5 ou 6 cordas? qual escolher

    Autor Mensagem
    Panga_Lp
    Veterano
    # set/06


    Fala galera do forum:

    To querendo adiquirir meu segundo instrumento daí to em duvida se pego um de 5 ou 6 cordas.... to em varios projetos...tocando varios estilos e to entrando em um projeto instrumental....sei q o 6 cordas é bom pra solos e improvisos......por favor gostaria de opinoões de quantas cordas pegar e sugestoes de marcas e modelos...até 2500 reais

    duduchaves
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara! um 6 cordas bom por 2.500 e no jeito que vc quer, é meio improvável! só que vc pode pesquisar! Usados vc pode achar nessa faixa de preços.

    To pegando um de 5 cordas da wood. O pessoal me aconselhou bastante, e já vi até o intrumento, e me parece uma boa pedida.

    www.woodguitars.com.br

    Acessa e converça com o pessoal lá!

    Tem outros instrumentos excelentes! Só pequisa cara!

    Vlw

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Panga_Lp

    Cara, Wood pelo que vejo o pessoal falando são melhores os antigos , na época do antigo dono ...tipo, os novos dizem ter falhas, não compensar, além de serem meio feinhos ...

    pelo preço temos algumas opções tipo

    Condor BC6000 - 6 cordas R$ 1,900,00 ( www.lojadamusica.com.br)
    Condor Cp5000 (Celso Pixinga Signature) - 5 cordas - tem na mesma loja
    Tagima B6 - 6 cordas - Esse vc acha fácil, custa uns R$ 1900,00

    mas nada como testar né, eu pegaria um de 6 cordas, mais por encanação mesmo, e vc pode dar uma olhada em sites de lojas, luthier tipo os DeOliveira que tem uns baixos bem legais ...

    abraço

    Panga_Lp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    vi alguns modelos ate 2500...como ibanez btb,sr, condor bc6000 ......Vcs acham q o 6 cordas seriam a melhor opção?

    Zpok_Bass_ACP
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ah kra eu também pegaria um de 6 cordas como vc falo eu também acho q pra improviso e solo é melhor.. bom na minha opnião né hehehe , mais claro q no de 5 e no 4 também da.. eu pegaria um de 6 o tagima B6 é uma boa flw's abraços, daqui a pouco tem mais susgestão da galera ae
    Mais ae kra ,... parada é chegar na loja e testar tudo esaiuesuaesa testa até a correia q vc for usar aesesahuesa pede até pro cara tirar da embalagem heheh
    Flw's abraços

    Panga_Lp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    O que pega aki na minha cidade é a falta de opção mesmo...comprei meu outro baixo pelo catalogo graças a deus consegui fazer um a excelente escolha.

    Esse condor BC6000 será q a captação é legal? pq ele ta uns 1800 reais...e um SR da Ibanez ta 2300...pra eu coloca uma captação boa no condor fica quase o preço desse ibanez que tem captação bartolini...o que vcs acham melhor?

    MaurícioLeite
    Veterano
    # set/06
    · votar


    conheço q comprou faz dois meses um Cort Na-6 por 2700 em sampa
    o baixo realmente eh mto bom, destaque pra captação bartolini

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Esse Cort é legal ....

    Se vc tiver o BC6000 testa ele, eu toquei num Bc5000 e achei bem legal

    Panga_Lp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    DIEGOGUITAR

    Como é a captação desse modelo???to com medo de comprar e ter q trocar sabe...pq o madeiramento e acabamento parecem ser mto bons.....mas se eu tiver q trocar a captação vai se foda

    XaMBs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara, pega um de 6 msm.... com 2.500,00 realmente é complicado... tenta um luthier conhecido seu ;P
    abrc cara!

    Panga_Lp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    XaMBs

    por 2500 eu pego um iabnez sr506

    joselopesjunior
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tenho um Ibanez GSR 396 qué??? Faço por 1.500,00 tem nota fiscal e tudo.. 6 meses... Mas... Acho que a galera vai mandar eu vender no Mercado Livre mesmo!!! hehehehe Agora sério! Se voce procurar voce acha por uns 1.600,00 um novo! Me procure... joselopesjunior@terra.com.br

    Panga_Lp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    joselopesjunior

    se for pra pegar ibanez vou pegar SR ou BTB

    duduchaves
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Velhim!

    Eu tb toquei num BC-5000 e realmente é um baixo bom! Eu só nao gostei no pitch da ponte! 17mm! Muito curtinho! Prefiro de 18mm pra cima! hehehe! e talvez o BC6000 deve ser a mesma coisa! Os captadores são condor... Isso não gostei... mas a madeira é bem legal.

    Esses outros que a galera falow eu nao conheço! Mas como disse: Procura bastante... tem que ser uma coisa bem pensada! pra não se arrepender.

    Me deram o conselho de pegar um 5 cordas e se eu depois que eu adpta-se pegasse um de 6! Mas Acho que Vc vai se dar bem com um de 6.

    Basta testar e ver o que vc se adpta melhor!

    Vlw!

    Ronin
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cara, se você aceita uma dica, sou da seguinte opinião.

    Qual a maior vantagem do baixo de 6 cordas para o de 5? 5 notas a mais, e a vantagem de ter uma corda a mais para trabalhar certas escalas. Mais isto vem com a desvantagem de cordas mais juntas, braço mais desconfortável (além de um custo absurdo na compra de novas cordas).

    Repare nos baixista que utilizam 6 cordas (e quando falo "utilizam" digo utilizar de verdade, e não simplesmente fazer média, como já ví muita gente fazer. Quando falo utiliza digo que de alguma forma ele faz com 6 cordas algo que seria mais difícil ou mesmo impossível fazer-se com 4 ou 5) e me diga qual o diferencial deles. Normalmente são baixistas entusiastas do tapping... pois é exatamente no tapping, principalmente no estilo de tapping que explora execução de mais de mais de uma "voz" no instrumento, que o baixo de 6 cordas faz a diferença.

    Você tem de se perguntar... fará diferença na sua forma de tocar, esta 6ª corda? Na minha opinião improvisar não é uma boa desculpa. Muita gente improvisa muito bem, obrigado, com apenas 4 cordas, normalmente a desculpa para uma quinta corda cai mais no espectro do timbre grave de um sizão do que na execução de algo.

    Mesmo que vá executar tapping, a construção de um bom baixo de 6 cordas é cara... e comprar um baixo "mais em conta" irá pesar em uma captação mais fraca e um baixo, derrepente, de pior qualidade. Pior qualidade que pode significar um braço empenando em pouco tempo sob o peso de 6 cordas, e captação mais fraca que pode afetar o tapping, que exige uma captação à altura da técnica.

    A melhor saída é procurar um amigo ou parceiro que possua um baixo de 6 cordas, tocar um tempo com ele, e descobrir se existe algo em sua técnica ou forma de tocar que justificaria a necessidade da 6 ª corda, ou se ela cai aí apenas como um fetishe ou algo do tipo.

    Panga_Lp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    sei lá hein....... mas nao axo q o baixo de 6 cordas tenho o braço desconfortável.....

    Ronin
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Panga_Lp
    sei lá hein....... mas nao axo q o baixo de 6 cordas tenho o braço desconfortável.....
    É exatamente disto que estou falando... você não acha, mas o Zé acha, e o Chico não, mas o Paulo acha, e o Pedro não. O lance é testar bastante para não acabar entrando numa onda e se arrependendo depois.

    Como meu vô dizia... "Cuidado, um jogo de cordas extras, e canja de galinha não fazem mal a ninguém."

    Panga_Lp
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Ronin

    O braço do SR é 54mm o de 6 cordas e 45 mm o de 5 cordas.... é um braço bem estreito ne....o espaçamento deve ser pequeno

    Ronin
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Panga_Lp
    O braço do SR é 54mm o de 6 cordas e 45 mm o de 5 cordas.... é um braço bem estreito ne....o espaçamento deve ser pequeno

    Realmente, assim fica mais confortável de tocar para quem fará pizzicato ou tapping, ou mesmo palheta... mas, minha opinião obviamente, acho cordas muito próximas desconfortável para slap. É realmente uma questão de pegada e estilo.

    A nossa grande sorte é que com a quantidade de fabricantes de contra-baixo, e os luthiers, pelo preço certo sempre se consegue o que se procura. ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 5 ou 6 cordas? qual escolher