Equalizador (Pedal) antes ou depois do BDI

    Autor Mensagem
    Leobaixista74
    Veterano
    # set/06


    Aí galera, podem me chamar de Léo, sou baixista de duas bandas em Juiz de Fora MG, Arquivo Z (metal) e Mr. Dr. (Rock Hard Blues), toco em um baixo Precision e uso um ampli Warm Music Bass Pro 18,adquiri recentemente um BDI, o resultado foi muito bom .... mas nem sempre toco ao vivo no meu ampli, estou sentindo dificuldades em obter o mesmo resultado em outros amplis .... me aconselharam um equalizador para mexer " na hora ",conforme o ampli, e manter o som esquentado do BDI.
    Será que realmente funciona ?? alguém utiliza esta combinação ?? se usa ... como fica melhor ... BDI - equalizador - ampli ou equalizador - BDI - ampli ???? se alguém puder me ajudar ....

    Cerberus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Quem pode lhe responder isso é o XaMBs, ele tem um BDI-21 também. Eu tenho o Equalizador e considero MUITO bom esse pedal. Deu toda a diferença no timbre do meu baixo, que só tem dois knobs (volume e tone). Aumentaram as possibilidades consideravelmente.

    XaMBs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    opa! Cara depende dos knobs q seu baixo possue... o meu possui 6 knobs + a regulagem do bdi, por isso n é interessante pra mim usar um equalizer...
    Se teu baixo tem grave, agudo, medio, balanco ja da pra fazer uma equalizacao legal junto com o bdi, ja q ele possue controle de presence, level................
    N sei se é o seu caso, mas eu n uso SEMPRE o bdi, eu uso o som original do baixo tbm e em alguns trechos da musica uso o bdi...
    vlws

    Leobaixista74
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Na verdade .... minha dúvida é !!! mandar do meu baixo pro BDI já equalizado pelo pedal, ou depois do BDI ligar o pedal e mandar pro ampli !!! Xambs !! eu toco com um Precision Jazz Bass ... uso uma combinação do Precision e Jazz Bass, são 3 botões ... um pra cada captador e outro de tone (grave e agudo).

    XaMBs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Leobaixista74
    velho eu n vou axo ki tanto faz a ordem... n existe certo e errado n....
    experimenta pra v...!

    NESCAU
    Veterano
    # set/06
    · votar


    baixo - eq - bdi
    Essa ordem fica melhor pq vc usa o bdi como pre amp.

    NixonMarques
    Veterano
    # set/06
    · votar


    NESCAU
    Exatamente...

    Leobaixista74
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Entedi galera, realmente só testando pra ver, mas insisti na dúvida, pq pode ter algo "técnico" que influencie no desempenho !!! como perda de potência, saturações, aumento e ruídos e etc .... Se alguém tiver conhecimento sobre algo e ainda quiser comentar algo .... agradeço !!!
    Aquele abraço a todos ...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equalizador (Pedal) antes ou depois do BDI