Heavy Metal com Slap?

    Autor Mensagem
    Cerberus
    Veterano
    # set/06


    Alguém conhece alguma música que os caras tocam slap no metal, que não seja Korn? Se tiver, me informem o nome das músicas para mim procurar.

    WormKrash
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Helloween - Mission Motherland (do álbum The Time of the Oath) aos 5min e 20s
    é uma frase bem simples, nada de referência técnica, mas casou muito bem ao meu gosto com a sonoridade.

    com tapping minha lista vai longe, mas sobre slap não lembro de outros. talvez no Angra novo tenha alguma coisa.

    theguitarbass
    Veterano
    # set/06
    · votar


    iiiiiiiiiiii cara eu so sei as do korn mesmo!
    falou um abraço

    Cerberus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Bem, é o que eu tinha imaginado. Eu estou estudando slap, mas está muito dificil de aplicar no meu estilo de música. É uma pena, algo característico do instrumento não ser usado plenamente. Pelo jeito vou ter que inventar :-)

    se neste meio tempo surgir mais sugestões, por favor me avisem.
    valeu.

    John Arch
    Veterano
    # set/06
    · votar


    O Pit Passarel, na música "To Live again" do Viper, ele não dá a batida, mas usa a puxada nas cordas agudas nas oitavas das notas, no verso. É uma coisa bem simples e idiota, mas pode ser usada em Heavy Metal!

    Ex.:
    ----------------(5)------(7)-
    ------------------------------ Eu já ouvi outros fazerem isso, mas nem
    -7-7-7-7--3-3-----5-5------ me lembro onde...
    ------------------------------

    Basshero
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cerberus

    O Andreoli usou slap em uma faixa do Rebirth e em algumas do novo cd...vou dar uma escutada e te falo o nome das músicas

    Rafael do Baixo
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Na faixa Unholy Wars do cd Rebirth do Angra, o Andreolli usa uns slaps ao longo da musica q não são grande coisa do ponto de vista técnico,mas q ajudam bastante a banda ao dar ênfase e força em alguns trechos da música no ponto de vista ritmico.

    Guto EADG
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Gamma Ray usa em várias passagens...

    Guto EADG
    Veterano
    # set/06
    · votar


    (mas nao da epoca q o ralf cantava e o dirk atual baixista era guitarrista ...)

    Guto EADG
    Veterano
    # set/06
    · votar


    mas é soh pra dar akela 'energia' na musica.... nada mto tecnico

    Guto EADG
    Veterano
    # set/06
    · votar


    e korn nao eh bem slap o q ele toca... por que por exemplo.. nunca puxa as cordas com os dedos indicador e medio, ele "bate" nelas tb.

    Lu4n
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Helloween - Mrs. God

    Gunther
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu venho tentando tocar The Analog Kid do RUSH com double thumb, a abertura é um problemão (nunca consegui tocar isso direito com pizzicato mesmo).
    Eu tô quase lá, fica cada dia mais limpo mas ainda depende de algum aquecimento e um pouco de sorte.

    fã de mp3
    Veterano
    # set/06 · Editado por: fã de mp3
    · votar


    O baixista que mais ousou em slaps no rock pesado (?) foi o Flea, do RHCP. Eu sei, eu sei, eles não são propriamente heavy metal, mas em muitas músicas existem elementos de heavy metal, assim como de punk e de funk (aliás, eles foram os precursores do funk-metal!!!).

    Cerberus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu uso slap mais como foi descrito acima, como ênfase de alguma parte. Na verdade eu fico com receio de "funkear" a música, e acabar perdendo as características do estilo. Era só curiosidade mesmo para ver como bandas agregam essa técnica, vou baixar todas estas músicas e analisar.

    Ozi A CANNA BASS
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rush - Time Stand Still
    Helloween - Um Monte
    Live - Paying Lies on The River Side
    AnThraXXX tem um monte

    Tem Slap no metal, não é comum, mas tem sim!

    abraços

    c|:^D

    Cerberus
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Lu4n

    Baixei essa música do Helloween, tava ficando quase maluco que não conseguia detectar o slap. É bem no finalzinho, quando pára tudo. Pior que numa música eu faço algo semelhante. Preciso dar uma quebra de ritmo para encaixar o slap. Achei engraçado pq não sou o único lunático a ter a mesma idéia...hehehe

    thebassx
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cerberus

    escuta "got the time" do anthrax

    Dav
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Cerberus

    a maioria das musicas do Mortification...

    Brunobt
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Exhorder - Un-born again.

    É a única música de trash/death/speed que conheço que tem toda a base em slap (com direito a duas pausas só pro baixo solar). Não é a toa que os caras são os pioneiros do Groove Metal, estilo seguido pelo Pantera a partir do Cowboys From Hell. Quem gostar comente aí...

    WormKrash
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Como eu esqueci disso? Pain Of Salvation - Waking Every God

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Do angra tem Unholy Wars como citado, e tambem a Waiting in Silence em q ele segura uma levada usando slap com uns thumbs q chegam a ser em fusas!! bem legal. Tambem tem trecho de musicas do Dream Theater onde o Johny Myung solta os slaps como em One Last Time. São as que eu me lembro agora....

    WormKrash
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Steve Harris eh o cara

    em que parte de One Last Time?

    Lu4n
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Cerberus

    Poisé cara...essa musica eh divertida, ainda mais com essa paradinha do slap =P

    lokomal
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    "em que parte de One Last Time?"
    WormKrash, aos 2:10 de música o muyng realmente executa alguns poucos slaps.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Heavy Metal com Slap?