Preamp c/ 2 valvulas faz alguma diferança no som?

    Autor Mensagem
    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Clinton_Jacks


    Bom... fiz um orçamento de um cabeçote com a Leadvox...

    300 watts @ 4ohms, 2 x 12AX7 no pré
    Entrada para captador passivo e ativo
    Equalização de 3 bandas
    Controles de master e nível de linha
    Saída de linha balanceada
    Saída para afinador
    Chave mute

    Bom... queria saber c essas 2 valvulas vai da alguma melhoria no som ou é melhor o amp ser td SS mesmo? vlws []'s

    O orçamento deu R$900,00

    Penta_Blues
    Moderador
    # jul/06
    · votar


    Boa tarde!!!

    Cara, na minha opinião faz diferença e a distorção fica melhor num híbrido se comparado a um SS. Mas não tanto quanto se imagina, ou se espera, pois o conjunto Pré-Amp e Power-Amp valvulados é que realmente faz a diferença.
    Eu fiz um teste com dois amplis (um SS e outro valvulado) e os resultados foram bem interessantes. Escrevi algumas considerações num tópico que abri falando sobre o Dr Drive.
    Valeu!!!

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Cara, válvula não é sinônimo de qualidade, nunca foi.
    Tem gente que gosta + de SS, tem gente que gosta mais de valvulados .... tudo depende ...
    Quanto a distorção .. o sansamp é solid state dos brabos e a dist dele é foda, os amps fender solid state tipo princeton e os 115 da vida tem uma dist foda tb .... conheço alguns valvulados que eu acho a distorção péssima ...
    Mais uma vez, gosto.
    Testa e vê se é o que você ta procurando.

    Clinton_Jacks
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Gabriel Simões

    foda velho... é q eu ñ toquei em varios amps pra ter uma noção... os amps q uso são o meu q é um warm muisc bs15c q até gosto dele com meu set de pedais, só acho q ele ñ fala muito... um gk 400rb q uso no estudio q ainda ñ achei o meu som, é mo briga com ele nos ensaios... e um hartke q ñ lembro qual q uso no estudio tb, foi oq + me agrado... vo ate compra o pedal/preamp deles, um tal de bass attack pra ver c da um up no meu som... depois comento aki oq achei... vlws []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preamp c/ 2 valvulas faz alguma diferança no som?