Os piores baixos

Autor Mensagem
tiago0101
Veterano
# ago/06
· votar


sao aqueles que nao aceitam sua estatura.

theguitarbass
Veterano
# ago/06
· votar


oooo galera nao fala assim nao do meu JENNIFER eu sei q ele e ruinzinho as trastes sao altas e duro
mais foi o q o dinheiro deu pra comprar
e alem do mais eu toquei em um TONANTE e em GIANINI q esses sim eram pessimos

um q eu gostei pra carai foi um GROOVIN axei ele ate suave e gostoso d se tocar

theguitarbass
Veterano
# ago/06
· votar


John Arch

ai john eu fiz o teste e é verdade mesmo inacreditavel!!!

falow

theguitarbass
Veterano
# ago/06
· votar


O galera aproveitando o espaço aki alguem ai tem msn pra podermos passar uns conceito um pro outro se tiverem me add ai: alex16bass@hotmail.com

Furious Bass
Veterano
# ago/06
· votar


Em primeiro lugar, indiscutivelmente: TONANTE (até o nome é horrível!). Meu primeiro instrumento foi um violão TONANTE verde-abacate com preto (Argh!). Só o comprei porque na época tava muito duro mesmo. Como já li nesse fórum: "não serve nem para lenha!!!"

Acho melhor discutirmos o segundo pior...

Em segundo, JENNIFER (já está extinto? nunca mais vi pra vender!). Meu primeiro baixo foi um JENNIFER já faz mais de 10 anos (...continuava muito duro mesmo...). Apenas p/ desabafar, aqui vão algumas de suas "características" mais marcantes:
(a) todos os potenciômetros chiavam;
(b) o controle de tom e nada eram a mesma coisa;
(c) o aterramento não funcionava;
(c) o braço não estava alinhado com a ponte a corda G quase pulava p/ fora no final do braço;
(d) os carrinhos da ponte pulavam e saíam do lugar até com pizzicatto;
(e) apesar de ter 6,5 kg as madeiras eram péssimas (nunca vi um baixo tão pesado e tão ruim ao mesmo tempo...);
(f) havia farpas e mais farpas no compartimento dos controles (só faltava cupim!);
(g) a furação do escudo foi feita errada e ele simplesmente estufava, fazendo um "morro" bem no meio;
(h) os captadores eram presos ao"s" escudo"s" (no plural mesmo, pq havia um escudinho em volta do captador da ponte p/ segurá-lo);
(i) a única técnica possível de desenvolver nele era o pizzicato até a 12ª casa (hammer-on e pull-off só com muito esforço...);
(j) impossível de realizar qualquer slap digno de ser chamado como tal;
(k) a cromagem era péssima;
(l) as tarraxas nunca paravam a afinação onde se queria;
(m) tinha que ser afinado pelo menos uma vez ao dia;
(n) defeitos na pintura e verniz, sendo o destaque para um enrugado na pintura na parte inferior.

Apesar de tudo, tive momentos de alegria com ele.
Hoje em dia, não sei como os JENNIFER estão.

Sabia que era ruim quando comprei, mas como todo mundo aqui, gostava tanto dos graves que precisava ter algo pelo menos parecido com um baixo...

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


a galera fala que os dolfhin atuais são uma merda,mais eu tenho um das antiga aqui q a madeira pesa pra porra, ja me disseram q o peso da madeira é fundamental no som,alguem pode me explicar ai?

Furious Bass
Veterano
# ago/06
· votar


ronaldosamurai Tem bastante material na busca...

Explicação +/- : O timbre do baixo depende das madeiras utilizadas (braço, escala e corpo), principalmente se o modelo não tiver circuito ativo. Quanto mais densa ("pesada") a madeira, normalmente temos mais "sustain" e os captadores acabam por receber e transmitir melhor as o som. Por aí... O melhor mesmo é usar a busca e/ou pedir ajuda a um luthier.

Blue Jazz
Veterano
# ago/06
· votar


Acho que Tonante e Jennifer não tem nível nem pra participar desse "concurso", de tão ruins que são...

Se bem que Golden, Dolphin... umas marcas "novas" do tipo Groovin, etc. Porque não falamos a partir do "minimamente aceitável" alguns pontos de ruindade acima do melhor Giannini? Ou do pior entre os "famosos"?

Destes, o pior que peguei foi um Bass Collection, depois topei com um outro até bom, mas igualmente ruim, se é que me entendem.

Guto EADG
Veterano
# ago/06
· votar


poutz... eu nunca toquei num jennifer, mas eu volta e meio vejo uns numas lojas e o acabemtno deles pelo menos tá bom... o som,eu nunca ouvi

rrrodrigooo86
Veterano
# ago/06
· votar


Putz, o pior que eu já toquei foi um Samick Saturn de 5 cordas. Pesado pra kct, devia pesar uns 10kg... fora que trastejava mto... O som nos slaps ficava PÉSSIMO!

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


Furious Bass
é c ta certo,eu ja sabia disso mais não tinha muita certeza é que eu tava imaginando,se peso da madeira quer dizer baixo bom,então eu devo ter o melhor baixo do mundo haeheaheaheahhaeh
o baixo pesado ta loco !!

NESCAU
Veterano
# ago/06
· votar


RodrigoBR

Innsbruck! esse é ruim mesmo mas acho que só nós dois conhecemos aqui no forum...

Fá Mendonça
Veterano
# ago/06
· votar


washburn xb-100 - foi meu primeiro baixo e achei horrível.

joselopesjunior
Veterano
# ago/06
· votar


NESCAU - RodriboBR

Puta merda... Nem sabia que estas porra chegaram a sair aqui do sul do Pais... Que baixo ruim era este Insbruck... O meu particularmente era horrivel... Quando tive a oportunidade de tocar um Cort na Epoca, descobri que eu já tocava pra caramba e nem sabia porque o baixo não ajudava...

Obs: " Tocar prá caramba" - Conseguir fazer o inicio da Sweet Child o'Mine do Guns e não trastejar nenhuma corda.... kakakakakakakaka

THE BASSMAN
Veterano
# ago/06 · Editado por: THE BASSMAN
· votar


NESCAU
joselopesjunior
RodrigoBR
eu conheço tb! eram bem comuns aki em Sampa a uns 15 ou mais anos atras!! dava ate medo!
Mas me lembrei de um bx q toquei de uma migo era um tal de STATUS
meu, nunca vi pior, tinha traste q nao saia o som! fazia só um ""zts" isso mesmo!!
aff maria, o meu jennifer na epoca parecia um fender preto daquela "coisa"

editado p corrigir, naoe ra fender preto! ahahau era fender perto do STATUS!!!!!!
hauhauhauhauhauh

RodrigoBR
Veterano
# ago/06
· votar


NESCAU
joselopesjunior
THE BASSMAN
Eu tive a felicidade de quebrar um destes! deixei cair no chão e quebrei o headstock, na época eu tava começando a tocar baixo ainda, eheheh, e levei ele sabe onde pra conserar? NO MARCENEIRO! ehehe, logico que não durou muito tempo e quebrou de novo, comprei o meu e devolvi pra igreja, logo fiquei sabendo que um rapaz vendeu ele por R$ 10,00. ja era inssbruck, foi o meu primeiro.

theguitarbass
Veterano
# ago/06
· votar


joselopesjunior

pow velho me passa a tab da introd d sweet child o' mine nao to conseguindo tirar ela

alguem ai pod me ajudar?!
valeu um abraço a todos
alex16bass@hotmail.com

duduchaves
Veterano
# ago/06
· votar


Caraca rodrigo!!

R$ 10,00???! Pow... era um toco de madeira, e nao um baixo! heheheheheh! Podia até colocar um toco dquele de vassoura! Já serviria pra alguma coisa!

heheheehe! Pow! Que sacanagem! 10 pila! rsrsrsrs

oldmonkey
Veterano
# ago/06
· votar


Tonante é uma marca muito antiga, alias se tornou marca por falta de opção, não conheço a historia dessa "fabrica" mas imagino que era algum daqueles caras de interior, sem um mínimo de estudo coitado que começou a fabricar aqueles violões caipiras na base do facão, deve estar velhinho e ainda cabeçudo usando o mesmo facão, temos que respeitar pelo menos a idade do velhinho e a dificuldade de ainda existir ate hoje made in brasil. me disseram que a giannini encampou a fabrica, não sei se é verdade, se for o que sai errado na giannini eles mandam pra la. tem violeiro caipira que acha a melhor marca do mundo. contrabaixo eles mal sabem o que é.

joselopesjunior
Veterano
# ago/06 · Editado por: joselopesjunior
· votar


theguitarbass

Cara... Vou tentar... Nunca fiz tabs... Alguém sabe como fazer?

theguitarbass
Veterano
# set/06
· votar


joselopesjunior
vc nao sab a tab da musica ou nao sab fazer tab? tab e mais ou menos assim vou colocar aki a d uma musica mais facil pra vc começar essa d another brick in the wall do pink floyd:
G|--------------------------------------------------------------
D|--------------------------------------------------------------
A|--------------------------------------------------------------
E|5--5--3--5*----------5--5--3--0--5------------------------

as letras como vc deve ter percebido no lado esquerdo corresponde a corda a ser tocada os numeros correspondem a casa a ser tocada. a qtd d vezes o numero da casa aparecer eh q qtd d vezes q vc deve tocar essa corda na casa correspondend!
axo q deu pra entender neh!? ai galera quem puder da uma força ai tambem

joselopesjunior
Veterano
# set/06
· votar


Na real acabei fazendo ontem com o Notepad do Windows mesmo... Até que é facil! Mandei prá ti já!!!

RodrigoBR
Veterano
# set/06
· votar


duduchaves
se vc ver o baixo vai concordar...

olivapresidente
Veterano
# out/06
· votar


Acreditem ou não, já existiu uma coisa chamada Phelpa.`
Só Deus!!!

NESCAU
Veterano
# out/06
· votar


Phelpa? isso dá em árvore? É de comer?

Gui
Veterano
# out/06
· votar


NESCAU
Phelpa? isso dá em árvore? É de comer?

deve ser meio phelpudo...tipo coisa de paty..tá ligado...meio rosa e pá...

duduchaves
Veterano
# out/06
· votar


olivapresidente

Phelpa??? Que nome! Já da até medo! Mas se o nome diz alguma coisa, fodera teria muita coisa haver com o baixo! certo?

O baixo é FODERA! hehehehe!

Vlw!

Ala
Veterano
# nov/06
· votar


algumas marcas ocilam muito de um instrumento para outro, eu tive um samick 5 cordas que era excelente, só vendi quando comprei um fender, mas os jennifer som terriveis.

duduchaves
Veterano
# nov/06
· votar


Ala

impressionante estas coisas! Lá na Igreja tem um Samick, Mas ele é terrível! Baixo muito ruim! Ma's tem alguns aqui no fórum que tem samick e adoram. Vai do instrumento tb! As vezes vc deu sorte com o seu! Agora aquele da igreja... hehhe

vlw!

Gui
Veterano
# nov/06
· votar


duduchaves
talvez sejam só os de igreja..que na minha também tinha um samick TERRIVEL!! era porco demais tocar naquilo..e olha que eu troquei as cordas...

até meu golden tosco dá um pau naquilo...

é um samick passivo..de 4 cordas...o acabamento é legal..mas o som é revoltante...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os piores baixos