Contra baixos qual escolher?

    Autor Mensagem
    Angelo Perleps
    Veterano
    # set/05


    Tó afim de comprar um baixo como a grana tá curta se eu pude-se comprava um Tobias. pois toco guitarra é já gastei uma fortuna com uma Fender 70, eu ví alguns modelos nas lojas como:

    Eagle Jazz Bass, e Shelter Precision Bass, e Michael Jazz Bass, ambos quase pela mesma margem de preço, qual é melhor para tocar Heavy Metal Power Metal? Agradeço a respostas.

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Angelo Perleps

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/102836/

    Angelo Perleps
    Veterano
    # set/05
    · votar


    marcioazzarini já li este tópico e não resolveu minhas dúvidas se não não teria abrido outro, mas eu queria a opnião de vocês que tocam baixo e tem seu instrumentos.

    zegotinha
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Angelo Perleps
    pra tocar metal eu aconselharia um 5 cordas na boa...

    MaurícioLeite
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Angelo Perleps
    desses q vc falou, o Shelter eh uma boa.. e recomendo tb o Yamaha Rbx-170 custa R$ 705, mto bom. com som bom pra metal, cheio de medio-agudo.

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tokar Power Metal com esses baixos... num sei naum... preferia um de 5 cordas aí... um timbre mais moderno

    Half
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Shelter Precision.

    Guto EADG
    Veterano
    # set/05
    · votar


    tokar Power Metal com esses baixos... num sei naum... preferia um de 5 cordas aí... um timbre mais moderno

    ueh.. mas os grandes desse estilo usam 4 cordas!

    AnDerSon_BoLLo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Guto EADG

    eh pq conheço mas mp3... e tipow jah vi rhapsody,,, e o cara tava com um 6c parecendo um tobias

    João_Luiz
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Angelo Perleps
    Fiquei com a mesma dúvida pois também sou guitarrista (dos antigos) e resolvir tocar baixo também.

    Optei pelo Yamaha RBX170 que é barato e é um Yamaha: tem um timbre e acabamento excelentes.

    Uso ele com o ADI21 da Beringer ligado direto no PowerMixer e o som é excepcional.

    Esse DI foi feito para violões, mas simula amp. valvulado microfonado e sua equalização fica muito legal para baixo.

    Com relação ao tipo de música vai muito dos efeitos que você colocar, bem como sua equalização.

    Um dia vou tentar o BDI21 que é específico para baixo, e possui Drive.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Contra baixos qual escolher?