Dúvida cruel sobre baixo

    Autor Mensagem
    rickalencar
    Veterano
    # set/06


    Eu queria saber se é normal, o baixo ficar fazendo barulho tipo, que ta pegando de leve no traste (quando se toca sem estar ligado em ampli) ???

    Tipo vc toca, e depois do toque, fica um barulho de que ta pegando um pouco no trasete, não é tracejo propriamente dito ...

    O baixo é o SX SJB 75

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rickalencar

    Cara, desligado é capaz de vc ouvir ele dar uma leve "trastejada"sim, é ate uma caracteristica dos Jazz bass isso, mas vou lhe contar o que aconteceu comigo:
    Esses dias esfru muito, e o meu bass começou a trastejar ate q bastante do nada, desconfiando q o braço precisava de um ajuste (tensor) . diminui a tensao dele, afrouxando 1/4 de volta no tensor, pronto! ficou perfeito novamente! isso aconteceu num mesmo sjb 75 igual ao seu!
    Não estou dizendo q seja seu caso, apenas um relato, q coincidentemente aconteceu comigo esses dias!
    abç

    rickalencar
    Veterano
    # set/06
    · votar


    THE BASSMAN

    Valew pela explicação.
    É que eu nunca tinha tocado num baixo desse modelo, por isso achei estranho.
    Mas quando ligo ele no ampli, fica normal.

    Acho que não prescisará de ajuste no tensor não...

    Abraço

    THE BASSMAN
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rickalencar

    Legal, se o som sai limpo, blz!
    O meu alem de trastejar o som saia como se eu tivesse ligado um pedal overdrive,e saia sem grave, tava uma mer......
    Mas ficou legal denovo!
    Valeu! abç

    isaqueras
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu estudo muito com o baixo desligado, ajuda a desenvolver a percepção. Só que pra tentar ouvir melhor o timbre, sempre acabo tocando com mais força na mão direita. É trastejada na certa.

    Digao
    Veterano
    # set/06
    · votar


    é igual guitarra isso... nao saindo no amp ta beleza...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida cruel sobre baixo