Vamos confiar nos baixistas?

    Autor Mensagem
    LukeBR
    Veterano
    # out/06


    to tentando tirar umas musicas...dai sempre uso a tatica de tirar o baixo antes e tal...e ir montando os acordes emcima, pq naum so bom de ouvido...
    Tava tentando tirar uns sons do Rick Wakeman....mais dai fiquei pensando...Em toda e qualquer situacao o baixista faz a base do acorde? Quando naum faz...faz pelo menos as bases em terca (tipo D/F#...A/C#)....
    Isso eh unanime? Tirei aqui e ficou parecido, porem tem umas notas, que ainda taum bem estranhas!

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    não...num é todo baixista não...

    é que tu num vai conhecer..mas um grande exemplo disso é o NAO (Kagrra,)...é dificil tu achar que ele segue a guita...

    mas eu acho mais facil tirar os acordes primeiro..descobrir o campo harmonico e tirar o baixo depois...o.o

    LukeBR
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gui
    Dai complica!
    Auaehuaheu...e essas musicas tem mta modulacao!

    dani_low
    Veterano
    # out/06
    · votar


    o baixo as vezes marca na terça e tal...

    Zpok_Bass_ACP
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Eu so meio novato não manjo nada disso já ouviram o baixo de geração coca cola??? do legião Urbana..
    Digamos q parece q não segue as mesmas notas eu tenho q tirar o baixo dessa música... acho ela bem legar mais ele no caso é na terça é no q ?? eehehhe
    Desculpas ae mais to iniciando mesmo
    Vo procurar um professor mais aki é dificil

    robgd
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Zpok_Bass_ACP
    legiao é so na base da marcação mesmo so na TONICA.

    jkdias
    Veterano
    # out/06
    · votar


    LukeBR

    É, acho q vc vai ter q tirar os acordes primeiro... vários baixistas usam notas fora do acorde.

    Kamui_Sakeu
    Veterano
    # out/06
    · votar


    NAO (Kagrra,)...


    Caramba! Mais algu'em aqui conehce j-rock??? Dahora...ele 'e realmente f...faz umas linhas bem diferentes.

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Kamui_Sakeu
    sim...eu tenho uma banda de jrock e jpop...


    -------------------------------

    muita gente no jrock usa umas linhas muito viajadas....que não dá pra tirar o baixo e depois os acordes...

    tem uma outra banda que alopra nos baixos...mas eu num sei o nome do baixista...a banda é Vidoll

    isaqueras
    Veterano
    # out/06
    · votar


    É... talvez seja uma questão de ouvido. Qdo toko violão sempre tem 1 pra dizer: "Só podia ser baixista!" kkkk

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    isaqueras
    Qdo toko violão sempre tem 1 pra dizer: "Só podia ser baixista!" kkkk

    pensei que isso era só comigo!!xDD

    leomezz
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Os biaxos do Jethro tull são fantásticos. Muitas vezes seguem linhas independentes mas que fazem parte do campo harmônico. Genial mesmo.

    Avid
    Veterano
    # out/06
    · votar


    cara como a galera disse existe muitas modulaçoes e os baixistas geralmente gostam tb de fazer inversões de acordes ou notas e a nota que vc tirou e a que ele está tocando pode ser relativa ou de inversões!!
    o melhor a fazer e treinar mais percepção musical no baixaki tem programas de teclados que vc pode tar se dedicando 1 hora por dia no seu computer e treinar isso enquanto isso tente ler uns bons livros de teoria musical como bumil e priolli tanto o de nivel medio como as do academico! concerteza onde vc mora tem uma faculdade federal que lida com musica instrumento e/ou composição vá na biblioteca e tire copia sai muito mais barato!!

    flw!!!!!!!!!!

    isaqueras
    Veterano
    # out/06
    · votar


    leomezz
    Os biaxos do Jethro tull são fantásticos
    Podiscrê! Curto bastante o home da flauta.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vamos confiar nos baixistas?