Peguei o baixo Wood

    Autor Mensagem
    duduchaves
    Veterano
    # out/06


    Galera!

    Peguei o baixo Wood! depois de muita polêmica ai no meu tópico sobre o Wood, eu decidi e peguei o WOOD Scorpion 5 cordas.

    Conforme alguns falaram dele, sobre a qualidade dele depois da saida do Zé Eduardo, posso afirmar que não perdeu qualidade! Se após a saida dele teve pouca qualidade, eu não sei! Mas que agora eles estão muito bons, estão! Muito bons mesmo!

    Peguei o baixo ontem e testei ele em casa com mais calma. Puxa... O baixo é bom! O desenho é bonito! A regulagem que o luthier fez pra mim nas cordas foi perfeita! Ele deixou as cordas bem rentes ao braço! E sem trastejar!

    Bom! Só elogios!

    Como cada um que passou por um isntrumento da wood tem uma experiencia diferente, sei que alguns tiveram boas impressões e outros péssimas impressões. Fica agora minha palavra sobre os baixos wood! Agora sou proprietário de um e me agradou bastante.

    Agradeço a galera pela colaboração, pq quando me falaram do baixo, verifiquei com eles tudo o que foi falado no fórum! E me ajudou a decidir por ele!

    Valeu! Obrigado a todos!

    dudu

    MLMATOS
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cara e issu ae agora seja feliz e que tire dele os melhores pesos.

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ah! já ia me Esquecendo!

    Agradeço ao FBassist, Mauricio Luiz Bertola, rushrush, DIEGOGUITAR, Gabriel Simões e Jfactor.

    Valeu a vcs!

    dudu

    Jfactor
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves

    PARABENS,

    DUDU, que vc tenha sempre Bons Graves com o seu instrumento, foi o scorpion ou o Plus?

    Boa SOrte!!!!!!!!!!!!!

    Se for possível, coloque a foto para que nos possamos ver seu novo brinquedo. heheheheheheh!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Abçs

    NEtMartins
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves
    Olá, sabe se vale a pena pegar o Wood Master? olhei no site e a principio gostei muito, estou querendo trocar no meu Variax, estou com 2.

    duduchaves
    Veterano
    # out/06 · Editado por: duduchaves
    · votar


    NEtMartins

    Olha so cara! Eu acho que vale a pena sim! Mas como todo o baixo vale a pena testar! não tive ainda como testar um master! Mas eles são lindos cara, e parecem que tem um baita som! Tu pode ligar pra eles. Eles tão com um em Imbia lindo, já pronto! Tá 4.500,00! eu queria esse! mais a grana não deu! hehehe! Se quiser visita meu Espaço do MSN. O endereço tá ai em baixo! Tá a foto do Scorpion e De um master 6 cordas e um Master 4, em construção. São lindos tb! O de 4 vai levar uma ponte em madeira e captadores bartolini!! vai ficar pedrada o baixo!

    Jfactor

    As Fotos tão ai cara! O Baixo é muito bom! realmente gostoso de tocar! Como falei acima tem mais dois baixos Master em construção! Só vc ver como eles são! O próprio luthier montou um pra ele.

    Na pasta "Só Bass" aparece as fotos. Tem mais fotos tb! Do meu casamento, enfim! Fotos!

    http://duduemiri.spaces.live.com/

    Valeu!

    dudu

    FBassist
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves
    Parabens!! belo baixo!! :)

    Gabriel Simões
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Parabéns ...
    Agora é se aplicar e sair mandando ver =)

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves

    Cara , fizeste um dos melhores negócios possiveis em se tratando de compra de baixo profissional.
    Uma coisa podes ter certeza: quem fala mal da Wood ou nunca tocou num ou então quer ter mas não tem grana pra comprar. Não é a toa que é deles o prêmio de melhor baixo do mundo na Feira de instrumentos musicais dos Estados Unidos em 2004( wood master ), recebendo elogios rasgados de todos os gringos , entre eles o aclamado Vinni Fodera.
    Outra coisa: ha muito tempo o Zé Eduardo deixou de fazer instrumentos para a Wood mas o pessoal que só ouve boatos acha que ele fazia até 2004/2005.Ou seja .O Zé foi excelente na criação dos modelos Wood mas a qualidade provém da empresa que continua igual e até arrisco dizer melhor pois várias coisas novas foram implantadas como novas madeiras para o top de mogno , adição de circuito 18v , encorpamento da base de mogno nos Masters. entre outras coisas e que ainda estão por vir.
    Eu tenho um Scorpion e antes de escolher qual a lutheria brasileira eu pesquisei muito e cheguei a conclusão que a Wood era a mais indicada.
    Sem dúvida um baixo top mundial!

    Parabéns mais uma vez. e principalmente por não se deixar levar por gente que fala sem conhecimento que só falou absurdos no outro tópico criado.

    Gui
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pagode alto astral
    ressucitou??xDDDD

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pagode alto astral

    Valeu cara!!!

    Realmente... Boatos são boatos! Pow eu conheci o luthier! Eu sei quem é o cara que faz o baixo! Isso muda tudo! E outra! Sem desmerecer o Zé, um baita de um luthier, ele cobrava muito caro pelo o instrumento! Valia?!! Sim! Concerteza! Mas hj ainda vale! E vele muito mais a pena!

    Eu to doido pra chegar em casa logo pra pegar o baixo e brincar com ele!

    Ontem nem deu tempo de testá-lo!

    Mas blz!

    Valeu de novo cara!

    dudu

    WormKrash
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pagode alto astral

    off: achei que tu tinha morrido naquele show no Opinião, nunca mais te vi no msn depois.
    satisfação em revê-lo por aqui. grande abraço!

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Gui

    das trevas pro fórum ;)


    duduchaves

    Esse bass é pra casar cara!
    Mto boa sorte com ele.

    Ah , na cover baixo desse mês tem uma análise do Wood Master 5c.Até eles que só falam em De Oliveira ( N.W. endorsement) tiveram que reconhecer o poder do bicho.

    WormKrash

    morri sim cara mas nem o capeta me aguentou .
    gde abs brother, nos falamos por lá vou reativar a parada.

    Jfactor
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pagode alto astral

    Não precisa fazer propaganda, opinião é individual e devemos respeitar, tem gente que acha Warwick ruim, Fender, i ai, vc entende porque?, tenho um amigo que tem um Fodera emperor, um baixolão Taylor, dois alembic e o cara detesta fender!!!!!!!!!!!!!!!´O Wood não é diferente.

    abçs

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jfactor

    Ai até eu detestaria Fender! pra quem tem instrumentos TOP de linha, realmente vai achar uma porcaria um baixo Fender, um cort, um Condor! Até um Wood!

    Mas pra quem sempre tocou com Condor? não tem comparaçõa né?!

    Vlw!

    Jfactor
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves

    não foi por este aspecto, me desculpe se eu me espressei mal, mas e questão de gosto, eu por exemplo gosto do Wood, fiquei com um pé atras´porque fiquei sabendo de instrumentos fabricados por eles que ficaram com defeitos grosseiros, mas deve ter sido em alguma epoca atras, eu conheço o Wood desde da decada de 90 são excelentes instrumentos, eu particularmente estou juntando grana para comprar um baixo Wood ou do Eliezer Lara, atualmente tenho um Prestige e um SJB 75 frettles.

    Abçs

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Jfactor


    Gosto pessoal é uma coisa mas dar certeza que "depois da fase tal a marca x passou a ser instrumentos de segunda linha" é um equívoco/desinformação absurdos.

    E não tem nada de propaganda não cara. Quem me dera ganhar um centavo por isso.É minha opinião mesmo.

    abs


    duduchaves

    Independente de possuir baixos de 10 mil reais a pessoa pode gostar de um modelo barato sim.Hoje em dia com 1500 , 2000 reais vc compra um instrumento para tocar em qualquer palco do mundo sem medo. Preços acima desses normalmente são pagos pela "griffe" de uma marca ou então por acabamento luxuosíssimos que valorizam muito o instrumento.Se tudo isso se junta como nos casos de Fodera, Conklin , Alembic etc... (griffe,renome,acabamento minucioso,pré próprio) daí os preços vão realmente as alturas.
    Mas como diz o guitarrista Vern aqui do fórum : O som sai dos dedos. Quem toca tira som de qualquer instrumento seja um Fodera ou um Eagle.

    valeu!

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pagode alto astral

    E se o cara tiver um Tonante?! ehehehe! Brincadeira!

    Vc tem razão! O que faz o instrumento ser bom mesmo é a pessoa que toca!

    Pow, Eu falei do condor, mas ontem quando eu tava tocando no Wood, eu senti uma falta danada do som do Condor! Me acostumei com aquele som! E eu tirava altas paradas nele! Sinto falta dele pela pegada que ele tinha! No Wood vai ser uma faze de adptação. Tenho que pegar o jeito dele, tenho que me adptar na forma de tocar em 5 cordas (sempre toquei em quatro), a pegada do wood é melhor que a do condor, mas tenho deixado as cordas vibrarem muito, saindo um som sujo, to me adptando a isso. Então a dificuldade está em mim, não no instrumento! E na realidade, se pudesse, não venderia o Condor! hehe! Baixinho bom!

    Jfactor

    tranquilo cara! Gosto é igual Bunda! cada um tem a sua! Concerteza se eu tivesse um fodera, ou um Alembic, Eu testaria muito o Wood pra comprar. E tb tem outra... O cara pra ter um fodera tem que ser profissional! O custo dele é alto, e pra ter um equipamento desse tem que receber bem. Só se ele gosta! ai chegamos ao ponto acima (Bunda!!! heehe).

    Eu gosto do som do Fender, mas não do desenho! Eu acho feio! Talvez seja essa opnião do seu amigo! Pensei nisso! E sei tb que as realidades, que são diferentes pra cada um, formam um caráter! Ele tem um caráter, vc tem, eu tenho, o pagode alto astral tb, então todo mundo é diferente!

    Tudo tem haver com a Bunda! hehehehe! Brincadeiras a parte, mas num fica grilado não! Tá tranquilis! O importante é estar feliz com o que tem! Se a gente não está, é procurar o melhor possível a nosso gosto!

    Valeu?!

    Valeu galera pelas respostas! Gostei!

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves

    E se o cara tiver um Tonante?! ehehehe! Brincadeira!

    aí ferrou cara! hehehe

    Cara , te pergunto: O que hoje em dia um baixo tem que ter para independente do gosto pessoal ser considerado top ( ou primeira linha) ?
    Com certeza: madeira brasileira de alta qualidade (desejada pelos maiores luthiers do mundo),acabamento perfeito , construção artesanal(nem sempre é 100% artesanal , entendamos isso, mas em sua maior parte ), captação/circuito de primeira linha ( próprio ou consagrado), ferragens funcionais e duráveis .Isso seria o básico.Isso teu Wood tem sobrando! O resto é gosto pessoal:design, pegada,som que te agrada,escolha de madeiras etc.
    O que importa é que pra ter tudo isso não precisamos pagar quantias astronômicas pois temos lutherias de qualidade no nosso país e algumas marcas que ja fazem instrumentos mto bons. O brasileiro de tanto pagar alto por tudo que tem ou faz ja se acostumou com a idéia que só presta o que é caro. Pensa o seguinte: quanto um americano precisa tirar de seu salario para comprar um Sting Ray? Quase nada...lá vale menos que o salário mínimo um baixo desses. Já o brasileiro que vai gastar vamos supor R$ 3.000,00 num baixo seja ele Wood , Ladessa,D'alegria , Cherutti... fica em dúvida se realmente é um baixo top pq o valor dele é bem menor que os "tops que ele tem na cabeça".Isso aconteceu lá no outro tópico ...pessoal dizendo que Wood ficou barato e portanto caiu de qualidade. Caiam na real...baixou o dólar e a Wood voltou a vender a preço de fábrica, não mais em lojas como antes ( o que acarretava mais uns mil ou mil e quinhentos reais no preço final do baixo). Pagar dez salarios minimos por um baixo é barato? O americano paga um e acha o baixo excelente. Vamos se ligar e mudar o nosso pensamento consumista pessoal!

    Ronin
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves
    Parabéns pela aquisição meu velho. De verdade, nada como chegar em casa e testar um baixo novo que você se levou tanto tempo e luta para escolher e comprar. Nunca testei um Wood, espero ainda ter a chance.


    pagode alto astral
    Não nos conhecemos, mas pelo que leio aqui no fórum (dei um pulo em posts antigos) e vejo que você é super entendido e não mede palavras nem se cansa de ajudar todo mundo. Parabéns pela iniciativa e pelo apoio no fórum. Sou usuário antigo, e sumi por um tempo, quando o fórum de baixo perdeu força e ficou com poucas pessoas. Bom ver que o fórum cresceu denovo e que há pessoas como você aqui ajudando nisto.

    Jfactor
    Não precisa fazer propaganda, opinião é individual e devemos respeitar, tem gente que acha Warwick ruim, Fender, i ai, vc entende porque?, tenho um amigo que tem um Fodera emperor, um baixolão Taylor, dois alembic e o cara detesta fender!!!!!!!!!!!!!!!´O Wood não é diferente.
    Não acho que o Pagode fez propagando. Acho que ele citou fatos apenas, que são reais, sobre o instrumento em questão. Isto não é fazer propagando, é sim ajudar a galera em suas escolhas.

    Sobre a sua opinião, concordo em gênero, número e grau... mais do que o músico se adequar ao baixo, o baixo tem de ser adequado ao músico. Eu mesmo, sou apaixonado por Warwick, já toquei e amei um Alembic, atualmente tenho um Cheruti... e odeio Fender. ^_^ - Ainda assim teria um Fender Jazz como segundo baixo, se a grana permitisse, pois como "tem coisas que só um Fender faz por você", rssss.

    duduchaves
    Pow, Eu falei do condor, mas ontem quando eu tava tocando no Wood, eu senti uma falta danada do som do Condor!

    Até hoje, sempre que um amigo está entrando no reino dos graves, minhas recomendações de baixos com incríveis custos/benefício sempre serão Condor e RockBass. o Conder é, foi, e provavelmente será por muito tempo, um baixo que vale cada centavo investido nele.

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Ronin

    Bons tempos aqueles do Fórum antigo ein meu chapa?
    Acho que temos opiniões parecidas em muitas coisas sim. Eu do meu jeito meio solto de falar e vc mais ponderado porém sempre analisando com exatidão e realismo as coisas do mundo dos graves.
    E nesses assuntos de lutheria/hand made vc fala com conhecimento enorme de causa pois tem um baixo fabuloso com vc feito pelo pessoal da Cheruti.
    Aqualung rlz! ;)




    duduchaves

    Pow, Eu falei do condor, mas ontem quando eu tava tocando no Wood, eu senti uma falta danada do som do Condor!

    Cara , quando sobrar uma grana compra o AG5000 da Condor. Ele junta o som Condor com o design Wood . :)

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pagode alto astral

    Vc já testou esse AG? Achei ele muito bonito cara! mas não pesquisei a fundo ele! Ele parece ser um excelente baixo cara! Desenho arrojado, Circuito legal! Parece ser um baixo muito bom.

    Mas vc já testou??

    Ronin

    Pow Ronin! O baixo é muito bom! Se vc tiver realmente a oportunidade vc vai pereceber! realmente excelente! visita meu espaço cara! As fotos estão lá!

    http://duduemiri.spaces.live.com/

    Valeu?!

    dudu

    Ronin
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves
    ow Ronin! O baixo é muito bom! Se vc tiver realmente a oportunidade vc vai pereceber! realmente excelente! visita meu espaço cara! As fotos estão lá!

    E vc acha que já não fui? Fui quando ví o link lá em cima.
    Lindão seu baixo. ;P

    pagode alto astral
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves

    Cara , não testei não. Só vi em propaganda e no site da Condor mesmo. Pelas características dele deve ficar bem atrás do Wood na minha opinião mas nem por isso deixa de ser um bom baixo pelo que imagino.
    O curioso é que o design da Wood esta fazendo escola. Já vi mais marcas além da Condor copiando . Tb pudera né, pro meu gosto pessoal é lindo.

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    pagode alto astral

    Realmente o design dele é bem parecido com o Wood! Mas fazer o que né?! ë aquela teoria: "No mundo na se cria, Tudo se copia" hehehe!

    Valeu!

    rushrush
    Veterano
    # out/06
    · votar


    duduchaves
    Que baixo lindo hein cara. Sem contar que tem muito som. Era o baixo do Mestre Supremo Super Senhor Nico.
    Parabéns.

    duduchaves
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rushrush

    Valeu cara! Obrigado!

    dudu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Peguei o baixo Wood