Bass Wood

Autor Mensagem
RiBaSs
Veterano
# out/03


E ae galera blz? tô um pouco sumido mas quem é vivo sempre aparece...
Bom, alguém aqui foi até a última expo music? se sim, provavelmente devem ter visto uma marca nacional nova no mercado a WOOD... Se vcs souberem algo à respeito poderiam me dar uma orientação sobre a qualidade dos bass deles?

Valeu...

Simeone
Veterano
# out/03
· votar


Cara, testei um na Expo Music... puta baixo, otima pegada, principalmente versátil. O modelo Scorpion é o mais simples, mas tem uma qualidade otima. Já o Master é inacreditável. O nico Assumnpção Usava um, assim como o ex baixista do Santana e o MArcelo Mariano. Assim como o preço. Se vc tiver como bancar, vai fundo, broder, vale a pena.

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Assim ó,
Essa marca é considerada a melhor custom made/Luthieria do Brasil pela maioria dos profissionais do centro Rio-Sp.
O problema é que ela não é muito conhecida pois é mais "gente do ramo" mesmo que saca e conhece ela .
Um cara aqui do meu estado e que está há bom tempo trabalhando no RJ tb atuou como cabeça importante no projeto no projeto Wood: o Carlos Martau--> excelente guitarrista e o melhor luthier do RJ .

Quem tiver oportunidade de tocar num Wood ou adquirir , que o faça pois são finíssimos instrumentos.

RiBaSs
Veterano
# out/03
· votar


Simeone
pagode alto astral
valeu véiarada!

HignocliuS
Veterano
# out/03 · Editado por: HignocliuS
· votar


MUITO BOM!

Eu trocava idéia até um tempo atras com um cara que era revendedor da wood. Pra começar:

Captadores top de linha da EMG
Hardware top de linha da Gotoh
Madeira nacional de qualidade
Acabamento muito bom

É um excelente baixo. Um dia ainda vou ter um. O melhor custo benefício que ja vi.

RiBaSs
Veterano
# out/03
· votar


HignocliuS
valeu... e quanto ao preço, vcs sabem +/-?

Voodoo
Veterano
# out/03
· votar


Tem site???

Simeone
Veterano
# out/03
· votar


RIbass

O Scorpion tah na faixa de 2800... o Wood Master tá cerca de 6000.

RiBaSs
Veterano
# out/03
· votar


Voodoo
http://www.woodguitars.com/brasil.htm

Voodoo
Veterano
# out/03
· votar


ALguem tem o site da Warwick tb, faz mo tempao q eu keria entrar nos sites dles mas naum sei o endereco

pagode alto astral
Veterano
# out/03
· votar


Voodoo

http://www.warwickbass.com/

Voodoo
Veterano
# out/03
· votar


OPAAAAAAAAAA VALEWWWW PAGODAO EHHEHEHEHEH EU TAVA FAZENDO VARIAS TENTATIVAS MAS NAUM ACHAVA O SITE HEHEHHE
VALEW

glauber
Veterano
# nov/03
· votar


Alguém conhece o baixo FOX ele ta na foxtrot

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Desculpem ressucitar este tópico, mas onde eu aho esses baixos Wood pra vender? Éssa fabrica é da onde?

Rdrowned
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Entre no site (www.woodguitars.com) e mande um e-mail que eles te passam as lojas que têm o baixo pra vender. A Disconildo no RJ eu sei que tem ... ...

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Rdrowned
Mas a fábrica deles é aonde??

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
Aqui no Rio de Janeiro. Em tempo, estes instrumentos são muito bons.
Confiram também os do Eliezer De Lara, excelentes.

Rdrowned
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
RJ

BTNS
Veterano
# out/04
· votar


Eu comprei recentemente um Scorpion Plus (vem com o mesmo pré do Master), de 5 cordas. Corpo em Mogno com top em Roxinho. O baixo é uma máquina. O melhor que já tive e um dos melhores que já toquei. Vendi meu SR800 para completar a grana e valeu muito a pena. Agora estou guardando grana para um bom amp.

Johnniebass
Veterano
# fev/05
· votar


Bom dia irmãos baixistas!!!! Gostaria de dizer que estamos a disposição de todos que queiram seu bom baixo!!
Somos uma luthieria e trabalhamos especialmente com captação e prés EMGs porém resalto que faremos seu instrumento conforme seu refinado gosto e satisfação!!!!
Aguardo vocês!!!!
Abraços a todos

RiBaSs
Veterano
# fev/05
· votar


Johnniebass
velho propaganda aqui? se toca né!!! dá uma lidinha nas regras dá...

Zuza
Veterano
# ago/05
· votar


O Luthier criador do Wood chama-se Ze Eduardo e nos anos 80 tinha atelier no Campo de Santana. Comprei meu primeiro Wood em 89, mogno com braco de jacaranda, EMG + ferros Schaller. Fantastico. Cortesia de RJ, 10 anos mais tarde fui assaltado e levaram a crianca na mala do carro...
Quando o instrumento cresceu de nome montaram uma fabrica no Espirito Santo e foi de la que ele fez meu segundo baixo, um Scorpion 4 cordas, com o melhor corpo/braco que eu ja toquei (sob medida).
Cheguei a ouvir que O Ze havia vendido a marca ou o design pra Yamaha, mas ele ainda faz instrumentos.
Deem uma olhada em www.woodguitars.com
Te!

Caobelli
Veterano
# ago/05
· votar


Zuza
direto do tunel do tempo! hahahaha
fui começar a ler o tópico e o cara dizia "marca nova no mercado" daí vi a data de criação 2003!

Ilan
Veterano
# ago/05
· votar


Aí rapaziada! Testei um Wood Scorpion 6 cordas e é simplesmente fantástico!

Quem souber de algum à venda, estou por aqui, disposto a fazer negócio com o meu Yamaha BB605.

Abraços.

_Selina_
Veterano
# ago/05
· votar


RiBaSs
(mas quem é vivo sempre aparece... )

Nem sempre!! as vezes tem morto que aparece também, exemplo em assombrações rsssssssss
brincadeira.. =P


[i][/i]

Edson Sousa
Veterano
# ago/05
· votar


Olá galera!
Eu tenho um Wood Scorpion de 6 cordas, estou cm ele a 5 meses, comprei do Falcon, baixista do fruto sagrado, estou muito satisfeito, é uma máquina esses baixo! Se alguém queiser ouvir o som q tiro dele, escutem a música (Pédi Salsa) lá no guitar battle, uso o nome de Edson msm.
Abç

dru
Veterano
# ago/05
· votar


wood é puta baixo puta som so ouvir o nico tocar e ja é.
eu tava afim de pegar um mas to achando muito caro um scorpion 5 tá 3.000,00 , troquei imail com um tal pedro wood vamo v , o tobias ta me atraindo mais .

alternativo
Veterano
# ago/06
· votar


No site (http://www.woodguitars.com.br) vocês encontram um Scorpion por R$ 2500,00 em média. Eles fazem venda direta. Liguei para lá e eles parcelam em até 4x. Pelas informações técnicas do site e dos depoimentos que vi aqui, creio ser o melhor custo benefício de todos os baixos que já vi no mercado.

duduchaves
Veterano
# mai/09
· votar


Desculpem recussitar um morto Tópico. Mas essa é importante.

To com um Baixo Wood que graças a Deus (se posso dizer) é um dos ultimos remanescentes da marca original.

Se puderem dar uma olhada no site vcs verão um lance de Baixos Wood Falsos. O domínio está direcionando para um fórum de luthearia.

www.woodguitars.com

Eu criei uma polêmica pois fui um dos lesados dessa história, e acho muito importante vocês acompanharem a situação.

Para simplificar. A Wood que conhecemos quase se esvaiu, após a saida do Zé. E após muitas disputas entre sócios, a marcar ta ai sendo pirateada. Eu na época que comprei o meu, em set de 2006, estavam vendendo o instrumento Wood Scorpion por 2.500,00. Uma máquina, num custo baixíssimo. Comprei, foi divido em 7x pra mim. Paguei. e logo depois o site saiu do ar... Agora em 2009 veio um post no site deles dizendo que estavam pirateando o baixo deles... eu contei a minha história de data q comprei o baixo e a forma, e eles me falaram q o baixo era pirata.

Graças as explicações do Wood (Pedro Wood) soube q o meu é um ultimo meio-puro sangue. pois tem ferragens, captação e corpo Wood, mas sem os dignos méritos da marca. Peguei ele então justamente na racha dos ultimos sócios.

Então, tomem cuidado. Eu por pouco fui um lesado... O pedro Wood vai reativar o nome e começar a reconstruir os originais Wood, mas tem aqueles que estão pirateando de verdade.

Repito: Se puderem ver o posto no site, entenderão!

Att.

dudu

KaizerSoze
Veterano
# mai/09
· votar


seria interessante alertar também o pessoal do bass.forumeiros.com

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bass Wood