Cordas Warwick x Daddario

    Autor Mensagem
    Overland
    Veterano
    # set/06


    Alguém já usou cordas da Warwick para o baixo? São boas?

    Estou precisando trocar as cordas do meu Condor BX-12 e não sei se pego essas Warwick ou Daddario EXL220.

    Quanto ao tipo 0.40 e 0.45, tem muita diferença no som, quais seriam as características, vantagens ou desvantagens de cada modelo?

    Valhalla Viking
    Veterano
    # set/06
    · votar


    pegue as Daddario, sao muito boas, duram bastante e tem um som bem legal ;)
    ja as warwick eu nao conheço (apesar de eu ser do forum de guitarra eu tb tenho um baixo, como instrumento de acompanhamento)

    moog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Overland
    aonde achou cordas warwick? to procurando
    (eu uso mas naum acho mais..)

    conehc
    Veterano
    # set/06
    · votar


    moog
    no mercado livre tem... ja comprei com o vendedor... muito confiavel... ah, olha nos produtos dele que tem jogos pra 5 cordas 0.40 e 0.45

    essa aqui

    Overland
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Realmente eu vi no ML, mas afinal, vocês que tem, é boa, vale a pena ou não?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Overland
    Coloquei um jôgo desses em um baixo tipo precision que construí para um cliente e achei legal, no mesmo nível da D'Addario. Hoje em dia a qualidade das c ordas é bem nivelada.
    Abç

    moog
    Veterano
    # set/06 · Editado por: moog
    · votar


    conehc
    valeu cara!!


    o q notei na warwick é q naum enferruga...
    todas cordas q usei enferrugaram... ( daddario, nig, giannini, etc...)
    faz um tempão q coloquei...
    e olha q fiz vaarios show com ela...

    duduchaves
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pow! Eu comparação de preço com as cordas D'Addario, A da warwick está muito mais barata! To quase comprando aqui na cidade um jogo pr meu baixo 4 cordas. Tá por volta de R$ 60,00, EnQuanto D'Addario R$ 100,00 e Ernnie Ball Tá Uns R$ 120,00. Uma diferença absurda!

    Quanto a 0.40 e 0.45, eu prefiro as 0.40, são mais fina, tem um peso de som muito bom, e são mais macias de tocar! As 0.45 sao um pouco mais duras, mas com o pesso muito bom... Se vc regular bem o instrumento, as cordas 0.45 ficam muito boas.

    Ai depende do gosto! Eu gosto das 0.40! J';a toquei nas duas, e até hj eu nao tenho o que reclamar da 0,40!

    Valeu!

    theguitarbass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara as warwick sao realmente boas e baratas! so q eu qdo eu coloquei D' dario eu axei bem melhor! mais as warwick sao mto boas tambem
    Ai depende do gosto! Eu gosto das 0.40! J';a toquei nas duas, e até hj eu nao tenho o que reclamar da 0,40!

    Overland
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Valeu pelas dicas pessoal, acho que vou acabar comprando as Warwick para testar.

    dekobass
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Peguei um encordoamento da Warwick pra Olhar numa Loja e vi que atrás tem : "Made in Korea"
    Então deve ser Ruim, Pois essas coisas fabricadas na Coreia não prestam pra nada, Inclusive desses baixos "Made in Korea" ou "Made in China" Podem fugir.

    Baixo Bom mesmo são os fabricados no Japão("Made in Japan") ou os "Made in Germany".

    marcioazzarini
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    dekobass

    Não tem nada a ver cara... Existe muita coisa boa feita por lá, assim como coisas ruins tbm... Isso acontece em qualquer lugar.

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    DekoBass .... então vou te vender um gianinni made in U.S.A vintage por 10000 dolares ok ? ...
    Não fala bobagem ...

    O problema das cordas warwick é que elas são cordas de baixo custo ... não dá nem pra comparar com as daddario porque estão em categorias completamente diferentes..

    Não vou analisar timbre porque isso é pessoal, mas as cordas warwick são mal feitas .... perdem afinação e brilho rápido, são duras, não apresentam padrão de construção, o que leva a problemas de afinação brutais nas mudanças de corda .... tive problemas como ferir meus dedos quando toquei com essa corda.

    As daddario .... informações no fórum não faltam ...
    Enfim ... eu compararia as warwick com as cordas olympia ... e sinceramente, entre as duas ainda fico com a olympia .... ou a são gonçalo ...(com o detalhe que a são gonçalo não afina nem nova .... coloquei no meu wood um jogo q tinha aqui comigo e a corda lá só afina na primeira oitava ...)

    bya
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/118224/p1

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Enfim ... eu compararia as warwick com as cordas olympia ... e sinceramente, entre as duas ainda fico com a olympia ....

    Gabriel Simões

    pra vc ver neh....cada um tem uma percepção, gosto, as Olimpia comprei so pq nao sabia q podia existir cordas de baixo por 21 reais...comprei na boua se fosse ruim tava valendo, cara não consegui tirar som das cordas...qdo novas brilhavam e nao definiam p. nenhuma e depois q perderam o brilho não tinha som de nada....Acho bem piores q as warwick, pq pelo menos elas timbraram legal, e o fato de terem a corda E mais pesada me agradou, mas é evidente, é um encordoamento alternativo....nem perto de GHS
    a muitos anos atras, ( mais de 13) comprei um encordoamentom rotossound, assinado pelo Billy Sheeran, e cada corda era de uma expessura diferente do "padrão" achei o melhor encordoamento q usei na vida, mas nunca mais achei, e era beeem caro, principalmente na epoca..e não me ferrou o baixo.......
    flws

    bya
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    THE BASSMAN
    Então, Rotosound:
    http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=65402

    bjo!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    bya
    hehehe vlw Bya, eu to sempre na hendrix, e vejo lá os produtos, mas eu estava falandoe specificamente desse jogo assinado pelo Billy Sheeran....nunca mais eu achei...mas vlw a intenção foi firmeza!

    RodrigoBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Prefiro Warwick, custo-benefício inigualavel

    Alex Navarro
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    meu gosto é esse aqui

    Melhores cordas - melhor retorno (casa, palco, gravação) na ordem do melhor pro pior

    Rotosound
    Den Markley
    Ernie Ball
    GHS
    Elixir
    D´dario
    Warwick

    Esta última acho que pra ensaio, tocar em casa, tá de bom tamenho e é melhor que nig, grooving, olimpia, queen, giannini, etc.... elas duram bem, tem brilho e são firmes sem serem duras para tocar...

    é o q eu acho

    bya
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    THE BASSMAN
    se vc quiser, eu sei escrever "Billy Sheeran"... Eu posso assiná-las p/ vc! (haahhahaha! brincadeira, não me mata!)

    bjo!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    bya

    Eu posso assiná-las p/ vc! (haahhahaha! brincadeira, não me mata!)

    Opa, olha q eu ate prefiria heim.......kkkkkkkk
    foi fraco vai...mas vlw.
    bjo tb!

    bya
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    THE BASSMAN
    hahhahaha... eu posso escrever steve harris tb!

    THE BASSMAN
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    bya

    sou fã p kct do Harris...........
    E pelo q sei ele usa Rotosound tb.....
    \o/

    Gabriel Simões
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Não deixo de comprar corda sit por warwick de forma alguma ..
    e ainda digo mais: se as cordas são gonçalo afinassem em todas as notas da escala (e não afinam, a minha lá só afina até a 14 casa e não é questão de regulagem, a corda tem problemas de fabricação) eu preferiria ela as warwick ....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas Warwick x Daddario