primeiro instrumento musical

    Autor Mensagem
    isaqueras
    Veterano
    # set/06


    tv olhando um tópico de começar com violão...
    me deu um estalo...
    Naum me lembro qual foi o primeiro intrumento musical que tive na vida.
    Acho que foi um xilofonezinho de 1 oitava aos 5 anos.
    Bom mesmo sendo muito cedo, acho que isso tmb me influenciou musicalmente a mais tarde optar por outro instr. (contra-baixo).
    Na verdade eu tv curioso em saber se só eu dei importância a isso ou vcs tmb acham importante presentear crianças com instrumentos musicais.

    XaMBs
    Veterano
    # set/06
    · votar


    axo ki é uma boa!!! da uma percepcao musical pra crianca...
    eu axo mto legal akeles brinkedos em q cada botao tem um som... ai a crianca inventa suas musikinhas hehehhehe
    axo valido ^^

    Digao
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu pedi de natal meu violao com 8 anos :D

    MaurícioLeite
    Veterano
    # set/06
    · votar


    eu acho q influencia bastante
    e eu jah penso q qdo tiver meu filho, qdo ele tiver bem pequeninho vo dar akeles baixinhos c o botoes no braço hehehehehe
    eu acabei gostando sozinho, n por esse meio
    mas acho q isso ajuda bastante, e ainda mais q ele cresce vendo vc tocando, acaba admirando isso tb

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu ganhei um violao, Rei, com 10 anos, meu pai chegou com ele em casa e me deu, pois eu ja andava pegando 0 violao do meu irmao, e tava dando briga ja!! ehehe Esse violao tive ate pouco tempo, qdo quebrou tudo e joguei fora! me arrependi.........
    meu filho de 5 anos brinca o tempo todo com meu primeiro bass ( um jennifer) ele diz q é dele, e é mesmo, inclusive qdo toco ele pega e fica me imitando a tocar, se vai ter jeito pra coisa nao sei, mas já ta ficando com a pegada direitinho no bass. O dia q ele quiser um instrumento, vai ser o maior prazer presenteá-lo!

    Luizclaudiobarboza
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pois e, aqui em casa eu tenho violão, 2 Baixos, 2 Gaitas, Teclado e flauta, e dois filhos 16 e 10 anos.

    e embora sempre incetivei os meus filhos a tocar algum instrumento (sem Pressão ) isso nunca foi para frente, as vezes penso que se eu tocasse escondido dos meus filhos eles teriam mais gosto pelo troço. :-)

    mais não desisto, vou fazer o mesmo com os meus netos (HaaaHaaaa)

    neste mundo que vivemos só com exemplos e estimulos ruins, alguem tem que incentivar a arte.

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Luizclaudiobarboza
    Vc falou tudo amigo! meu filho outro dia estava comigo na Teodoro e queria um sax! ehehe poe 'w caro p kct! ai enrolei ele e comprei uma gaita de 12 reais, ficou feliz da vida! alem de ser demais ver ele feliz, o sorriso, incentiva a musicalidade, aki em casa tb tnho 2 basses e 1 guita , mas eles so mexem no baixo velho! eheheh
    valeu abç

    isaqueras
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Digao
    Mas e daí velho??? O velho Santa atendeu o seu pedido?
    Luizclaudiobarboza
    Conheço muitos kamaradas que às vezes tentam imputar o gosto aos filhos, naum só na música como em outras coisas. O legal mesmo é a gente apresentar e eles se interessarem.

    Outro dia flagrei minha filha de 11 anos fazendo um Looping em D e A no violão. Fikei muito feliz e orgulhoso. Já sabe o suficiente pra tokar Pagode, Hardcore, Sertanejo, Emo e se bobear alguns hits famosíssimos do bom e velho Rock (assim espero).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a primeiro instrumento musical