Pedal Preamp, precisaria de um Head?

    Autor Mensagem
    Clinton_Jacks
    Veterano
    # set/06


    Bom... eu to a tempo procurando um amp legal... + ta muito caro um head + gabinete... intão com um set de pedais desses (segue a baixo) + uma potencia dessas qualquer e uma caixa (ex. 1x15) caseira mesmo ia funcionar legal?

    pedais: Fender PT-100 (afinador), Boss LMB-3 (limiter), Big Muff (fuzz), Boss GEB-7 (eq) e Hartke Bass Attack (preamp).

    o big muff e o hartke ainda ñ chegaram, comprei pela net... sera q vo ter perca sinal? precisaria de um boost ou coisa do genero?

    eu tow sentido falta de um pedal de modulação... idependente do estilo de musica, qual seria de + valor? chorus, flanger ow phaser? meu estilo de tocar é acompanhamento... fazendo cozinha com a bateria, marcação e algumas variações... ñ faço solo, slap, tapping ou coisa do genero...

    é só... espero q vcs possam esclarecer minhas duvidas! vlws []'s

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Clinton_Jacks
    em toda minha vida nunca vi nada parecido sobre isso... particularmente até achei interessante a ideia... o Bertola deve te responder melhor que eu! uhsuhshuuhehus

    NESCAU
    Veterano
    # set/06
    · votar


    A sua ideia funciona sim! inclusive, uma vez um amp q eu tinha deu pau e eu toquei por 2 meses numa banda de baile com uma equalizador e uma potencia pra ligar nas caixas q eu usava para o baixo.
    No seu caso, eu apenas eliminaria o afinador pq geralmente eles diminuem o sinal.
    Um pedal de modulaçao legal, seria um chorus da behringer, pra vc colocar apos o big muff. Ele é bom e barato.

    Lipe Tavares
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aproveitando o tópico, estou muito interessado em comprar um preamp. Vocês conhecem algum que faça realmente diferença no som do baixo no P.A? Estou disposto a investir cerca de R$ 900 em um. Existe para baixo, nessa faixa de preço, algo como os preamps mesaboogies para guitarra e que tragam a mesma diferença de qualidade para nós baixistas?

    Clinton_Jacks
    Cara, o que você achou do Hartke Bass Attack

    Lipe Tavares
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Aproveitando o tópico, estou muito interessado em comprar um preamp. Vocês conhecem algum que faça realmente diferença no som do baixo no P.A? Estou disposto a investir cerca de R$ 900 em um. Existe para baixo, nessa faixa de preço, algo como os preamps mesaboogies para guitarra e que tragam a mesma diferença de qualidade para nós baixistas?


    Clinton_Jacks
    Cara, o que você achou do Hartke Bass Attack

    NESCAU
    Cara, os pedais afinadores realmente diminuem tanto assim o sinal? Eu estou usando um Fender PT-10 e não percebi tanta redução.

    Abraços.

    NESCAU
    Veterano
    # set/06
    · votar


    como vc mesmo disse: "nao percebi TANTA reduçao..."
    Na verdade eu que sou chato, um afinador ligado no meio de pedais pra mim é desnecessário e por mais pequena que seja a reduçao eu prefiro deixar ele fora... hehehe :)

    FBassist
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu tambem não vejo necessidade alguma de deixar uma finador ligado... eu tinha um que dava uma microfonia do capeta quando deixava ele ligado direto!

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # set/06 · Editado por: Clinton_Jacks
    · votar


    NESCAU
    cara eu coloco o afinador no começo... ligo ele so pra afinar mesmo, ele fica desligado, quando ativo ele, ele da mute no som... tirando ele c precisa-se afinar seria complicado, c tivesse um amp com saida pro afinador ae seria uma boa... e em relação ao chorus, tem um da Groovin' o BCH-300, ta no mesmo preço o behringer e com carcaça de ferro e tals? sera q ele é bom?

    Lipe Tavares
    cara eu ja vi 2 preamps pra baixo... um da Ampeg e outro da Gallien-Kruger... sendo q é muito caro, na faixa de uns 2mil por ae... com 900 acho dificil vc encontra algum...

    em relação ao pedal hartke, eu comprei pela net... ainda ñ chego, ñ sei te dizer o som dele, + procurei a respeito e falaram q ele é muito bom... vamos ver quando ele chega...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal Preamp, precisaria de um Head?