Elektric Band - Live at Montreux 2004!

    Autor Mensagem
    leomezz
    Veterano
    # set/06


    Assisti o DVD neste final de semana. Simplesmente sensacional. O Patituucci está cada vez mais eficiente. Parece carro; quando novo é meia boca, mas depois de amaciado anda pra caramba! Quanto aos outros músicos, Chick Corea - Teclados, Dave Weckl – bateria, Frank Gambale – guitarra, Eric Marienthal – saxofone, sem comentários.
    Esse é um DVD obrigatório para quem curte um bom fusion.

    leomezz
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Não é possível que essa grande banda não seja tão interessante a ponto de ninguém comentar nada sobre ela...

    rushrush
    Veterano
    # set/06 · Editado por: rushrush
    · votar


    leomezz
    Eu comprei esse DVD no ano passado. Realmente não restam dúvidas de que se trate da maior banda de fusion da atualidade e de todos os tempos. Acho q já assisti esse DVD mais de 30 vezes. Só discordo em relação ao Patitucci "meia boca", pois para mim meia boca são alguns desses baixistas brazucas que pagam para sair nas revistas nacionais e pelo fato de darem aulas em algumas escolas compactuam com títulos mentirosos criados por eles e seus endorsers.
    Segurar o bit para um batera como Dave Weckl é só para gringos mesmo, ou então raras exceções como Nico, Arthur Maia, Ney Conceição.
    O resto é lenda e jabá pra vender revistas e equipamentos.
    Admiro e valorizo os musicos brasileiros mas ao ver esse DVD as pessoas são obrigadas a cair na real.

    LuCaSbass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rushrush
    pois para mim meia boca são alguns desses baixistas brazucas que pagam para sair nas revistas nacionais e pelo fato de darem aulas em algumas escolas compactuam com títulos mentirosos criados por eles e seus endorsers.
    Celso Pixinga?
    hehe

    Esse DVD eh muito bom mesmo... eu sou fã assumido da elektric band, tenho toa a discografia deles... pra minha Spain é uma dos melhores que já ouvi, e a versão desse DVD é muito boa tbm!
    altamente recomendado!!

    leomezz
    Veterano
    # set/06 · Editado por: leomezz
    · votar


    rushrush
    Só discordo em relação ao Patitucci "meia boca",
    Realmente, acho que expressei-me mal. Quis dizer que ele está tocando cada vez mais...hehehe.
    Concordo com o que vc disse, principalmente pelo fato de nós como baixistas nos identificarmos muito com o fusion, o que não é o chão do músico brasileiro, do ponto de vista histórico. Talvez por isso os gringos estejam à frente. Mas isso não inviabiliza a nossa chegada lá também, pois talento o brasileiro tem e muito, basta focar.

    rushrush
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LuCaSbass
    Eu não disse isso. rsrsrs

    leomezz
    pois talento o brasileiro tem e muito, basta focar.

    Com certeza, para um país de 3°mundo como o Brasil, cheio de problemas sociais e a maioria do povo levando uma vida indigna, se formos comparar estamos até muito mais adiantados do que os EUA. Não temos tradição em escolas de música, orquestras nem tecnologia de informação nem metodológica. Realmente o brasileiro já nasce artista.

    LuCaSbass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rushrush
    relaxa, eu tbm nao vou com a cara dele! uehuehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Elektric Band - Live at Montreux 2004!