Alguem aki jah utilizou encordamento Warwick?

Autor Mensagem
fsvlopes
Veterano
# nov/06 · Editado por: fsvlopes
· votar


Comprei um jogo de 5 cordas RED LABEL calibre 0,40, e as cordas vem muito bem embaladas, com vácuo separadamente, o som no começo era maravilhoso, que eu me lembre o timbre mais brilhante de todas as cordas q já usei até hoje (D"ADARIO, Epiphone, GHS BOOMERS), mas...infelizmente a alegria dura MUITO pouco!!! Depois de um mês de uso o brilho sumiu COMPLETAMENTE, o som está horrível, pior do que a GHS que eu não trocava há um ano!!! O detalhe é que eu SEMPRE lavo as mãos com sabonete para não engordurar, ensebar as cordas e depois de tocar sempre passo um pano de algodão e ainda uso o GHS fast fret...ou seja mesmo com todo este cuidado as cordas duraram apenas um mês!! Fiquei decepcionado...talvez a BLACK LABEL dure mais sei lá, mas essa eu nunca vi a venda por aqui...Vou partir logo para a ELIXIR que dizem que dura até cinco vezes mais...Flw!

bass_addicted
Veterano
# nov/06
· votar


Comprei um agora, mas nem ensaiei ainda. Parecem ser bons, mas o tempo vai dizer. Mas confesso. Tenho saudades das GHS boomers. Mas a grana não deixa..

Amarelinho
Veterano
# dez/06
· votar


Uma coisa que notei nas cordas Warwick é o problema na regulagem das oitavas. Verifiquem a corda D...ela não dá afinação de oitava de jeito nenhum. Outro colega que havia colocado o encordoamento da Warwick teve o mesmo problema com a corda D. E as vezes as outras cordas também não ficam afinadas a oitavas tendo que deixar os sadles da ponte regulado de maneira fora do padrão. Vou experimentar a SG, modelo Celso Pixinga. Vamos ver.

NoSt Bass
Veterano
# dez/06
· votar


Já ouvi falr das duas marcas, não estou conseguindo achar a Warwick em minha cidade, consegui acha SG e Nig. Gostaria de saber se eh muito grande a diferença entre elas? pq no preço a diferença eh apenas de 10 reias.
obrigado

conehc
Veterano
# dez/06
· votar


alguem sabe onde tem cordas da shelter pra vender na net? de preferencia com uma loja de confiança...

NoSt Bass
Veterano
# jan/07
· votar


Vcs q compraram faz um tempo ja, ela perde o brilho rapido mesmo?
tbm estou pra trocar as cordas do meu bass, to meio em duvida, vou ter q comprar pela net, ja q na minha ciade nao tem nenhuma loja q venda warnick.

espero respostas.
obg.

RodrigoBR
Veterano
# jan/07
· votar


Amarelinho
Regulagem nas oitavas acho q é na ponte, se as oitavas não batem, povavelmente vc comprou um enconrdoamento com diametro diferente do que o baxo foi regulado, acho q e isso

Alaney
Veterano
# jan/07
· votar


NoSt Bass
.
Rapaz perde o brilho rapidamente, não gostei da durabilidade... além de ser muito áspero.
.
Vá no SG sem medo irmao, vai ser melhor pra vc.

bya
Veterano
# jan/07 · Editado por: bya
· votar


NUNCA COMPRE CORDA WARWICK! A maior porcaria do século... É jogar 30 reais no lixo... E vc deve estar pensando: mas o que são 30 reais?

10 maços de marlboro lights
30 cervejas no supermercado
30 tubinhos de halls preto

enfim...

hahahahah!

bjo!

NoSt Bass
Veterano
# jan/07
· votar


o q eu to achando eh uma questao de gosto mesmo, pq as opiniões estao divididas.

NoSt Bass
Veterano
# jan/07
· votar


nao estou levando em consideração so as opiniões aki do forum, aki tem mais pessoas falando mal do q falando bem.

bya
Veterano
# jan/07
· votar


NoSt Bass
heheheh... eu ainda acho que é questão de mau gosto...

às vezes a grana tá curta e a gente acaba comprando esse tipo de corda... mas, quer saber, a sua corda velha, com certeza, é melhor do que uma nova warwick... sério! botei no meu baixo e fiquei horrorizada com o resultado... uns harmônicos horríveis, um som horrível... fora que a corda é àspera, impossível de tocar...

como a minha grana tá curtíssima e eu uso dois baixos em show, tirei essa tranqueira do baixo titular (Zóio) e botei no reserva (Teco) esperando não ter que usá-lo, e comprei as minhas queridas Fender (que não é o encordoamento ideal, já que tb é meia boca, mas a relação custo x benefício é boa) p/ o Zóio ... Também pq meu baixo reserva é passivo então o som horrível das cordas não aparece tanto...

a solução p/ a aspereza foi passar creme hidratante nas cordas, sério! manja vasenol? então... fiz isso e o baixo ficou mais tocável... melhorou um pouquinho... mas, mesmo assim, tá ruim. (a corda já não tem brilho e tem som de berimbau, então, o hidratante não deu problema nesse sentido...heheheh!)

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


Eu tenho um jogo desses num jazz bass meu, meto o dedo....não deu nada....o que é obvio é q um encordoamento de aço, de 30-40 reais, não vai ser a oitava maravilha do mundo....
acho q vale a pena testar, aki cada um usou em um bass diferente e tem a pegada diferente, os q tocam de palheta, não tem a menor importância a aspereza, q tb não é esse ralador todo.....e só testando p ter uma opinião formada, eu cheguei a testar até as cordas Olimpia...q custam 20 e pokos reais...não curti, mas testei e boua .....
agora podendo...encordoamente Ghs bass boomers, d'dario de nickel ou ainda elixir.....As fenders por enquanto to curtindo...ainda não entendi pq muitos metem tanto o pau nelas...são novinhas ainda..deixa passar um mes p eu sentir...
flw

NoSt Bass
Veterano
# jan/07
· votar


bya
minha grana tbm ta curta.
acho q vou dar um pouco mais e pegar uma corda "boa", pois ja gastei muito $ experimentando cordas desconhecidas.

essa de passar hidratante foi nova...haueahe

bya
Veterano
# jan/07 · Editado por: bya
· votar


THE BASSMAN
eu toco com palheta! a aspereza deu pau na mão esquerda mesmo!

quanto as cordas fender, p/ mim (leia meu bolso) são ideais... Afinal, o encordoamento de seis cordas da Fender custa uns 70/ 80 pau e o som é bom... E dá p/ ficar um tempo enorme sem trocar. Vem do Mexico, né? Tem corda fender de outra origem por aqui?

Não gostei das elixir da vida... Elas soltam umas "rebarbinhas" pretas que parecem que a corda está ultra velha... E a Si e a Mi ficam com um efeito estranho... Parece um chorus, delay, sei lá...hahahah!

NoSt Bass
Hehheh! Vc gostou, né?
Ah... Mas, foi algo natural... Afinal, eu passo hidratante na mão e depois toco... Só fiz o processo inverso...hahahahah!

THE BASSMAN
Veterano
# jan/07
· votar


bya
eu toco com palheta! a aspereza deu pau na mão esquerda mesmo!

O.o !!

Claudio Zotelli
Veterano
# jan/07
· votar


Comprem D'adario aqueles que vem no pacote econômico paga-se um pouco mais e a durabilidade do brilho chega ser 6 x maior...Warwick em um mês o brilho desapareceu mesmo tentando equalizar fica sem brilho!

conehc
Veterano
# fev/07
· votar


e entao, as opinioes estao muito divergentes aqui... o encordoamento é mesmo bom ou nao? compensa mais warwick ou shelter (achei shelter mto barato no mercado livre)

basscanhoto
Veterano
# fev/07
· votar


comprei um encordoamento 6 cordas , curti o som , são muito duras e sente-se muito atrito com a corda, o dedão sai tipo uma freada de carro , com marcas kkkkkkkkkkkkkkk

basscanhoto
Veterano
# fev/07
· votar


ah ,moro em Portugal e paguei 14 euros no encordoamento 6 cordas, normalmente pago de 50 a 60 euros em outras marcas

Ayumi_bass
Veterano
# fev/07
· votar


Eu to usando o da Warwick 0.45 no meu baixo
Mto bom mesmo
Eu gostava da Giannini mas a warwick ta valendo mais a pena comprar

O meu baixo é um Condor XB-240 ativo

MOro em Santos e acho facilmente na loja W&K

www.wek.com.br

RodrigoBR
Veterano
# fev/07
· votar


O Encordoamento Gianinni é uma merda de ruim, foi comcerteza o pior que ja usei!
Do melhor para o pior q eu ja usei:
Dadario (deu uma piorada agora..)
GHS
Warwick (melhor custo-beneficio sem sombra de duvidas)
NIG
Gianini (esse é ruim mesmo, som xoxo sem vida)

David_
Veterano
# mar/07
· votar


depois de ler tudo isso...

minha idéia de colocar cordas warwick no meu baixo, esta sumindo...



cordas que sao boas, mas nao pretendo mais compra sao dadario, sim eu sei que elas sao boas, o timbre legal, macias, e tudo mais de bom...

mas gastar 65R$ (o que eu paguei em um jogo de cordas 0.40), para durar apenas 1 mes e meio... NAO DA.


eu gostaria de comprar fender, porque com o meu P. Bass Squier, veio um jogo da fender 0.45, as cordas duraram mais de 1 ano, e só troquei porque ja estavam velhas, mas como aqui na minha cidade nao tem encordoamento Fender para baixo, irei de penssar em SG, Warwick, Strinberg, NIG (me falaram que nao sao muito boas), Gianini (que ja disseram que sao ruim mesmo)...


vamos ver o que decidirei... (depois que comprar, voltarei para dizer como as cordas sao).

Alex Navarro
Veterano
# mar/07
· votar


???????????????????????????????????????????????????????????????

$xqualidade.... 30 paus um jogo de cordas.... aspereza???

estranho......


Sendo que a GHS, Den Markley e Roto Sound nem foram comentadas ou pelo menos nem se fizeram notar.

Em verde em verdade eu vos digo ó minha gente.... infelizmente no mundo das cordas baratas não existe uma só corda que se salve.. são todas dignas do caminho ao Purgatório!!

Infelizmente (bis) se não não ganhamos uma boa grana por mês onde 120, 150 pilas por mês não nos façam pecar nos deveres orçamentais do fim do mês temos que nos contentar com essas %¨$@ que encontramos por aí mesmo...

Gravei umas linhas agora para mostrar o som das cordas WARWICK em flat com captadores de Alnico no estilo mais MM.

som-paralelo

som2
[url=null]null[/url]


som3

bya
Veterano
# mar/07
· votar


David_
Compra a Fender pela net! Compensa. Dura muito.

Alex Navarro
Oi moço! É que meio que estamos falando só de cordas baratinhas... (Mandei um e-mail p/ vc com uma proposta indecente. Depois me conta o que achou...)
bjo!

Savant
Veterano
# mar/07
· votar


Alex Navarro

Eu só uso GHS, achei perfeita em todos os sentidos. Aqui no Rio vc consegue GHS (5 cordas) por uns 85-100.
Só troco GHS por Earnie Ball quando não acho GHS prá vender.

Alex Navarro
Veterano
# mar/07
· votar


Savant

Opa GHS é GHS... uns tempos apareceram uns aí made in Paraguai que estavam umas drogas, não sei se vc teve tbm o azar de pegar um desses.

Alex Navarro
Veterano
# mar/07
· votar


bya

Eu lí teu mail.. estou pensando em algumas coisas e vendo com o pessoal que quer fazer um lance assim para acertar-mos alguma coisa.. Mais uns dias eu te falo.

Vc menciona o baixo de 7 heheh...

Veja o meu que finalmente estou terminando...

http://www.nbspickups.com/images/baixos/novo/07.JPG

NixonMarques
Veterano
# mar/07
· votar


Bom pessoal...
Cordas eu ñ enso 2 vezes... É GHS e pronto... Vale a pena o sacrifício!

Savant
Veterano
# mar/07
· votar


Alex Navarro
Não tive não, todas que eu comprei até hoje foram USA mesmo.
São maravilhosas.

NixonMarques
Alex Navarro
Uma vez eu estava completamente sem grana e tinha que comprar um jogo de cordas novas, na dureza comprei NIG. Depois disso, nunca mais compro corda ruim só pq é barata... fico com corda velha até arrumar o dinheiro se for necessário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem aki jah utilizou encordamento Warwick?