Quero opinião sobre o baixo Yamaha RBX 375

Autor Mensagem
Rafael Souza Braga
Veterano
# out/06


Galera, eu comprei o Yamaha RBX 375, gostaria de saber a opiniao de vcs, fiz bem em compra-lo ? o valor dele foi 1240 reais...

Outra pergunta, esse baixo se encaixa melhor pra qual estilo de som, slap, two hands, pizzicato??? flw!!!!! =D

dyemybass
Veterano
# jan/07
· votar


me fala o q vc
achou dele depois
a jente discute o resto.

eltonbass
Veterano
# jan/07
· votar


Rafael Souza Braga
de boa, eu acho que não existe isso se encaixa melhor! qualquer baixo serve pra qualquer coisa.
só vai ter um timbre melhor quando executada tal técnica. mais ai como o dyemybass falou vc q tem que falar pra gente vc comprou!
alias que estou pensando em comprar um RBX 374.

Ernani_Harris
Veterano
# jan/07
· votar


kra.. o q sei é q baixos yamaha sao mto bons.. essa serie é nova, entao provavelmente tem uns medio metalicos bem legais.. e chuto q a dizer uns graes maneiros p causa dos caps dele... mas de zchute assim nao da pra saber... diz ai algo sobre ele.. e otra.. pelo q toco em yamaha.. alguns das novas series nao sao mto bons ra slap.. pq o espaçamento d cordas é pequeno para isso.. pricipalmente nos d 5 cordas como os nossos. mas v vai ver é pelo fato deu ser horrivel em slap q o som sai ruim KKK abraço!!!

Rafael Souza Braga
Veterano
# nov/07
· votar


Rafael Souza Braga
Rafael Souza Braga

ftbraga
Veterano
# dez/08
· votar


Cara estou para comprar um Rbx tbem, diz o que achou dele se seus fortes e fracos...

lalazinha
Veterano
# dez/08
· votar


ftbraga

comprei um yamaha rbx 375 no mes passado e ele esta com um problema interno no captador que nem luthier resolve. testei outros na loje e ate outro modelo yamaha, e todos eles estavam com o mesmo problema. testa isso antes de comprar o seu!
eh um chiado que so acontece qdo vc encosta o dedo no captador sem estar encostando em corda nenhuma. muito bizarro!! agora vou devolver o meu.

ftbraga
Veterano
# dez/08
· votar


valeu..

ja comprei e testei esta perfeito.. gostei muito do contra baixo
é comfortavel, bonito, e um som fera..

Recomendo este baixo.

Omena
Veterano
# dez/08
· votar


opa a ajuda que eu posso te dar
é um baixo muito bom tem um agudo bem forte
veja se ele naum esta empenado

e veja tambem a capitação hehe

Obs:este baixo yamaha da linha rbx ..é a linha do JONH MIUNGY
baixista do DREAM THEATER

Omena
Veterano
# jan/09
· votar


correção:foi a linha do jonh agora ele ta na music man
HUHAAUHAUUAHUAH


flw.........

baixistaitb
Veterano
# mar/09
· votar


Pessoal,
Estou prestes a para comprar um yamaha RBX 375, toco gospel uso muito solos e slap. Estou pessando em mudar as cordas para:
E
A
D
G
C
O que vcs acham e uma boa ideia, de sua opinião.
valeu...

luizmusicman
Veterano
# mar/09
· votar


Essa corda C (dó) é usado mais para baixo de 6 cordas... de repente pode dar uma "boa" liga. Principalmente executando solos. Agora para slap, não sei não, mas desconfio que o som irá ficar estridente e desgradável para essa técnica. Duro vai ser achar esse jogo de cordas correspondentes a de 6 cordas num de 5 cordas...
Abraços.

THE BASSMAN
Veterano
# mar/09
· votar


tem q comprar um jogo de 6 e descartar a B, ou comprar o jogo de 4 mesmo, e uma C avulsa.

KaizerSoze
Veterano
# mar/09
· votar


Tem gente que usa uma corda LA ou MI de guitarra, afinando em DO.

jkdias
Veterano
# mar/09
· votar


eu testei a Lá e a Ré de guitarra, e a Ré do encordoamento 0.010 ficou melhor, porque o braço do baixo é mais comprido e vc compensa um pouco afinando um tom abaixo (dó). A espessura da Ré é 0.032 se não me engano...

LuksBass
Veterano
# ago/10
· votar


Fiquei sabendo que passando esmalte transparente em cima da bolinha do captador resolve esse problema do chiado. Sera msm??

Eu tenho um Rbx 375 tbm, pra min ele é ótimo e esse problema não me atrapalha em nada, aliais jah é um problema conhecido desse modelo.

DotCom
Veterano
# ago/10
· votar


Fiquei sabendo que passando esmalte transparente em cima da bolinha do captador resolve esse problema do chiado. Sera msm??
Esmalte resolver chiado? Não... Esmalte em cima dos polos previne de o polo oxidar.

LuksBass
Veterano
# ago/10
· votar


É tbm achei estranho esse negocio de esmalte, minha dúvida é pq eh um chiado estranho e só aconteçe quando encosta na bólinha sem encostar nas cordas, achei que o esmalte daria um certo "isolamento".
Mais vlw pela confirmação Dotcom.

Ralf Martins
Veterano
# jan/11
· votar


a serie que era do john myang era o 776 , sendo que um 775 ja custa uns R$ 2.700, e o 776 jm tem cap saymor vai pra R$ 3.700

tiagomoraisc
Veterano
# fev/11
· votar


Eu tenho um baixo desses .. é o meu primeiro (antes tocava ne um Yamaha RBX 170).
Tenho gostado muito desse baixo, os sons que são possíveis tirar com regulagens diferentes são muito bonitos.
Uso ele pra tudo, no entanto, pra slap não gosto muito pq por ser de 5 cordas fica meio apertado .. os de 4 cordas a mão fica mais avontade. Questão de adaptação também. Estou com um Bass V Amp, da Beringer, dá pra misturar muita coisa, fica bem completo. Pra marcação ele é sensacional!
Recomendo.

cosmicfeel
Veterano
# nov/11
· votar


Eu tenho um RBX 374, deve ser a mesma coisa.. É um ótimo baixo,bem versátil, dá pra tocar tudo.

JL_Marcondes
Veterano
# nov/11
· votar


374 = 4 Cordas
375 = 5 Codas

ps: atente às datas dos tópicos...

rodmetal
Veterano
# nov/11
· votar


Kara.
Comprei esse baixo tem uns 4 meses. De fato eu não sei qual é a marca dos caps. Tem a logo da Yamaha na frente dos caps, parece que os caps são de marca própria (Yamaha), mas não estou certo se a Yamaha fabrica caps (talvez não).

O baixo é muito versátil e tem uma qualidade de som impressionante. É ativão e tem uns graves muito bonitos e agudos bem limpos.

É um baixo que exije um bom amplificador. Para você ter uma idéia, eu toco num humilde Staner BS 150 (140W) e se eu deixo o amp todo em flat e abro o grave do baixo um pouco além da metade o amp já distorce. rsrs

Enfim, excelente acabamento, bonito, confortável de tocar, fala alto e muito boa definição sonora.

Vc não vai se arrepender.

JL_Marcondes
Veterano
# nov/11
· votar


De fato eu não sei qual é a marca dos caps. Tem a logo da Yamaha na frente dos caps, parece que os caps são de marca própria (Yamaha), mas não estou certo se a Yamaha fabrica caps (talvez não).

Acho que vc se enganou de tópico.. ou isso ou não olhou as datas ¬¬

edumoraes
Veterano
# dez/11
· votar


Gostaria de saber de alguém que tem esse baixo ou alguém que já tocou nele como é o som de slap dele, pq eu só tenho visto videos de alguém tocando neste baixo e o som de slap me soa meio chôxo, sei que avaliar timbre de baixo por vídeo é bem por fora, mas qdo ouço o som de slap em video também de baixos como o SX ou um Squier ou Fender, ou o meu preferido que o Sandberg não tenho essa impressão, o som soa maravilhoso, agora quando ouço o RBX375 sempre me parece ruim, será que não tive sorte de pegar ninguém que postou um video com boa gravação dele? por isso gostaria de uma opinião de quem já tocou mesmo nele, é possível tirar dele timbre de slap parecido com os Jazz Bass?

Osvaldojr
Veterano
# dez/11
· votar


Pessoal,Estou prestes a para comprar um yamaha RBX 375, toco gospel uso muito solos e slap. Estou pessando em mudar as cordas para:EADGCO que vcs acham e uma boa ideia, de sua opinião.valeu...

é isso que penso em fazer ha meses....E-A-D-G-C é o bixooooo.....

JL_Marcondes
Veterano
# dez/11
· votar


Osvaldojr
Olha a data da postagem do cara.. mar/09!!!

edumoraes
Vamos lá.. um RBX375 é um baixo moderno, utiliza dois humbucker's, tem circuito ativo.. enfim.. é um baixo muito bom, honesto pela faixa de preço.. eu vejo ele melhor na linha do Metal, Rock Progressivo, e afins.. só não comprei um desse há anos atraz pcausa da grana, fui pra linha da versatilidade + custo X beneféicio (peguei um Condor XB25a, e foi a melhor coisa que fiz)...
Agora, não é um baixo que vá te oferecer as mesmas condições de um JazzBass.. um JazzBass tem um Shape diferente, modelo de captação diferente (2 single coils, ou seja, J/J), você vai encontrar na maioria das vezes um baixo passivo (ou seja, sem 'pré-amp'/circuito).. enfim... é uma proposta diferente.. isto não quer dizer que um modelo seja melhor que o outro.. são modelos diferentes, com propostas diferentes... agora, um SX por exemplo, é um JazzBass, mas é um baixo mais inferior que esse RBX, devido a construção e qualidade dos caps por ex... mas, um Fender JazzBass Americano, é um baixo superior à esse RBX, por esses e outros motivos também... deu pra sacar mais ou menos?! Uma coisa é comparar dois baixos, de marcas diferentes, e até, modelos diferentes (mas isso eu já não acho muito certo).. outra coisa é comparar um modelo de baixo (ex, Precision, Jazzbass, MusicMan..), à um determinado baixo, e de modelo diferente ainda... enfim...
Não sei oq ou pq vc encasquetou com o RBX, mas se ele não atende às suas espectativas, então vá atraz de um de baixo que esteja dentro da linha que você busca... se você quer um baixo que te dê os slaps de um JazzBass.. vá atraz de um JazzBass!

edumoraes
Veterano
# dez/11
· votar


JL_Marcondes
Cara, obrigado pela resposta, na verdade eu não encasquetei com o RBX, mas é que ele me atraiu pela marca, pelo visual, por ser 5 cordas, mas me decepcionou o som de slap dele, não precisa ser necessariamente um som de slap de um jazz bass, mas esperava mais, parece meio som de lata, sei lá, mas por exemplo o som de slap da linha yamaha BB já me satisfaz mais, apesar de ser um pouco mais caro, mas quando eu realmente for comprar vou testar na loja que é o melhor a fazer né...
mas mesmo assim valeu pelos detalhes q vc me passou...

edumoraes
Veterano
# dez/11
· votar


acho que esse video agora tirou a má impressão q eu tinha dele:



danielbassx1
Veterano
# nov/12
· votar


Esse Baixo e Muito Bom to Pensando Em Comprar um Desses

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero opinião sobre o baixo Yamaha RBX 375