Comprei cordas q nao dao no meu baixo (Cordoamento Warwick-Long Scale)

    Autor Mensagem
    guirrbelo
    Veterano
    # set/06


    Comprei o encordoamento Warwick 0,40 no ML (site abaixo) e pra minha surpresa elas nao dao no meu Tagima B5 é mole....a corda Lá, Mi e Ré ficam na estica....So da pra colocar se eu enrolar pelo finzinho ( aqele com o enrolamento mais espaçado) sera q da certo enrolar por ali ??? O cordoamneto dizia Long Scale! Alguem sabe se há outra medidas ?? Extra large Scale...rsrsrs ???? Gastei R$60,oo nele...F.né!
    Ps: testei num Golden 4 cordas de 20 trastes e tb nao dao, a Sol fica na estica tb!!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-46296293-encordoamento-warwick- p-baixo-4-cordas-040-frete-gratis--_JM

    HadeziN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    aff
    q estranho isso..
    seu bass tem 55 trastes ?
    uhaeuheHIUEHAIeUHEIAUHE
    nunk vi uma coisa dessas =S

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guirrbelo

    Nunca vi isso... Explique melhor pra ver se entendo.

    Cerberus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guirrbelo
    É a sua primeira troca de cordas neste baixo?

    Perão
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu tenho um Warwick Rockbass Corvette 5 cordas e, pelo que sei, o encordoamento dele é o Warwick Red Label Medium, de 0.045 a 0.135. Se entendi direito, suas cordas ficam iguais às minhas, mesmo, pode ficar tranqüilo.

    guirrbelo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    marcioazzarini
    É o seguinte Marcio, sabe o final da corda, algumas tem até cor diferente ( a nig por ex tem umas q sao vermelhas). Td a corda tem aqele metal que esta em volta td enroladinho (espiralado) mas no final comeca este enroladinho a ficar espacado....Ta dificil explicar, espero ter sido mais claro desta vez...rsr
    Entao, minhas cordas ficam na continha pra enrolar nas tarrachas (Baixo Tagima B5). Minha dúvida é: Enrolar por esse finzinho da corda da algum problema ?

    Cerberus
    Sim Cerberus, é a 1 vez q troco a corda deste baixo (comprei recentemente o instrumento)

    Perão
    Elas ficam assim no seu baixo, digo, amarrado por aqele fim em que o metal espiralado esta espacado ??

    Desde já Agradeco a atenção de tds

    isaqueras
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Tokei num golden uns tempos e era bem difícil achar cordas pra ele por esse motivo. O dono dele sempre resolvia o problema com umas cordas sem capa (toda metal), que usava num bass de micro afinação na base.
    Naum lembro nem o nome das cordas e nem da marca do baixo.
    Resumo: naum ajudei merda nenhuma, mas vale a dica do bass com microaf na base. As cordas realmente sao bem maiores.

    marcioazzarini
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guirrbelo

    Acho que agora entendi...

    Essa parte mais fina é prórpia para enrolar... Ela é justamente mais fina para ficar bem enrolada na tarracha. Vai sem medo.

    Abraços

    moog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Essa parte mais fina é prórpia para enrolar... Ela é justamente mais fina para ficar bem enrolada na tarracha. Vai sem medo. (2)

    comprei 2 jogos pros meus baixos
    4 e 5 cordas warwick e enrolo na tarracha essas partes q vc disse...
    vai sem medo q é "long scale" mesmo

    uma foto pra vc ver...
    http://img78.imageshack.us/img78/968/wash2fq1.jpg

    guirrbelo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    marcioazzarini
    moog
    Obrigado por esclarecer a minha dúvida !! Gde Ab!
    Moog: esta foto simplificou td q mal consegui explicar em 2 textos acima...rsr. Brigadão!

    moog
    Veterano
    # set/06
    · votar


    guirrbelo

    opa... beleza cara... =))

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei cordas q nao dao no meu baixo (Cordoamento Warwick-Long Scale)