Quem tem um Baixo Wood?

    Autor Mensagem
    duduchaves
    Veterano
    # set/06


    Fala Galera,

    Estou para pegar um Wood Scorpion 5 cordas. Dei a sorte de o luthier chefe da wood, so conheço ele como marquinhos, morar na minha cidade, Nova Friburgo - RJ.

    Conversei com o vendedor da Wood, Marcio, e a gente conversou sobre o instrumento, e ele mandou pra mim ver o instrumento. Vi o baixo e é um troço de louco! Um baixo de respeito!

    Queria saber de quem tem um Wood, ou já teve, ou gosta do som, ou ocnehce o instrumento, que me falassem o que vcs acham dele, se tem algo que nao vale a pena, ou alguma coisa que implemente minha decisão. To pra pegar ele já, só falta entra o dinheiro pra mim dar a entrada nele.

    Eu toquei e gostei muito. Braço fino, bem macio de tocar, Tarrachas Gotoh, Cap EMG 40J e 40P, Circuito BQC Control, Corpo em Mogno (peça inteira sem emenda), praço em marfim com longarinas em roxinho, escala em jacarandá. Som Pesado e gostoso. Acompanah tb um bag esclusivo da Wood, e eles me fizeram um desconto no Case da Nova Case. Fora a simpatia do Marcio que foi super gentil, e tb o marquinho o luthier que é gente boa pacas.

    Ele tá saindo a R$ 2.500,00 mais o Case rigido da Nova Case.

    Enfim! O que vcs acham? Vale ou não vale?

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    isso ta parecendo uma bela propaganda da Wood Basses, mas enfim, vale a pena sim! se bem que eu não sou muito fã de wood's, não que o baixo seja ruim, muito pelo contario, baixos woods são otimos, mas eu ja sou mais pro lado dos sons vintages... jazz basses por exemplo!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    duduchaves
    São instrumentos muito bons, embora eu não goste do design.
    Abç

    rushrush
    Veterano
    # set/06
    · votar


    FBassist
    Olha os filhotes do Sérgio Melo ná area.

    duduchaves
    Com toda essa descrição vc não precisaria nem perguntar. Mas enfim,
    são instrumentos muito bons.

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    duduchaves

    bem, que isso parece uma propaganda parece sim ....mas .....

    na minha opinião com esse hardware, caps, madeira deve ser bom sim ...e não tá tão caro, apesar de eu estar totalmente por fora de preços de luthier .... mas também concordo com o bertola, o design é bem feinho ....sou mais os DeOliveira, pelo menos pelo design ....

    dá uma olhada nos preços da Deoliveira, D'Alegria ....sei lá

    Ainda bem que o felipe Andreolli não participa mais do Fórum, senão já estaria ferrado denovo ....Wood surge do Além rsrsrsrsrs

    duduchaves
    Veterano
    # set/06
    · votar


    DIEGOGUITAR

    Tu pode me passar fotos deles? Nunca os vi! Valeu!

    Quanto a propaganda, é meio que verdade! Acabei exagerando nos itens dele! hehehe!

    Pow, o cara quando tá empolgado com alguma coisa é fogo! E to ancioso com esse baixo! Mas Blz! Fica tb as especificações pra galera que quizer um baixo desse.

    Valeu de novo!

    dudu

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    duduchaves


    http://www.coverbaixo.com.br/view.asp?PLC_cng_ukey=389541341202GPRIG5

    Dá uma olhada ai, esse é um modelo, muito lindo por sinal, em qualquer revista coverbaixo tem esses baixos, da uma pesquisada, tá na mídia brother !

    abraço

    duduchaves
    Veterano
    # set/06
    · votar


    caraca! Que baixo lindo cara!

    Puts!!! Tá doido! O corpo lembra muito o Fodera!

    Legal! Tem faixa de preço cara?

    vlw

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    http://www.deoliveirabass.com/

    esse é o site dos caras, manda um email prá eles ....

    abraço

    Gabriel Simões
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Velho, eu tenho um wood scorpion 6, que infelizmente estou vendendo porque tive um problema sério de tendinite e tenho que parar de tocar com 6 cordas (desculpa a propaganda mas preciso de $$$ pra comprar um novo 5 cordas, se alguem tiver vendendo tobias USA, warwick, e baixos do estilo, pm!!! se quiser o meu wood pm!!!).

    O que eu posso falar é: pra quem gosta de som limpo, definido, um braço rápido, ótimo ..... o som é muito claro .... com destaque fácil em qualquer mix ... porém, pra quem gosta de som gordo, roncado, não é a escolha..

    Além disso, conversas de bastidores do mundo dos graves espalham histórias de que a wood já não é mais a mesma ... que a qualidade dos instrumentos caiu mundo desde a fábrica de vitória (saida do zé eduardo) e que os novos donos (nenhum ligação com o zé eduardo ou a fábrica de vitória) não tem apostado na qualidade, mas sim no uso da marca e baixa dos preços pra vender .... infelizmente isso queima a marca em pouco tempo, e tanto trabalho do zé pra construir uma senhora reputação parece estar indo por agua abaixo ...

    Ouvi histórias de wood master com pré do scorpion, muita beleza e pouco som, problemas de acabamento, medida, etc .... e algumas coisas nos levam a acreditar, preço inclusive ... um wood scorpion na época da fábrica saia por volta de 4000 reais nas lojas .... hoje eu vejo baixos wood novos por 2000 no mercado livre .... sendo que só o hardware + elétrica custam por volta dos 1000 reais ...

    Não posso afirmar nada, mas digo: toque com um baixo até a época de vitória ou pré-vitória e com um atual e depois faça a sua escolha ...

    Dpaulo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    comprei uma guitarra wood com tudo de primeira, mas a construção não foi legal, quando chegou para mim, tive que trocar todos os trastes, morri numa grana para reparo porque tinha sido tudo mal colocado. são essas coisas que se começa a questionar a qualidade de fabricação. afinal não adianta você ter toda a matéria-prima de primeira se você escorrega na construção do instrumento. é uma pena

    Gabriel Simões
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Esse é um exemplo ... a wood enquanto luthieria ou fábrica de vitória construia apenas baixos elétricos ...

    Guitarras apenas após ao volta ao Rio ...

    Jfactor
    Veterano
    # set/06
    · votar


    duduchaves


    Fala irmão, então eu tambem tava comprando um Wood, o dono me ligou umas trocentas vezes para eu comprar fez até parcelamento a perder de vista sem juros, mas fique em dúvida, conheço o WOOD desde do 1989, 1990, por ai eu sempre tive vontade de ter um WOOD, mas faltava grana, na época os masters eram pintados, tinha um todo preto que era simplesmente lindo, mas era naquela época, hoje e diferente, como já disseram so entre eletronica e hardware já são uns 1000 reais e as madeiras e a mão de obra? circuito BQC, BQS,... é difícil, realmente eu acho barato 2.500,00 em um contrabaixo deste porte o Eliezer Lara não cobra menos de 4.000,00 por um baixo destes e 6.000,00 por um TOP, mas se vc for da uma olhada no instrumento não tem detalhes e perfeito.
    Pense bem, eu já desisti, peça opinião ao Bertola, ele é luthier, porque vc não faz com ele? (quero comissão, hehehehehehehe).
    Não se apresse, as vezes ficamos impressionados com captadores EMG, ponte GOTOH, tarrachas TAL, tudo bonitão e de primeira linha, ai o cara coloca uma madeira ruim ou um acabamento porco, o que adiantou ter tudo importado se acaba ficando mal feito?

    ABÇS, BOA SORTE!!!!!!!!!!

    JR

    Gabriel Simões
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ainda existem pessoas vendendo baixos wood das boas épocas .... é uma saída já que os preços deles tb foram pro chão devido a essa baixa da nova fábrica.

    Jfactor
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gabriel Simões


    E verdade, agora que esta mal falado, toda a linha fica desmoralizada, os primeiros WOODS que foram fabricados até aqueles que tinham a supervisão do Zé, estes sim são WOODS, agora os de hoje em dia........, infelismente aconteceu, agora e o Zé voltar a ativa com outra marca e dar continuidade ao trabalho fabuloso que ele começou, quanto ao WOOD, já era, acabou, e baixo de 2ª linha.

    Abçs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jfactor
    Eu não faço baixos deste tipo, mas apenas variações dos design do Leo Fender, por uma questão de tempo (aliás, nem sei se farei mais instrumentos daqui pra frente...).
    Abç

    Gabriel Simões
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Se o meu scorpion fosse 5 cordas não abriria mão dele, tem um timbre muito peculiar e lindo pra quem gosta de improvisãr ou fazer acordes, harmônicos, etc ...
    Pro bom e velho funk não abro mão do meu F.N.A

    duduchaves
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Galera Valeu pelos toques!

    Eu nunca havia visto um Wood! Notei realmente algumas coisas no acabamento que me levaram a ver um baixo muito simples.

    E conversando com o próprio luthier deles a gente tem uma idéia de como o instrumento é, certo?! Pois é! ele é especialista em violão, e depois da saida do Zé eduardo, ele tem ajudado a wood. Ele elevou um pouco a qualidade dos instrumentos depois da saida do Zé. Pelo que vi na luthearia dele aqui em Friburgo, o acabamento do cara é muito bom! Ele é realmente experiente. Mas está acho que há uns 2 anos trabalhando com a wood.

    Quanto ao custo do instrumento, realmente eles estão com uma gama de instrumentos voltados para comércio rápido... isso vcs tem razão. Eles abaixaram bastante o preço dos baixos... Nao sei se isso é bom o ruim né?! Mas isso tudo pesa na balança. Até esse que vi, foi uma série de instrumentos que eles fizeram e mantiveram no estoque. Eles construiram por volta de 70 instrumentos. Acaba que fica um pouco debilitado a questão de acabamento. Mas garanto que ainda são instrumentos bons. Mas pelo que vcs falaram, perderam um pouco a cara do Zé Eduardo.

    Acho que com tudo isso deu pra ter uma opnião mais formada sobre o instrumento. Fiquei realmente empolgado! E ainda acho que será uma boa aquisição, mas não aquela aquisição de "Casar" com o instrumento. Sempre procurar o melhor equipamento pra atender ao nosso "paladar grave"! hehehe

    Mas é isso galera! Valeu pelas opniões, são coisas que gostei de ler de vcs. Opniões muito boas.

    Valeu mesmo!

    dudu

    Jfactor
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Jfactor
    · votar


    duduchaves

    DUDU, veja e reveja o instrumento, verifique as regulagens, trastes, pintura se for pintado ou o madeiramento se há falhas, vc tem que receber o instrumento regulado, afinal de contas vc esta pagando, pergunte quanto tempo o instrumento tem de garantia.

    Boa Sorte!!!!!!!!

    JR

    duduchaves
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Jfactor

    valeu pelas dicas! E agradeço a todos!

    Vlw!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem tem um Baixo Wood?