5 gravações com timbres diferentes....ele tem controle de grave, medio, agudo, balanço dos captadores e ainda chave ativo/passivo...entao com certeza nao vai ser dificil vc encontrar o timbre q vc busca...eu encontrei no primeiro fim de semana! hehehe
    soh pra finalizar....deixei a ação das cordas quase minima....ta a coisa mais deliciosa do mundo pra fazer slap!

    valeu!!

    ja_silveira
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Aê, vcs já repararam que no site da bartolini não tem esse modelo MK1?

    www.bartolini.net

    THE BASSMAN
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    ja_silveira

    Putz cara...eu tava tranquilo e estou ainda, com o som do meu Cort, é muito bom msm, mas agora fiquei afim decolocar um set de bartolinis nele...esses caps são foda.....eita GAS da porra!

    tcraposo
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    eu nao comprei com madeira crua nao, cara...comprei a versao em madeira escura (a cor ta entre mogno e cerejeira)...eu ateh gostei mais dele em madeira natural...mas dae como meu proximo passo eh o tobias classic e ele vo pegar na cor natural mesmo (da uma olhada aqui)...dae vai ficar massa um baixo escuro e outro claro....sem contar q esse na cor natural ta vendendo pra caramba...e esse escuro eh mais raro de encontrar....parece mais exclusivo, ta ligado...
    agora com relação ao timbre....ele eh um baixo tao versatil q pra vc ficar com uma ideia boa, eu teria q fazer pelo menos umas 5 gravações com timbres diferentes....ele tem controle de grave, medio, agudo, balanço dos captadores e ainda chave ativo/passivo...entao com certeza nao vai ser dificil vc encontrar o timbre q vc busca...eu encontrei no primeiro fim de semana! hehehe
    soh pra finalizar....deixei a ação das cordas quase minima....ta a coisa mais deliciosa do mundo pra fazer slap!



    Poxa, muito legal... Vou ver o que faço por aí, tenho vontade de pegar um baixo novo ou nesse final do ano agora ou no primeiro trimestre do ano que vem.

    Esse baixo vai estar na lista com certeza.
    Obrigado aí pela resposta amigo!
    Um abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mais um rewiewzinho